- Este tópico está vazio.
- setembro 11, 2012 às 6:49 pm
Olá amigos do FPV,
Começa a tomar forma o evento de aeromodelismo mais tecnológico da América Latina.
Com as contribuições de todos podemos elaborar um evento memorável e aproveitar para escapar da rotina de voar sempre nos mesmos locais.
Até o momento surgiram as seguintes propostas ( para abrir os arquivos dos locais propostos é necessário instalar o Google Earth – clique aqui para instalar )
NÃO CONFIRMADO Caraguatatuba/SP – proposta de Marcelo Gomes – local aqui Caraguatatuba.kmz
NÃO CONFIRMADO Pindamonhagaba/SP – proposta de Michael Alves – local aqui CAPI.kmz
NÃO CONFIRMADO Vinhedo/SP – proposta de Rafael Affonso – local aqui VinhedoUVA.kmz
CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Xerem/RJ – proposta de Vinicius Piedade – local aqui XeremAero.kmz
CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Cajamar/ SP – proposta de Carlos Zorzella – local aqui AeroCajamar.kml
Vale lembrar que é importante termos em mente dois aspectos básicos para que nosso evento possa prosperar: garantira a segurança para os praticantes e espectadores, garantir infraestrutura para o evento (banheiros, energia elétrica, iluminação, bancadas, etc..)
A medida que forem surgindo novas sugestões, atualizo o tópico.
Abraço
FPVCuritiba
————————————————–UPDATED —————————————————-
OS VOTOS INFORMADOS NESTE TÓPICO NÃO SERÃO CONTABILIZADOS. Peço a gentileza de atentar para o tópico correto para registrar seu voto http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vota-o-data-e-local-para-o-4-fpv-brasil
Descrição dos locais propostos para o evento
AERO CAJAMAR
Cidade: Cajamar/SP – 68 Km do Aeroporto de Cumbica (Guarulhos) e 49 Km do Aeroporto de Congonhas.
Responsável pela pista: Rodrigo Salsa
Organização: Rodrigo Salsa e Carlos Zorzella
Data do Evento: 23 a 25/11
Inscrição até 31/10/2012: R$ 40,00 direto ao diretor da pista
Inscrição após 31/10/2012 ou no local: R$ 50,00
Infraestrutura disponível:
- Boxes com bancadas coberto;
- Banheiros;
- Restaurante Dna Eva com almoço;
- Box de oficina com compressor;
- Loja para venda de peças básicas de reposição de aeromodelos;
- Estacionamento;
- 2 pistas em grama;
- 2 TV’s 42″ para reproduzir ao vivo os vôos dos praticantes;
- Tela de proteção com 2 metros de altura separando a pista dos boxes;
XEREM AERO
Cidade: Xerem/RJ – 49 Km do Aeroporto Santos Dumond e 44 Km do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobin ( Galeão)
Responsável pela pista: Ney Cruz
Organização: Rafael e Forlan
Apoio: Laercio, Ney e Vinicius Piedade
Data do Evento: TBD
Inscrição: R$50,00 direto com xeremaero@hotmail.com
Infraestrutura disponível:
- Pista de grama 120m;
- Bancadas com energia e tomadas;
- Banheiros masculino e feminino, com chuveiro interno e chuveirao externo
- Cantina e almoço.
- Amplo estacionamento
- Area segura e excelente caixa de voo
- Pequena loja para venda de peças de reposiçao (helices, baterias e motores)
- Pensões e pousadas nos arredores. Possível acampar no local (traga sua barraca)
- Replies
-
- setembro 22, 2012 às 1:41 am
Olá Rafael,
Voce poderia apresentar para todos a proposta para realizarmos em Xerém, onde contemple detalhes tais como:
- Quem será o responsável pela organização ou o comitê organizador;
- Qual a distância de hotéis para o pessoal se hospedar, de preferência com algumas indicações;
- Qual a estrutura do clube – banheiros, bancadas, estacionamento, energia elétrica, segurança (tela de proteção, isolamento entre espectadores e pilotos, etc);
- Quaisquer outras informações que julgar necessário;
Acho que as edições anteriores desanimaram os organizadores, por isso não tivemos até o momento ninguém que se manifestasse.
Uma comunidade com esse tamanho precisa definir se deseja manter o FPV Brasil, ou se cada região organiza seu evento e convida os colegas.
Caso não alcancemos sucesso na democracia para organizar o 4º FPV Brasil, terei imensa satisfação em apoiar e visitar o 1º FPV Rio…
Abraço
FPVCuritiba
Rafael disse:Pessoal pelo quarto ano consecutivo o evento será em SP????
Vamos mudar!!! Venham para o Rio de Janeiro!!!!
- setembro 22, 2012 às 2:37 am
Sugestão:
Para promover um encontro pelo menos uma vez ao ano, poderia haver uma contribuição mensal pequena, não compulsória, e sim facultativa, àqueles menbros da comunidade que desejarem participar do evento anual.
Seria algo similar ao valor que sugeriram de taxa de inscrição para o 4º FPV Brasil. Só que diluído ao longo dos 12 meses.
Quem sabe, poderia dar direito a um status diferente no sistema, um banner ou icone abaixo do nick/avatar etc. Coisa comum em outros fóruns que participo.Poderiam ser eleitos candidatos interessados em fazer parte do “comitê” organizador do ano seguinte, que cuidararia dos detalhes do evento.
Entre nós, certamente, há os que teriam afinidades, facilidades na gestão de aglo assim. Já outros, sei que não são afeitos a coisas do tipo. E isso é perfeitamente normal.
Enfim, só uma sugestão mesmo… ou viagem minha!
Grande abraço.
- setembro 22, 2012 às 11:32 pm
Sugestão:
– definir a data do evento
– escolher uma cidade onde tem “baixo tráfego aéreo” (para permitir voos LRS)
– que a cidade tenha “facilidade de receber” passageiros de qualquer localidade (aeroporto com maior quantidade de voos regionais – Azul e Trip)
– se ficar definido o evento, tentar com uma “cia aérea” um “pacote promocional” para os praticantes
– facilidade de acomodação – grande quantidade de leitos (para isso é importante não coincidir o evento com outro evento maior)
- setembro 23, 2012 às 12:24 am
Olá Leandro,
Em função do prazo curto estamos contando com a boa vontade dos colegas da comunidade para tentar realizar o evento.
Sua sugestão é possível se tivessemos um comitê organizador pré estabelecido e começado a organizar o evento no início do ano. De toda forma já é possível delinear algumas de suas sugestões:
- Alguns colegas sugeriram locais, mas poucos deram solidez as suas propostas;
- As datas propostas foram 12 a 14/10 (feriado Nsa Senhora), 02 a 04/11 ( feriado de Finados) ou 15 a 18/11 ( feriado Proclamação da República), mas até o momento nenhum dos proponentes completou suas propostas com uma dessas datas;
- A maior parte das cidades propostas são no interior de SP ou RJ. Isso normalmente condiz com baixo tráfego aéreo, permitindo vôos mais longos;
- A maior parte das cidades propostas ficam próximas a capitais, permitindo boa malha aérea. Quanto a facilidade de acomodação, também não foi possível verificar esse item para as cidades propostas;
- O pacote com as companhias aéreas é uma etapa que seria desejável, mas não primordial, pois demanda muito tempo e certamente precisaria de uma pessoa responsável para coordenar o agendamento dos vôos junto a companhia parceira, recurso esse que não me parece disponível neste momento;
Eu já estaria satisfeito se os proponentes indicados no inicio do tópico pudessem confirmar, em regime de urgência, se os locais sugeridos estão disponíveis para alguma das datas acima.
Assim que essa informação estiver disponível, podemos fazer uma votação para definir o local onde a maioria estaria disposta a ir para podermos contar com uma boa presença de praticantes, entusiastas e espectadores no encontro.
Nos ajudem a fechar essas informações preliminares, pois acredito que o restante fluirá mais facilmente.
Abraço
FPVCuritiba
- setembro 24, 2012 às 12:58 pm
Ainda estou no aguardo dos diretores e presidente da minha pista, vou enviar mais um e-mail para eles pedindo uma posição. mas nesse caso, quanto mais eu apressá-los, maior a chance de receber um não como resposta.
- setembro 24, 2012 às 1:54 pm
Obrigado pelo apoio Ricardo,
Se julgar necessário, me informe os contatos do clube para eu colaborar na argumentação.
Visto que o evento trará receita para o clube, não vejo motivos para seus gestores ignorarem nossa solicitação.
Abraço
FPVCuritiba
- setembro 24, 2012 às 2:53 pm
olá pessoal, sou do PE e mesmo achando que é egoismo de voces, nao vou fazer questao, mas acho que seria melhor se todos vcs viessem para cá, pois eu ter que sair daki pra o sul…rsrsrs
tirando a brincadeira de lado.
eu pretendo ir a SP antes de dezembro.
queria saber se já tem uma data em vista, pois seria legal poder participar do evento, e sair daki pra ai só pra participar do evento fica meio complicado..
aguardo resposta.
- setembro 24, 2012 às 6:40 pm
FPVCuritiba,
Conversei com os dirigentes do Aerocajamar e eles estao bastante simpaticos a ideia de receber o evento em quaisquer uma das datas já apresentadas. Estou lhe enviando um PM com os telefones para contato.
Abraços,
CZorzella
- setembro 24, 2012 às 7:15 pm
Estou Aguardando o Retorno dos Dirigentes do Aero Xerém.
- setembro 24, 2012 às 11:12 pm
Excelente Carlos,
Aguardo sua PM para eu contatar os dirigentes do AeroCajamar.
Em caso de sucesso, quem poderá cuidar das providências relativas a organização do evento?
Abraço
FPVCuritiba
Carlos Zorzella disse:FPVCuritiba,
Conversei com os dirigentes do Aerocajamar e eles estao bastante simpaticos a ideia de receber o evento em quaisquer uma das datas já apresentadas. Estou lhe enviando um PM com os telefones para contato.
Abraços,
CZorzella
- setembro 24, 2012 às 11:13 pm
Olá Rafael,
Aguardamos seu retorno para colocarmos Xerém na pauta de votação.
Abraço
FPVCuritiba
Rafael disse:Estou Aguardando o Retorno dos Dirigentes do Aero Xerém.
- setembro 25, 2012 às 11:37 am
Olá a todos.Hoje acabei de receber resposta dos dirigentes da uva, e foi negativa. Estão organizando um evento aqui para o início de outubro e acharam inviável realizar outro logo em seguida. Respeito a opinião deles, e ofereço a pista da uva para ano que vem, com um planejamento mais antecipado não há problemas.
Aproveitando, entre as opções, meu voto vai para aerocajamar, se liberada para o evento.
- setembro 25, 2012 às 2:59 pm
Uma opção que está ativa e plausível aqui no RJ é a Serra Elétrica RC aqui no rio de janeiro, na região serrana. Possui clima agradável, uma boa infraestrutura e um rápido e-mail para a diretoria, foi bastante animador. Friburgo, que é localizado o aeroclube, possui exelentes hoteis, baratos e com fácil acesso, estando aproximadamente 80 km do Rio de Janeiro. tem um amplo espaço para voos, infra estrutura completa.. pista asfaltada.. banheiros.. etc. o Contato foi feito pelo nosso amigo Vinícius, e acho que pode rolar! principalmente pela facilidade de existir hoteis próximos e podemos fazer um esquema de Vans onde transportamos passageiros de um ponto do centro de friburgo até o aeroclube, ou como for necessário.
Fica a sugestão!
- setembro 25, 2012 às 3:01 pm
Ah sim! antes que eu esqueça. Xerém aero é um ótimo lugar sim, independente de problemas que ja tive lá, acho que o contra seria o forte calor, o clima seco.. o dificil acesso para visitantes e a distancia dos hoteis do centro do rio, que acaba sendo mais caro por ser no centro. Fica minha sugestão de friburgo pelo clima, facilidade dos hoteis e do evento.
- setembro 25, 2012 às 5:34 pm
Rapha Posta o Kmz da Pista de Friburgo…
Não cheguei a cogitar essa pista devido o relevo acidentado da região(Serra), não creio que seja um bom local para as praticas de fpv.
Raphael Ribeiro disse:
Uma opção que está ativa e plausível aqui no RJ é a Serra Elétrica RC aqui no rio de janeiro, na região serrana. Possui clima agradável, uma boa infraestrutura e um rápido e-mail para a diretoria, foi bastante animador. Friburgo, que é localizado o aeroclube, possui exelentes hoteis, baratos e com fácil acesso, estando aproximadamente 80 km do Rio de Janeiro. tem um amplo espaço para voos, infra estrutura completa.. pista asfaltada.. banheiros.. etc. o Contato foi feito pelo nosso amigo Vinícius, e acho que pode rolar! principalmente pela facilidade de existir hoteis próximos e podemos fazer um esquema de Vans onde transportamos passageiros de um ponto do centro de friburgo até o aeroclube, ou como for necessário.
Fica a sugestão!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.