Impasse: KK2 + Turnigy 9XR + Quadri Talon V2

Fóruns Principal Impasse: KK2 + Turnigy 9XR + Quadri Talon V2

• Este tópico está vazio.
    Vamos lá …

tem hora que os neurônios começam dar cabeçada e ai, pronto, repetimos o mesmo erro infinitamente e nesta hora temos que render à “própria ignorância” e  pedir “ajuda para os universitários”.

Setup

Montei um Quadri Talon  600 V2 com motors NTM 2830  750 kv

Escs Turnigy 30A

Instalei uma KK2 que foi atualizado o Firmware para 1.5 do Runar Bakke

Obs. meu amigo configurou a placa no rádio dele e fez todos os testes … o quadri dormia na mão dele; fiocu muito bem configurado.

Bom, chegando em casa, coloquei o meu rádio RX FRSky D8RSP

E usando o rádio Turnigy 9XR, tentei configurar o rádio TX (porque a placa agora não precisa mais mexer)

Feitas as ligações, coloquei:

CH1 -> 100%

CH2 -> 100%

CH3 -> 100%  D/R 70%

CH4 -> 100% D/R 70%

CH5 -> full

Fui no ACC Calibration … calibrei para “ficar ajustadinh

Não consigo decolar o danado .. fica estranho   … uma hora um motor roda mais que o outro .. naõ decola niveladinho etc.. não consigo configurar essa danada !

Moral da história:

– quem  tem um quadri com placa KK2

– e usa o Turnigy 9Xr ?

SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO !

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies
    Bruno222
    Membro
    none
    Grande Chaves!

Nao sei se vou ajudar…

1. Calibrou os ESCs no seu radio?

2. Seu radio ta no modo Aviao Acro? Tem q estar… (E nao no modelo q aparece um quad)

To com o mesmo problema com um Quad F450 usando placa KK2 LCD.

O quad fica instável, jogando para os lados mesmo com o Auto Level ligado.

Também uso o Turnigy 9X configurado como heli.

Se alguém puder nos ajudar, ficarei agradecido !

Grande Rafael,

olha só .. eu não consegui configurar definitivamente, mas, o meu só funciona se voce configurar como “aero” …  não pode configurar como heli que não funciona. 

Tenta como  “avião”; no meu funcionou assim.

Bruno222 disse:

Grande Chaves!

Nao sei se vou ajudar…

2. Seu radio ta no modo Aviao Acro? Tem q estar… (E nao no modelo q aparece um quad)

Bruno,

fiz tudo … segui as receitas de bolo no youtube, mas, eiiiiiiiiiiiita placa que gosta de dar trabalho !

Bruno222 disse:

Grande Chaves!

Nao sei se vou ajudar…

MAS …

de tanto apanhar desta placa tomei uma decisão radical !

ARRANQUEI ela do Quad e coloquei uma  APM2.0 … e o Guto da Ardupilot  se conectou comigo no Skype e com toda paciencia do mundo, ficou mais de uma hora comigo no passo a passo EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

A placa esta configurada, o rádio configurado, etc…

Amanha vou atrás de dois pares de hélice melhor e vou testar o bicho …

Chega de sofrer .. meu Deus, essa KK2 é um s*c*ooooooooo para configurar !

A Arducopter .. com  a  ajuda do Guto, me pareceu mais fácil e nem se discute a qualidade …

Vamos em frente …

Obrigado pela dica, vou criar outra configuração no turnigy e tentar voar de novo. kkkkk

Eu tava conseguindo voar, só que era muito difícil manter ele em uma direção.

A placa é realmente difícil de configurar, o que tenho percebido é que a configuração de uma placa não funciona do mesmo jeito na outra, não só por causa das configurações de motores, etc, mais porque realmente não funciona.

Em relação a placas, utilizo uma DJI NAZA em um outro quad e ela é mais fácil de configurar que a KK2 e a APM.

Mais no futuro comprarei uma APM para fazer os Waypoints.

Leandro Chaves disse:

Grande Rafael,

olha só .. eu não consegui configurar definitivamente, mas, o meu só funciona se voce configurar como “aero” …  não pode configurar como heli que não funciona. 

Tenta como  “avião”; no meu funcionou assim.

Bruno222 disse:

Grande Chaves!

Nao sei se vou ajudar…

Rafael,

acho que cada equipamento  tem seu público particular e entusiastas; mas eu tenho para mim, uma questão pessoal, que o mais importante em um produto é “o suporte” que voce tem, quando voce não tem os conhecimentos e habilidades específicas para eles (meu caso). Assim, o suporte é “o melhor recurso que faz para voce, o melhor equipamento”.

Não estou falando mal de nenhum equipamento e muito menos de ninguém que os venda, apenas, por uma questão pessoal, optei por comprar meus equipamentos na ArtuPilot Brasil e, tenho todo suporte necessário com o Guto, o qual, dispensa comentários sobre os seus conhecimentos em relação à estes equipamentos. Assim,  não olho para o “custo decompra” mas o “retorno da satisfação” de um produto.

Eu tinha a minha eletrônica preparada para “um avião” e  para montar esse Quadri Experimental, resolvi procurar o mais barato: KK2 ! Me deu uma semana de surra e aborrecimento e muita  insatisfação; mas conheço pessoas que pegam ela, instala e em meia hora esta com ela voando “zeradinha” !  Enfim, tomei a decisão de usar a minha eletrônica APM no Quadri e, com uma hora de  conversa com o Guto todo o equipamento estava configurado é a minha satisfação, alegria de ver funcionando, ISSO NÃO TEM PREÇO !

Comparativamente, a APM em relação à Naza (esta mais famosa), eu posso te garantir que, se voce olhar os recursos de uma e outra (inclusive o preço), voce compra APM sem pensar duas vezes.  O que voce faz com uma APM é brincadeira. Ja vi muitos videos da NAZA, inclusive dos modelos mais sofisticados e  caros dela e, quando voce compara o Top da  Naza com uma APM, vc não tem dúvidas. 

Enfim, isso é uma opinião pessoal baseada nos meus conhecimentos, experiências e preferencias, portanto serve  para mim ou para pessoas que tem as mesmas deficiencias minhas.

Boa sorte ai …. um abraço !

Rafael Coelho Destefani disse:

Obrigado pela dica, vou criar outra configuração no turnigy e tentar voar de novo. kkkkk

A placa é realmente difícil de configurar, o que tenho percebido é que a configuração de uma placa não funciona do mesmo jeito na outra, não só por causa das configurações de motores, etc, mais porque realmente não funciona.

Em relação a placas, utilizo uma DJI NAZA em um outro quad e ela é mais fácil de configurar que a KK2 e a APM.

Acabei de assistir o vídeo no youtube do Guto demonstrando a Arducopter  com o firmware 3.0. Muito bom. Você tem razão Leandro. Um abraço.

Leandro Chaves disse:

Rafael,

acho que cada equipamento  tem seu público particular e entusiastas; mas eu tenho para mim, uma questão pessoal, que o mais importante em um produto é “o suporte” que voce tem, quando voce não tem os conhecimentos e habilidades específicas para eles (meu caso). Assim, o suporte é “o melhor recurso que faz para voce, o melhor equipamento”.

Não estou falando mal de nenhum equipamento e muito menos de ninguém que os venda, apenas, por uma questão pessoal, optei por comprar meus equipamentos na ArtuPilot Brasil e, tenho todo suporte necessário com o Guto, o qual, dispensa comentários sobre os seus conhecimentos em relação à estes equipamentos. Assim,  não olho para o “custo decompra” mas o “retorno da satisfação” de um produto.

Eu tinha a minha eletrônica preparada para “um avião” e  para montar esse Quadri Experimental, resolvi procurar o mais barato: KK2 ! Me deu uma semana de surra e aborrecimento e muita  insatisfação; mas conheço pessoas que pegam ela, instala e em meia hora esta com ela voando “zeradinha” !  Enfim, tomei a decisão de usar a minha eletrônica APM no Quadri e, com uma hora de  conversa com o Guto todo o equipamento estava configurado é a minha satisfação, alegria de ver funcionando, ISSO NÃO TEM PREÇO !

Comparativamente, a APM em relação à Naza (esta mais famosa), eu posso te garantir que, se voce olhar os recursos de uma e outra (inclusive o preço), voce compra APM sem pensar duas vezes.  O que voce faz com uma APM é brincadeira. Ja vi muitos videos da NAZA, inclusive dos modelos mais sofisticados e  caros dela e, quando voce compara o Top da  Naza com uma APM, vc não tem dúvidas. 

Enfim, isso é uma opinião pessoal baseada nos meus conhecimentos, experiências e preferencias, portanto serve  para mim ou para pessoas que tem as mesmas deficiencias minhas.

Boa sorte ai …. um abraço !

Realmente Leandro, nem se compara a APM com a KK2, a começar pelo Custo de $ 30,00 comparado aos $ 150,00 de uma APM.

Pra mim é mais fácil usar até um dos Arduinos que tenho para controlar o quad, porém a placa KK2 é mais barata e já tem os sensores que um dos meus Arduinos.

No futuro, quando tiver $$ vou comprar uma APM com o Guto também, principalmente por causa da certeza de ter um produto de qualidade com um vendedor qualificado, e depois por causa do valor, tava pesquisando e cheguei a encontrar uma HKPilot (cópia do APM) no mercado livre por R$ 799,00, sendo que uma dessas custa $ 70,00 ( ~ R$ 140,00)

Alexandre, só para te deixar mais animado …rs..

Assiste os vídeos do Marco Robustini (uma fera nas APMs).

video demonstrativo dos modos de voo

vídeo com vento forte

video levantando 1 kg

São tres situações comuns e pelos vídeos voce tira suas prórpias conclusões; a APM é uma placa robusta, eficiente e permite uma programação simples e, se desejar, mais complexa. Lembre-se que é um produto “opens source” e que voce pode, inclusive, entrar nos códigos fontes da placa e “fuçar” !

Sinceridade ? Eu não pretendo sair desta plataforma tão cedo.

Já  assisti muita coisa das outras placas e tudo que fazem, a APM  faz igual ou melhor, logo, naõ encontro justificativa para pagar tão caro nas outras, que são limitadas em diversos aspectos.

Eu acho, esta é a minha opinião, aqui no Brasil a APM não é muito divulgada e por isso as “placas milagrosas” entram mais forte, mas, quem frequenta o DIYDrones … eheheh só vai ver ela por lá ! É unanimidade.

Alexandre Batista L. Nascimento disse:

Acabei de assistir o vídeo no youtube do Guto demonstrando a Arducopter  com o firmware 3.0. Muito bom. Você tem razão Leandro. Um abraço.

Rafael,

eu acho meio complicado “arriscar” dinheiro … as vezes um produto naõ te dá tanta segurança, mas acaba comprando pelo preço e de repente dá aquela M e ai, vai modelo e toda eletronica embarcada para o saco !

Comprar “clone” …rs.. é  o mesmo que casar com a princesa e morar com a sogra ! ufa … as vezes eu  prefiro esperar um  pouco mais, juntar a grana e comprar a coisa certa … é um investimento mais seguro e o retorno  mais satisfatório.

Já comprei coisas na emoção e  logo em seguida … . coloquei para vender !  Eu não suporto decepção ….. kkkkkk

Assim foi com a EagleTree … com a X8 …. comprei, olhei, testei, naõ gostei .. NÃO PERCO TEMPO ! Desfaço e vou atras do que eu quero.

Realmente Leandro, nem se compara a APM com a KK2, a começar pelo Custo de $ 30,00 comparado aos $ 150,00 de uma APM.

Pra mim é mais fácil usar até um dos Arduinos que tenho para controlar o quad, porém a placa KK2 é mais barata e já tem os sensores que um dos meus Arduinos.

No futuro, quando tiver $$ vou comprar uma APM com o Guto também, principalmente por causa da certeza de ter um produto de qualidade com um vendedor qualificado, e depois por causa do valor, tava pesquisando e cheguei a encontrar uma HKPilot (cópia do APM) no mercado livre por R$ 799,00, sendo que uma dessas custa $ 70,00 ( ~ R$ 140,00)

Eu ainda não testei, mas sei que a APM quando voce instala o MissionPlanner, voce pode instalar um simulador de voo (o X-Plane, o FlightGear, etc.) e ai, voce pode voar no seu rádio, usando o seu modelo, mas dentro do ambiente do simulador e, o simulador manda os dados do GPS para a APM, permitindo vc “voar sem  estar na pista” ..eheheh … o que permite, inclusive, uma boa dose de treinamentos, antes de “se meter aprender” direto no modelo !

IVAN SANTOS
    Membro
    none

Pessoal eu estou apanhando com a KK2 no tricoptero não consigo fazer o servo da cauda funcionar, estou usando o firmware 1.6 tem alguma coisa que passei batido para ativar e funcionar o servo do leme>

Oh Ivan, desculpa ai … eu naõ consigo te ajudar com a KK2; eu não fui bem sucedido com ela …. acabei desistindo dela e já embarquei a APM no quadri e a KK2 já esta  dentro da caixinha .. guardadinha, guardadinha !! Amanhã já vou dar um  sumiço nela  (venda, troca, etc…) etc…

Mas olha, tem muita gente voando com ela e, certamente, alguém vai te ajudar … eu desisti porque a minha paciencia é pequeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeena demais …rs..

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.