Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil

Fóruns Principal Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Olá amigos do FPV,

     

    Começa a tomar forma o evento de aeromodelismo mais tecnológico da América Latina.

     

    Com as contribuições de todos podemos elaborar um evento memorável e aproveitar para escapar da rotina de voar sempre nos mesmos locais.

     

    Até o momento surgiram as seguintes propostas ( para abrir os arquivos dos locais propostos é necessário instalar o Google Earth – clique aqui para instalar )

     

    NÃO CONFIRMADO Caraguatatuba/SP – proposta de  Marcelo Gomes – local aqui Caraguatatuba.kmz

    NÃO CONFIRMADO Pindamonhagaba/SP – proposta de Michael Alves – local aqui CAPI.kmz

    NÃO CONFIRMADO Vinhedo/SP – proposta de Rafael Affonso – local aqui VinhedoUVA.kmz

    CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Xerem/RJ – proposta de Vinicius Piedade – local aqui XeremAero.kmz

    CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Cajamar/ SP – proposta de Carlos Zorzella – local aqui AeroCajamar.kml

     

    Vale lembrar que é importante termos em mente dois aspectos básicos para que nosso evento possa prosperar: garantira a segurança para os praticantes e espectadores, garantir infraestrutura para o evento (banheiros, energia elétrica, iluminação, bancadas, etc..)

     

    A medida que forem surgindo novas sugestões, atualizo o tópico.

     

    Abraço

     

    FPVCuritiba

     

    ————————————————–UPDATED —————————————————-

    OS VOTOS INFORMADOS NESTE TÓPICO NÃO SERÃO CONTABILIZADOS. Peço a gentileza de atentar para o tópico correto para registrar seu voto http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vota-o-data-e-local-para-o-4-fpv-brasil

    Descrição dos locais propostos para o evento

     

    AERO CAJAMAR

    Cidade: Cajamar/SP – 68 Km do Aeroporto de Cumbica (Guarulhos) e 49 Km do Aeroporto de Congonhas.

    Responsável pela pista: Rodrigo Salsa

    Organização: Rodrigo Salsa e Carlos Zorzella

    Data do Evento: 23 a 25/11

     

    Inscrição até 31/10/2012: R$ 40,00 direto ao diretor da pista

    Inscrição após 31/10/2012 ou no local: R$ 50,00

     

    Infraestrutura disponível:

    • Boxes com bancadas coberto;
    • Banheiros;
    • Restaurante Dna Eva com almoço;
    • Box de oficina com compressor;
    • Loja para venda de peças básicas de reposição de aeromodelos;
    • Estacionamento;
    • 2 pistas em grama;
    • 2 TV’s 42″ para reproduzir ao vivo os vôos dos praticantes;
    • Tela de proteção com 2 metros de altura separando a pista dos boxes; 

     

    XEREM AERO

    Cidade: Xerem/RJ – 49 Km do Aeroporto Santos Dumond e 44 Km do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobin ( Galeão)

    Responsável pela pista: Ney Cruz

    Organização: Rafael e Forlan

    Apoio: Laercio, Ney e Vinicius Piedade

    Data do Evento: TBD

    Inscrição: R$50,00 direto com xeremaero@hotmail.com

    Infraestrutura disponível: 

    • Pista de grama 120m;
    • Bancadas com energia e tomadas;
    • Banheiros  masculino e feminino, com chuveiro interno e chuveirao externo
    • Cantina e almoço.
    • Amplo estacionamento
    • Area segura e excelente caixa de voo
    • Pequena loja para venda de peças de reposiçao (helices, baterias e motores)
    • Pensões e pousadas nos arredores. Possível acampar no local (traga sua barraca)

     

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 129)
  • Replies

    Muito bom, huahauhauahuahauhauhauahuahua…

    Bruno disse:

    kkkk fenomenal o “equipamento sensível de filmagem aérea”!

    Na proxima viagem vou arriscar levar o tricoptero então! Obrigado pelas dicas pessoal!

    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Amigos,

     

    Estamos com duas boas sugestões de locais. Vamos tentar manter o tópico com foco nas propostas de locais e datas para nosso evento, facilitando assim a contribuição de todos.

     

    Abraço

     

    FPVCuritiba

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Mapa de membros

    Aproveite e atualize a sua localização!

    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Excelente Marcelo, eu não conhecia esta ferramenta. Já atualizei minha posição.

     

    Abraço

     

    FPVCuritiba

    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Dadas as opções, eu voto em Pindamonhagaba devido a melhor estrutura.

     

    A data devemos consultar nosso colega Michael Alves para saber para quando é possível organizar o evento. Sugiro verificar as datas de 12/10 ( feriado cai numa sexta-feira), 02/11 (feriado cai numa sexta-feira) e 15/11 ( feriado cai numa quinta-feira) .

     

    Vamos nos mexer, caso contrário somente em 2013.

     

    Abraço

     

    FPVCuritiba

    eu vôo em Vinhedo-SP, e o clube é muito bom. Teria que entrar em contato com a diretoria para saber se aprovam o encontro na pista, mas acredito que vão gostar da idéia. o site é http://www.uva.com.br, peço a quem tiver mais por dentro da organização para entrar em contato com a diretoria antes de qualquer coisa.

    agora no começo de outubro (12 a 14) vai ter um evento nacional de aeromodelismo escala, inclusive com demonstrações de fpv, quem tiver interesse em vir prestigiar o evento, está convidado!

    aproveitando, entre os dois lugares já sugeridos, eu ficaria com pindamonhangaba. um evento desse porte não deve ser realizado na praia, precisa ser em pista reconhecida pela COBRA. aliás, também acho que a de pinda pode não ser uma idéia muito boa devido à proximidade com aquela pista de aeroclube do lado.

    FPVCuritiba
    Membro
    none
    Ola Ricardo Affonso,

    A cidade de Vinhedo é uma opção muito interessante devido à proximidade com São Paulo.

    Precisamos de ajuda para a organização deste evento pois não existe um comitê organizador.

    Se você puder contatar a diretoria do clube e verificar as condições para realização do evento , toda comunidade FPV agradece.

    Me coloco à disposição para ajudar no que for possível.

    Abraço

    FPVCuritiba

    Rafael
    Membro
    none

    Posso verificar com a diretoria do Xerem Aereo a possibilidade de realizar o evento aqui no Rio de Janeiro.

    http://xeremaero.wordpress.com/

    opa, mandei o endereço errado. o correto é http://www.aerouva.com.br

    mandei um e-mail para o diretor técnico da pista, assim que ele responder eu aviso a posição da diretoria da pista aqui.

    FPVCuritiba
    Membro
    none
    Ola amigos ,

    A comunidade FPV agradece a contribuição de todos para viabilizar o nosso encontro.

    Assim que tivermos a confirmação de disponibilidade das datas sugeridas para as cidades de Xerém e Vinhedo poderemos realizar uma votação para definir dentre os locais apresentados pelos colegas.

    Salvo maiores informações, o local proposto na cidade de Caraguatatuba não apresenta condições mínimas de segurança e infraestrutura para a realização do evento, restando saber se o pessoal de Pindamonhagaba consegue confirmar a disponibilidade do local para as datas sugeridas.

    Abraço

    FPVCuritiba

    Sim, é verdade.

    Ainda há muito que se fazer para tornar minha idéia de pista/clube, algo viável.

    Estou arrejimentando novos hobistas e contando com a participação de amigos, para tentarmos criar condições necessárias para isso.

    Como disse, moro há pouco tempo na cidade, então meu networking ainda não é muito amplo. Mas estou caminhando. Quem sabe em 2013 consigamos realizar o encontro aqui no litoral norte. Local que me sinto privilegiado em morar e criar meus filhotes.

    Desejo sucesso na empreitada para o encontro desse ano e posso colaborar no que estiver ao meu alcance.

    Abraços!

    FPVCuritiba disse:

    ….
    Salvo maiores informações, o local proposto na cidade de Caraguatatuba não apresenta condições mínimas de segurança e infraestrutura para a realização do evento, restando saber se o pessoal de Pindamonhagaba consegue confirmar a disponibilidade do local para as datas sugeridas.

    Abraço

    FPVCuritiba

    Pessoal,

    A Pista que frequento é simplesmente fantastica para a pratica de FPV. Estamos localizados no cume de um morro a 30 kilometros da capital entre Sao Paulo e Jundiai.

    A visibilidade para qualquer um dos lados supera 30 kilometros em area pouco habitada; A infra-estrutura do clube é simples e sem frescuras, mas é suficiente para o evento. 

    AeroCajamar

    http://aerocajamar.blogspot.com.br/

    Se houver interesse, partimos para a organizacao.

    Abraços,

    Carlos

    FPVCuritiba
    Membro
    none
    Exelente Carlos,

    Acho que com a sua proposta já reunimos opçoes suficientes para uma votação.

    Se possivel poste aqui o arquivo kmz (Google Earth) para o pessoal visualizar a área e confirme a data disponível dentre aquelas propostas anteriormente.

    O mesmo serve para os anfitriões de Xerem e Vinhedo.

    Abraço

    FPVCuritiba

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 129)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.