Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil

Fóruns Principal Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Olá amigos do FPV,

     

    Começa a tomar forma o evento de aeromodelismo mais tecnológico da América Latina.

     

    Com as contribuições de todos podemos elaborar um evento memorável e aproveitar para escapar da rotina de voar sempre nos mesmos locais.

     

    Até o momento surgiram as seguintes propostas ( para abrir os arquivos dos locais propostos é necessário instalar o Google Earth – clique aqui para instalar )

     

    NÃO CONFIRMADO Caraguatatuba/SP – proposta de  Marcelo Gomes – local aqui Caraguatatuba.kmz

    NÃO CONFIRMADO Pindamonhagaba/SP – proposta de Michael Alves – local aqui CAPI.kmz

    NÃO CONFIRMADO Vinhedo/SP – proposta de Rafael Affonso – local aqui VinhedoUVA.kmz

    CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Xerem/RJ – proposta de Vinicius Piedade – local aqui XeremAero.kmz

    CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Cajamar/ SP – proposta de Carlos Zorzella – local aqui AeroCajamar.kml

     

    Vale lembrar que é importante termos em mente dois aspectos básicos para que nosso evento possa prosperar: garantira a segurança para os praticantes e espectadores, garantir infraestrutura para o evento (banheiros, energia elétrica, iluminação, bancadas, etc..)

     

    A medida que forem surgindo novas sugestões, atualizo o tópico.

     

    Abraço

     

    FPVCuritiba

     

    ————————————————–UPDATED —————————————————-

    OS VOTOS INFORMADOS NESTE TÓPICO NÃO SERÃO CONTABILIZADOS. Peço a gentileza de atentar para o tópico correto para registrar seu voto http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vota-o-data-e-local-para-o-4-fpv-brasil

    Descrição dos locais propostos para o evento

     

    AERO CAJAMAR

    Cidade: Cajamar/SP – 68 Km do Aeroporto de Cumbica (Guarulhos) e 49 Km do Aeroporto de Congonhas.

    Responsável pela pista: Rodrigo Salsa

    Organização: Rodrigo Salsa e Carlos Zorzella

    Data do Evento: 23 a 25/11

     

    Inscrição até 31/10/2012: R$ 40,00 direto ao diretor da pista

    Inscrição após 31/10/2012 ou no local: R$ 50,00

     

    Infraestrutura disponível:

    • Boxes com bancadas coberto;
    • Banheiros;
    • Restaurante Dna Eva com almoço;
    • Box de oficina com compressor;
    • Loja para venda de peças básicas de reposição de aeromodelos;
    • Estacionamento;
    • 2 pistas em grama;
    • 2 TV’s 42″ para reproduzir ao vivo os vôos dos praticantes;
    • Tela de proteção com 2 metros de altura separando a pista dos boxes; 

     

    XEREM AERO

    Cidade: Xerem/RJ – 49 Km do Aeroporto Santos Dumond e 44 Km do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobin ( Galeão)

    Responsável pela pista: Ney Cruz

    Organização: Rafael e Forlan

    Apoio: Laercio, Ney e Vinicius Piedade

    Data do Evento: TBD

    Inscrição: R$50,00 direto com xeremaero@hotmail.com

    Infraestrutura disponível: 

    • Pista de grama 120m;
    • Bancadas com energia e tomadas;
    • Banheiros  masculino e feminino, com chuveiro interno e chuveirao externo
    • Cantina e almoço.
    • Amplo estacionamento
    • Area segura e excelente caixa de voo
    • Pequena loja para venda de peças de reposiçao (helices, baterias e motores)
    • Pensões e pousadas nos arredores. Possível acampar no local (traga sua barraca)

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 129)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Muito bem lembrado!

    Estamos aguardando propostas para o local da 4ª edição…

    Alguém tem sugestões?

    Tenho, em minha cidade: Caraguatatuba – SP.

    Não temos clube de aeromodelismo ainda, mas já estou trabalhando isso. Mudei faz pouco tempo para cidade.

    Temos ótimas áreas de voo e exposição, que poderiamos usar para um evento desse. Se toparem a idéia, posso tentar apoio no nivel da administração municipal.

    O que acham?

    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Marcelo Camargo,

    Voce deve ter no banco de dados dos usuários do forum a informação de sua localidade. Assim podemos georeferenciar os usuários e propor locais de facil acesso para a maioria.

    Em Curitiba temos poucas opções. Temos apenas 2 clubes de aeromodelismo, um deles muito precario e outro inacessivel para não sócios.

    Acredito que a estrutura de um clube seja necessaria, por questões de segurança e organização.

    Vou verificar algumas outras propostas que o pessoal daqui de Curitiba apresentou e compartilho aquelas que forem viáveis.

    Abraço

    FPVCuritiba

    Na cidade de Pindamonhangaba-SP seria uma ótima opção.

    Vídeo da pista:

    http://www.youtube.com/watch?v=RTqyYV4CFJE&list=UUhRdPXzS_xkF6A9CQHmHwFw&index=2&feature=plcp

    Marcelo Camargo
    Participante
    none
    Lembrando alguns tópicos discutidos anteriormente sobre esse assunto, é importante escolher um local que:

    – Seja de fácil acesso à maioria dos praticantes e interessados;

    – Disponibilze uma estrutura que favoreça a segurança;

    – Ofereça algum apelo turístico, para justificar viagens mais longas e propiciar belas imagens;

    …entre outros…

    Bruno222
    Membro
    none

    Po como vou levar meu tricoptero de Sta Catarina pra SP no avião?

    No embarque o cara do Raio-X vai me chamar de Bin Laden com tanta LiPo na mala!

    Dá pra despachar as Lipo? Lá embaixo do avião nao é pressurizado, perigoso deixá-las lá né?

    Sempre quis levar o Tricoptero na casa da minha irma em Piracicaba mas sempre penso que vai parar no raio-x.

    Abs!

    CAPUSSO
    Membro
    none

    pode despachar bruno os porões dos aviões são presurizados e refrigerados.

     
    Bruno disse:

    Po como vou levar meu tricoptero de Sta Catarina pra SP no avião?

    No embarque o cara do Raio-X vai me chamar de Bin Laden com tanta LiPo na mala!

    Dá pra despachar as Lipo? Lá embaixo do avião nao é pressurizado, perigoso deixá-las lá né?

    Sempre quis levar o Tricoptero na casa da minha irma em Piracicaba mas sempre penso que vai parar no raio-x.

    Abs!

    Esta pista é excelente

    Vinicius Piedade de Souza disse:

    Essa pista parece ser muito boa mesmo!

    Michael Alves disse:

    Outro vídeo do Saratiel da pista de pinda:
    http://www.youtube.com/watch?v=9-QJOOymvB8&feature=autoplay&…

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Aqui no Circuito das Águas Paulista,,, em Amparo/Sp tem um clube de aeromodelismo muito legal,,,

    Olá Bruno, muito bem levantada esta questão do transporte de baterias. Uma vez que compramos das lojas estes itens, na maioria das vezes, por transporte aéreo. Nós como usuários finais, ficamos impossibilitado de transportar por avião mesmo por despacho. Eu não tinha me alertado para esta regra, e sempre despachei minha bagagem sem preocupação, visto que mantenho minhas baterias em “cases” herméticos separados acreditava que estava agindo com segurança.

    Mas, mesmo assim, a permissão da ANAC para despacho é apenas para baterias de GEL.

    O jeito agora vai ser utilizar bunker!

    Em Manaus temos três locais para voar e belas paisagens para curtir, mas muito distante da comunidade FPV Brasil, quem sabe no futuro possamos sediar um evento FPV.

    Não temos clube constituído aqui em Caraguatatuba, ainda (pelo menos não descobri nenhum!), como já disse.

    Mas há um local que estou pedindo liberação na Prefeitura para um futuro clube, que é muito bom. Fica a beira mar, com grande área de escape, taxiamento etc. Localizado numa praia de baixo movimento, pois é um pouco distante do centro e das praias mais procuradas.

    Há um campo de futebol desativado – uma ampliação da avenida da praia, comeu uma parte dele – bem plano e com grama baixa, rala. O campo fica em paralelo à praia e ao mar.

    São mais de 420m de extensão livre de arvores, postes etc, e cerca de 85 de largura. A casa mais próxima fica a 50m, lateralmente a essa área. Pouca gente transita na faixa de areia que, obviamente, seria interditada no dia do evento.

    Segue arquivo KMZ do local, AQUI.

    Com o pessoal do turismo daqui, tenho certeza que consigo uma tenda, autoportante, com cerca de 30m², além de instalação elétrica, tomadas. E algo para transformarmos em bancadas.

    Tentarei conseguir banheiros quimícos (aqueles para eventos) mas, de qualquer forma, num raio de 500m há diversos quiosques de praia, com infraestrutura. E há shopping há 2,3km do local.

    Temos que ver com muita atencedência a previsão do tempo, já que a ciadde/região, notoriamente, é conhecida pela alta incidência de chuvas.
    Coisa que estranhamente está diferente ultimamente. Está muito seco por aqui, no feriadão passado, tivemos dias belissímos, céu de brigadeiro.

    Ajudarei em tudo que puder.

    Bruno222
    Membro
    none

    kkkk fenomenal o “equipamento sensível de filmagem aérea”!

    Na proxima viagem vou arriscar levar o tricoptero então! Obrigado pelas dicas pessoal!

    HUAHAUAHUAHUAHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHAU, foi mal, mas com 8 lipos dentro de cada bunker desses em um aeroporto, aí sim é que vão achar que tô levando C4, nitroglicerina, sei lá…
    Sei que é o certo e o seguro, mas fico tentando imaginar a gente tentando explicar o que são as caixas metálicas embarcadas, huahauhauhaua…

    Roberto Bonfim disse:

    Olá Bruno, muito bem levantada esta questão do transporte de baterias. Uma vez que compramos das lojas estes itens, na maioria das vezes, por transporte aéreo. Nós como usuários finais, ficamos impossibilitado de transportar por avião mesmo por despacho. Eu não tinha me alertado para esta regra, e sempre despachei minha bagagem sem preocupação, visto que mantenho minhas baterias em “cases” herméticos separados acreditava que estava agindo com segurança.

    Mas, mesmo assim, a permissão da ANAC para despacho é apenas para baterias de GEL.

    O jeito agora vai ser utilizar bunker!

    Em Manaus temos três locais para voar e belas paisagens para curtir, mas muito distante da comunidade FPV Brasil, quem sabe no futuro possamos sediar um evento FPV.

    Roubado no Rio voando??? Conta aí como foi isso e onde???

    Vinicius Piedade de Souza disse:

    Ja viajei 3 vezes com meu quadricopter (antes do mesmo ter sido furtado enquanto eu voava aqui no Rio e estou sem nada agora, mas isso é outro assunto) e sempre levei ee em bagagem de mão, lipos na mochila… a unica coisa que tive que despachar dentro das malas foram chaves, ferramentas, etc… que são risco. Mas em todas as vezes, fui parado do Raio-X para mostrar o que era… e sempre liberaram de boa, onde eu dizia “equipamento sensivel de filmagem aérea”

    Bruno disse:

    Po como vou levar meu tricoptero de Sta Catarina pra SP no avião?

    No embarque o cara do Raio-X vai me chamar de Bin Laden com tanta LiPo na mala!

    Dá pra despachar as Lipo? Lá embaixo do avião nao é pressurizado, perigoso deixá-las lá né?

    Sempre quis levar o Tricoptero na casa da minha irma em Piracicaba mas sempre penso que vai parar no raio-x.

    Abs!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 129)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.