- Este tópico está vazio.
- setembro 11, 2012 às 6:49 pm
Olá amigos do FPV,
Começa a tomar forma o evento de aeromodelismo mais tecnológico da América Latina.
Com as contribuições de todos podemos elaborar um evento memorável e aproveitar para escapar da rotina de voar sempre nos mesmos locais.
Até o momento surgiram as seguintes propostas ( para abrir os arquivos dos locais propostos é necessário instalar o Google Earth – clique aqui para instalar )
NÃO CONFIRMADO Caraguatatuba/SP – proposta de Marcelo Gomes – local aqui Caraguatatuba.kmz
NÃO CONFIRMADO Pindamonhagaba/SP – proposta de Michael Alves – local aqui CAPI.kmz
NÃO CONFIRMADO Vinhedo/SP – proposta de Rafael Affonso – local aqui VinhedoUVA.kmz
CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Xerem/RJ – proposta de Vinicius Piedade – local aqui XeremAero.kmz
CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Cajamar/ SP – proposta de Carlos Zorzella – local aqui AeroCajamar.kml
Vale lembrar que é importante termos em mente dois aspectos básicos para que nosso evento possa prosperar: garantira a segurança para os praticantes e espectadores, garantir infraestrutura para o evento (banheiros, energia elétrica, iluminação, bancadas, etc..)
A medida que forem surgindo novas sugestões, atualizo o tópico.
Abraço
FPVCuritiba
————————————————–UPDATED —————————————————-
OS VOTOS INFORMADOS NESTE TÓPICO NÃO SERÃO CONTABILIZADOS. Peço a gentileza de atentar para o tópico correto para registrar seu voto http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vota-o-data-e-local-para-o-4-fpv-brasil
Descrição dos locais propostos para o evento
AERO CAJAMAR
Cidade: Cajamar/SP – 68 Km do Aeroporto de Cumbica (Guarulhos) e 49 Km do Aeroporto de Congonhas.
Responsável pela pista: Rodrigo Salsa
Organização: Rodrigo Salsa e Carlos Zorzella
Data do Evento: 23 a 25/11
Inscrição até 31/10/2012: R$ 40,00 direto ao diretor da pista
Inscrição após 31/10/2012 ou no local: R$ 50,00
Infraestrutura disponível:
- Boxes com bancadas coberto;
- Banheiros;
- Restaurante Dna Eva com almoço;
- Box de oficina com compressor;
- Loja para venda de peças básicas de reposição de aeromodelos;
- Estacionamento;
- 2 pistas em grama;
- 2 TV’s 42″ para reproduzir ao vivo os vôos dos praticantes;
- Tela de proteção com 2 metros de altura separando a pista dos boxes;
XEREM AERO
Cidade: Xerem/RJ – 49 Km do Aeroporto Santos Dumond e 44 Km do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobin ( Galeão)
Responsável pela pista: Ney Cruz
Organização: Rafael e Forlan
Apoio: Laercio, Ney e Vinicius Piedade
Data do Evento: TBD
Inscrição: R$50,00 direto com xeremaero@hotmail.com
Infraestrutura disponível:
- Pista de grama 120m;
- Bancadas com energia e tomadas;
- Banheiros masculino e feminino, com chuveiro interno e chuveirao externo
- Cantina e almoço.
- Amplo estacionamento
- Area segura e excelente caixa de voo
- Pequena loja para venda de peças de reposiçao (helices, baterias e motores)
- Pensões e pousadas nos arredores. Possível acampar no local (traga sua barraca)
- Replies
-
- setembro 18, 2012 às 7:11 pm
Segue o arquivo kmz para o Aerocajamar.
Conversei com o Ricardo Zanotto que é o responsavel tecnico pela pista e ele diz estar de acordo com quaisquer uma das datas sugeridas (12/10, 02/11 ou 15/11) mas acha interessante que o organizador do evento va visitar a pista para que se sintam confortaveis com as instalacoes e a infra-estrutura. Para o telefone de contato dele, favor enviar-me um email pessoal.
- setembro 18, 2012 às 7:25 pm
Muito legal o local… adorei.
- setembro 18, 2012 às 7:32 pm
Vôo Fpv do Tiago no Xerém Aero http://fpvbrasil.com.br/video/skywalker-gopro-xerem-aero-hd
- setembro 18, 2012 às 7:59 pm
muito bom, como sou da região de são paulo também gostei muito de conhecer a pista aerocajamar…..
show de bola em Carlos, gostei muito da indicação e mesmo que o evento não ocorra lá, gostaria de conhecer está pista..
abç.
- setembro 18, 2012 às 9:42 pm
Segue o kmz da pista de Vinhedo, lembrando que ainda não tive resposta do diretor técnico da pista e eu não me responsabilizo por nada na organização, não estou com tempo disponível no momento.Já adianto que no fim de semana de 12 a 14 a pista estará ocupada com outro evento, então provavelmente a diretoria da pista só aceite um novo evento em novembro, se aceitar. eventos dão muito trabalho!
abaixo segue uma ortofoto mais atualizada que o google, a área de plantação de uva foi aumentada, atrapalhando um pouco em caso de pane.
- setembro 18, 2012 às 11:12 pm
Vou dar meu pitaco. Hoje vôo em São Roque, e a pista lá também é muito boa, mas pensando nas pessoas que vem de fora, acho que Vinhedo seria uma opção muito interessante.Vinhedo é uma das regiões de São Paulo com baixo índice de precipitações. Fica próximo ao aeroporto de Viracopos, onde chegam os vôos da Azul, uma das companhias aéreas com a menor tarifa. Tem hotéis próximos a custo acessíveis. Tem algumas “vistas aéreas” interessantes, como o Hopi Hari, Wet’n’Wild e o autódromo da Fazenda Capuava. A infra-estrutura da pista é bem similar à do evento do ano passado, porém mais afastada da área urbana.
Quem está entre São Paulo, Itu, Campinas e Atibaia consegue fazer bate-volta fácil se resolver não dormir por lá.
Acho uma ótima opção, se o pessoal da UVA liberar.
Com relação à data, em novembro temos 2 feriados seguidos. 15/11(5a-feriado nacional) e 20/11(3a-feriado municipal sp, rj, e outras grandes cidades).
- setembro 18, 2012 às 11:57 pm
Johnnie,Também tinha pensado na pista de São Roque (Aerobello)….. Mas como tem muitas pessoas que utilizam a pista nos fins de semana com aeros e helis em 3a. Pessoa, acho que não vai dar certo com exclusivamente para FPV.
Desta forma, meu voto vai pra pista de Vinhedo.
Johnnie Walker disse:
Vou dar meu pitaco. Hoje vôo em São Roque, e a pista lá também é muito boa, mas pensando nas pessoas que vem de fora, acho que Vinhedo seria uma opção muito interessante.Vinhedo é uma das regiões de São Paulo com baixo índice de precipitações. Fica próximo ao aeroporto de Viracopos, onde chegam os vôos da Azul, uma das companhias aéreas com a menor tarifa. Tem hotéis próximos a custo acessíveis. Tem algumas “vistas aéreas” interessantes, como o Hopi Hari, Wet’n’Wild e o autódromo da Fazenda Capuava. A infra-estrutura da pista é bem similar à do evento do ano passado, porém mais afastada da área urbana.
Quem está entre São Paulo, Itu, Campinas e Atibaia consegue fazer bate-volta fácil se resolver não dormir por lá.
Acho uma ótima opção, se o pessoal da UVA liberar.
Com relação à data, em novembro temos 2 feriados seguidos. 15/11(5a-feriado nacional) e 20/11(3a-feriado municipal sp, rj, e outras grandes cidades).
- setembro 19, 2012 às 12:57 am
Olá amigos,
Excelentes contribuições pessoal. Após confirmarmos se a pista de Vinhedo estará disponível e se teremos alguém da região para organizar o evento, podemos iniciar uma votação por enquete.
Para aqueles que tiverem outras sugestões e puderem organizar o evento, peço que indiquem.
Vale lembrar que, a exemplo das edições anteriores, é esperado que os participantes ajudem a custear o evento com o pagamento de inscrição antecipada. É difícil prever quantos inscritos teremos, mas a julgar pelo espírito participativo dos nossos colegas de FPV, não podemos ter menos participantes que na edição anterior.
Proponho o seguinte orçamento para o evento:
Valor da inscrição: R$ 75,00 (irrisório)
Quantidade mínima de inscritos: 30 praticantes
Orçamento inicial: R$ 2.250,00
Quaiquer sugestões são bem vindas.
Abraço
FPVCuritiba
- setembro 19, 2012 às 1:44 am
Ainda não é nada garantido, mas o diretor técnico da pista acabou de me responder que está interessado sim no evento, e pediu mais informações. Uma das maiores preocupações dele é que os sócios não poderão voar durante o evento. Na pista não temos um volume tão grande de vôos, e coloquei que não há a necessidade de cancelar totalmente os vôos dos sócios, e que poderia ser combinado a isenção da taxa de inscrição para os sócios da pista. os vôos em fpv geralmente são mais longe e mais alto que os normais, os dois podem ocupar o mesmo espaço, tomados os devidos cuidados.
sobre os gastos, eu acho que esta taxa de inscrição é alta, uma vez que eu não vejo tantos custos para o evento. Na pista não há restaurante/lanchonete, mas isto pode ser facilmente terceirizado (alguém especializado poderia montar barracas de alimentação e explorar o evento, não receberia nada mas também não pagaria nada por isto). Não há premiação. o único gasto seria em relação a sistema de som, que eu não vejo necessidade se custar tão caro.
ano passado, se não me engano, a taxa de inscrição foi de R$30. Marcelo, Magneto ou alguém da organização do ano passado, poderia comentar em relação aos custos e trabalho do evento?
- setembro 19, 2012 às 2:21 am
A pista de São Roque (Aerobello) é tambem uma excelente opção!
- setembro 19, 2012 às 4:20 am
Carlos, eu vôo na Aerobello, mas acho que apesar da ótima estrutura, tem muito movimento nos FDS, e acho que sairia mto caro. A diária normal lá já é de 40 reais.- setembro 19, 2012 às 4:22 am
Pessoal pelo quarto ano consecutivo o evento será em SP????
Vamos mudar!!! Venham para o Rio de Janeiro!!!!
- setembro 19, 2012 às 8:04 pm
ou para curitiba hehehe, o clube fenix tem uma boa pista e estrutura aqui, estacionamento, lanchonete, banheiros, bancadas e ate grade para proteger de eventuais quedas
- setembro 19, 2012 às 8:06 pm
mas tb acho que em SP é uma boa tb pq é no meio do caminho para quem vem do sul, 50 min de avião e do RJ 50 min de aviao tb.
- setembro 20, 2012 às 4:04 am
Fui no ultimo evento e já voei em Cajamar, meu primeiro FPV, quem quiser conhecer a pista e a mata segue meu video http://www.youtube.com/watch?v=z4Xkt6W2ZAs , lá tem razoavel infraestrutura e o pessoal da pista é muito amigável. Acho que é uma boa opção.
Não conheço a pista de Vinhedo, mas para quem vem de aviao é mais economico do que Congonhas. Realmente lá chove menos.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.