Indentificação em Aeromodelos

Fóruns Indentificação em Aeromodelos

• Este tópico está vazio.
    Boa noite todos os menbros. Apos algumas perdas de aeromodelos, inclusive com equipamento completo, incluindo Gopro, venho criar este topico para pedir ideias de indentificação em aeromodelos, com nome, endereço, telefone e inclusive recompensa, esperando assim que se caso alguem ache nossos aeros, que tenha informaçôess de onde e como devolver. E se for alguem que espera receber algo em troca, venha escrito para este tipo de pessoa que devolvendo o bem achado, ele sera recompensado. Infelizmente, nao podemos esperar que todos que um dia achar algo de alguem, devolva sem pedir algo em troca.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies

eu vi em algum tópico que alguém colocou algo como

“equipamento de pesquisa

se encontrado, favor entrar em contato com Fulano – (xx) xxx-xxxx

paga-se recompensa”

se a pessoa for gente boa, devolve sem pedir nada em troca, mas uma recompensa de uns R$50 pode ser paga pelo caráter. caso o cara não queira devolver, pode subir o valor até o cara aceitar. se não tiver conversa, pode tentar sugerir que se não devolver é crime, o avião tem rastreador e se ele não devolver vai acionar a polícia. mas aí só em último caso.

eu acho mais que justo pagar PELO MENOS 5% do valor do aero… por exemplo, se o total em equipamentos custa R$3000, nada mais que justo que pagar PELO MENOS 150 reais… tenho certeza que qualquer pessoa ficaria feliz de receber 150 reais alem de ser honesto e devolver um bem.

50 reais é muito pouco, é só pensar no tamanho da dor de cabeça, do trabalho investido, do tempo investido, da dificuldade de importar tudo de novo, vai ver que seria justo pagar muito mais.

meu primeiro aero fpv nem ficou pronto ainda e já tenho esse medo, com certeza vai ter meus dados colado no skywalker.

eu acho que o justo seria a pessoa devolver sem cobrar nada, pois o equipamento encontrado já é seu, e o pagamento da recompensa seria apenas uma forma de agradecimento mesmo. mas como no Br nem sempre é assim que funciona, dependendo da situação pode ser necessário pagar mais se o cara não quiser devolver. 

o fato é que o ideal é ter dispositivos de segurança e aeronaves testadas para não cair à toa, e se cair, que caia perto e seja possível encontrar. eu já fiz burrada de voar com uma aeronave sem muitos testes em área urbana, com uma gopro embarcada. quando eu vinha pra pouso, a asa fechou e caiu bem na minha frente. quebrou a gopro, mas pensando bem, podia ser pior se tivesse caído longe, ou em cima de algum carro, ou em cima de alguém. 

Vejam o outro lado dessa situação, digamos que seu modelo caia na cabeça de uma pessoa, e venha matar o mesmo. Ligue para esse numero de telefone…. Viiiiixiii… meeeddooo kkkk

Agora falando sério… tem um rastreador com chip de telefone, bacana, funciona legal e é bem preciso, (precisão de metros), basta vc colocar o aparelhinho (do tamanho de uma caixa de fosforos) com um chip de telefone e uma linha (pré paga). VocÊ liga no numero dessa linha, e instantes vc recebe um sms, com um link de uma pagina do google maps, para encontrar o perdido. Se caso vc tiver um Iphone, ou um Smartphone, vc localiza ele na hora ! 

Tem um tópico falando desse rastreador aqui no forum…

Marcelo, essa é a melhor ideia 🙂 mas creio que ele use bastante bateria, como todo dispositivo GPS, o que aumentaria o peso.

Pesa só 50gr ! Funciona legal pra caramba, nosso amigo Dú Namura aqui do forum comprou um (depois de um susto que ele quase perdeu todo equipamento dele, gopro, skywalker com 2 cameras, deagon link a ***** toda), ai ele já comprou esse sisteminha, fiquei rastreando ele pelo celular, enquanto ele andava com o carro. Só pra testar ! kkk a Precisão do negócio é de poucos metros de erro, achei muito legal.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208052291-rastreador-veicula…

Coloque mais 50gr no seu avião e seja feliz !!! kkkk (eu devia ganhar comissão, takipariw)

Ricardo Iarossi disse:

Marcelo, essa é a melhor ideia 🙂 mas creio que ele use bastante bateria, como todo dispositivo GPS, o que aumentaria o peso.

Bem Turma..a ideia do chip é boa..interessante tambem seria coloca-lo camuflado dentro do aero..criar um compartimento, fundo falso, caso alguem que ache e nao tenha intenção de devolder. Minha duvida seria: ele nao precisa de sinal para funcionar??se ele usa sinal gprs, se nao tiver sinal de celular no local da queda, ele nao funcionaria para tal proposito.

A ideia mesmo é que caso alguem que ache um aeromodelo, devolva ao seu dono. Ideia boa sobre colocar que o material é de pesquisa.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.