- Este tópico está vazio.
- setembro 11, 2012 às 6:49 pm
Olá amigos do FPV,
Começa a tomar forma o evento de aeromodelismo mais tecnológico da América Latina.
Com as contribuições de todos podemos elaborar um evento memorável e aproveitar para escapar da rotina de voar sempre nos mesmos locais.
Até o momento surgiram as seguintes propostas ( para abrir os arquivos dos locais propostos é necessário instalar o Google Earth – clique aqui para instalar )
NÃO CONFIRMADO Caraguatatuba/SP – proposta de Marcelo Gomes – local aqui Caraguatatuba.kmz
NÃO CONFIRMADO Pindamonhagaba/SP – proposta de Michael Alves – local aqui CAPI.kmz
NÃO CONFIRMADO Vinhedo/SP – proposta de Rafael Affonso – local aqui VinhedoUVA.kmz
CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Xerem/RJ – proposta de Vinicius Piedade – local aqui XeremAero.kmz
CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Cajamar/ SP – proposta de Carlos Zorzella – local aqui AeroCajamar.kml
Vale lembrar que é importante termos em mente dois aspectos básicos para que nosso evento possa prosperar: garantira a segurança para os praticantes e espectadores, garantir infraestrutura para o evento (banheiros, energia elétrica, iluminação, bancadas, etc..)
A medida que forem surgindo novas sugestões, atualizo o tópico.
Abraço
FPVCuritiba
————————————————–UPDATED —————————————————-
OS VOTOS INFORMADOS NESTE TÓPICO NÃO SERÃO CONTABILIZADOS. Peço a gentileza de atentar para o tópico correto para registrar seu voto http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vota-o-data-e-local-para-o-4-fpv-brasil
Descrição dos locais propostos para o evento
AERO CAJAMAR
Cidade: Cajamar/SP – 68 Km do Aeroporto de Cumbica (Guarulhos) e 49 Km do Aeroporto de Congonhas.
Responsável pela pista: Rodrigo Salsa
Organização: Rodrigo Salsa e Carlos Zorzella
Data do Evento: 23 a 25/11
Inscrição até 31/10/2012: R$ 40,00 direto ao diretor da pista
Inscrição após 31/10/2012 ou no local: R$ 50,00
Infraestrutura disponível:
- Boxes com bancadas coberto;
- Banheiros;
- Restaurante Dna Eva com almoço;
- Box de oficina com compressor;
- Loja para venda de peças básicas de reposição de aeromodelos;
- Estacionamento;
- 2 pistas em grama;
- 2 TV’s 42″ para reproduzir ao vivo os vôos dos praticantes;
- Tela de proteção com 2 metros de altura separando a pista dos boxes;
XEREM AERO
Cidade: Xerem/RJ – 49 Km do Aeroporto Santos Dumond e 44 Km do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobin ( Galeão)
Responsável pela pista: Ney Cruz
Organização: Rafael e Forlan
Apoio: Laercio, Ney e Vinicius Piedade
Data do Evento: TBD
Inscrição: R$50,00 direto com xeremaero@hotmail.com
Infraestrutura disponível:
- Pista de grama 120m;
- Bancadas com energia e tomadas;
- Banheiros masculino e feminino, com chuveiro interno e chuveirao externo
- Cantina e almoço.
- Amplo estacionamento
- Area segura e excelente caixa de voo
- Pequena loja para venda de peças de reposiçao (helices, baterias e motores)
- Pensões e pousadas nos arredores. Possível acampar no local (traga sua barraca)
- Replies
-
- setembro 27, 2012 às 2:11 am
Senhores,
Devido a parca estrutura que poderia providenciar a tempo para realização do 4º FPV Brasil, em respeito aos participantes, visitantes e público em geral, retiro a candidatura da minha cidade (Caraguatatuba).
Para 2013 prometo me esforçar para poder receber o evento aqui.
Agradeço a atenção.
- setembro 28, 2012 às 1:13 am
Eu e ao Forlan Seremos Responsáveis pelo o evento.
Contarei também com o Apoio do Laercio, do Neye do Vinicus Piedade.
Estou aguardando o fechamento da Agenda da EyeSky para esse final de semana. Se der tempo
irei ao Xerém Aero para poder iniciar o planejamento dos custos.
Quanto a data acredito que o ideal seja Final de Novembro / Inicio de Dezembro. (A comunidade pode apoiar nesse quesito).
Quando poderemos dar inico a votação? Quanto antes melhor pois o tempo está em curto para os preparativos!!!!
Abraços,
FPVCuritiba disse:
Olá amigos,
Após a rodada para seleção das propostas, restaram apenas dois locais no páreo. São elas:
- Cajamar/ SP – proposta de Carlos Zorzella – local aqui AeroCajamar.kml
- Xerem/RJ – proposta de Vinicius Piedade – local aqui XeremAero.kmz
Antes de colocar em votação, precisamos definir alguns detalhes para esses locais. Peço ajuda dos proponentes para responder as perguntas abaixo:
- Quem será responsável pela organização?
- Qual a data proposta para a realização do evento? É importante já definir a data, ficando a cargo dos organizadores a escolha da mesma.
- Contato de hoteis na região.
- Valor da inscrição.
Eu julgo que existem algumas outras questões importantes, que certamente influenciarão os interessados quanto estiverem votando, mas deixo a cargo dos proponentes a opção em responder as questões abaixo:
- Segurança – isolamento do público
- Segurança – integridade de pilotos e equipamentos
- Alimentação no local
- Infraestrutura disponível
Abraço
FPVCuritiba
- setembro 28, 2012 às 1:21 am
Muito bom Rafael! Tenho certeza que sera muito bom!!! Obrigado por vcs estarem encabecando a organizacao.
Se fosse possivel, acho que a data ideal seria no feriado de novembro (dia 15), pois teremos 4 dias para poder viajar. Se for em outra data, com o final de semana simples, temo que muitos nao conseguirao ir devido ao tempo excasso.
Abracao!
Guilherme
- setembro 28, 2012 às 1:30 am
Sugestão para alteração do tópico:
Texto atual e original:
Vale lembrar que é importante termos em mente dois aspectos básicos para que nosso evento possa prosperar: garantira a segurança para os praticantes e espectadores, garantir infraestrutura para o evento (banheiros, energia elétrica, iluminação, bancadas, etc..)
Sugestão para o texto:
Importante lembrar que alguns aspectos deverão ser observados na escolha do local do evento:
1. Segurança para os praticantes e espectadores
2. O local ter infraestrutura para suportar o evento box para os praticantes, local para os visitantes, lanchonete, banheiros, iluminação, bancadas, etc..)
3. A beleza das paisagens durante os voos para que os vídeos sejam bonitos
- setembro 28, 2012 às 2:51 am
Rafael,
Aguardo o pessoal de Cajamar informar se terá alguém para organizar o evento. Caso nosso colega Carlos Zorzella não informe detalhes da organização, tais como data proposta para o evento, ficará difícil abrir votação e restará apenas Xerem como sede para o evento.
Embora o tempo seja curto, sugiro a mesma data que o Guilherme sugeriu, permitindo assim que mais praticantes possam se planejar para viajar.
Abraço
FPVCuritiba
Rafael disse:Eu e ao Forlan Seremos Responsáveis pelo o evento.
Contarei também com o Apoio do Laercio, do Neye do Vinicus Piedade.
Estou aguardando o fechamento da Agenda da EyeSky para esse final de semana. Se der tempo
irei ao Xerém Aero para poder iniciar o planejamento dos custos.
Quanto a data acredito que o ideal seja Final de Novembro / Inicio de Dezembro. (A comunidade pode apoiar nesse quesito).
Quando poderemos dar inico a votação? Quanto antes melhor pois o tempo está em curto para os preparativos!!!!
Abraços,
- setembro 28, 2012 às 3:24 pm
geralmente o evento dura quanto tempo?
- outubro 1, 2012 às 2:50 pm
Pessoal,
Referente a Cajamar, nao vejo problemas com referencia a Segurança, Alimentação e Infraestrutura disponível. As instalacoes sao realmente muito simples mas devem atender a demanda. Enviei um mensagem ao FPVCuritiba com os telefones de contato das pessoas responsaveis pela pista para que acertem as questoes operacionais.
Com referencia a beleza da paisagem, tem esse video “nao FPV” do por do sol que fizemos nesse final de semana.
http://www.youtube.com/watch?v=m-A4aqHbnuk
Abraços,
Carlos Zorzella
- outubro 2, 2012 às 1:10 am
Olá Rafael,
Estou neste momento conversando pelo Skype com o pessoal de Cajamar para verificar as condições de realização do evento. Se houver acordo, abro votação ainda hoje, se não houver como viabilizar em Cajamar não será necessário votação e fica aberto para sua coordenação.
Abraço
FPVCuritiba
- outubro 2, 2012 às 1:59 pm
Chegaram em algum acordo ontem? Desculpe ser chato mas estou preocupado com o Tempo curto para organizacao.- outubro 2, 2012 às 3:02 pm
Rafael,Voce tem toda a razão pela preocupação e peço desculpas pela demora neste a etapa. O pessoal de Cajamar vai concluir logo sua avaliação das condições para organizar o evento.
Espero poder encerrar esse assunto hoje.
Abraço
FPVCuritiba
- outubro 2, 2012 às 3:52 pm
Mesmo não participando diretamente da organização e discussão sobre este assunto, venho acompanhando a evolução e os procedimentos para a realização do 4º encontro nacional de praticantes e interessados em FPV, ou seja, o 4º FPVBrasil.
Em nome da administração do FPVBrasil, como membro fundador deste grupo, dou todo o apoio necessário para a concretização deste importante evento.
Fico feliz que a comunidade tenha alcançado autonomia suficiente para crescer, evoluir e dar seus primeiros passos, mostrando o que eu sempre disse: O FPVBrasil não é e não pode ser de uma ou duas pessoas, mas sim, de todos nós.
Agradecemos a todos os envolvidos e desejamos que este encontro tenha tanto ou mais sucesso do que os anteriores.
Portanto, com o aval da moderação e administração deste grupo, declaramos que o produto deste tópico será considerado oficialmente um evento reconhecido pela comunidade FPVBrasil.
- outubro 2, 2012 às 7:00 pm
Rafael,
Atualizei o cabeçalho do tópico para constar as informações principais de cada localidade, permitindo que os participantes possam avaliar as opções e votar.
Peço que me passe uma PM com os dados faltantes para o Xerem Aero para eu atualizar e abrir a votação.
Abraço
FPVCuritiba
- outubro 2, 2012 às 7:02 pm
Marcelo,
Obrigado pelo apoio. Espero poder reencontrar os amigos, seja onde o evento ocorrer.
Abraço
FPVCuritiba
Marcelo Camargo disse:
Mesmo não participando diretamente da organização e discussão sobre este assunto, venho acompanhando a evolução e os procedimentos para a realização do 4º encontro nacional de praticantes e interessados em FPV, ou seja, o 4º FPVBrasil.
Em nome da administração do FPVBrasil, como membro fundador deste grupo, dou todo o apoio necessário para a concretização deste importante evento.
Fico feliz que a comunidade tenha alcançado autonomia suficiente para crescer, evoluir e dar seus primeiros passos, mostrando o que eu sempre disse: O FPVBrasil não é e não pode ser de uma ou duas pessoas, mas sim, de todos nós.
Agradecemos a todos os envolvidos e desejamos que este encontro tenha tanto ou mais sucesso do que os anteriores.
Portanto, com o aval da moderação e administração deste grupo, declaramos que o produto deste tópico será considerado oficialmente um evento reconhecido pela comunidade FPVBrasil.
- outubro 2, 2012 às 7:49 pm
XEREM AERO
Cidade: Xerem/RJ – 49 Km do Aeroporto Santos Dumond e 44 Km do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobin ( Galeão)
Responsável pela pista: Ney
Organização: Rafael e Forlan
Apoio: Laercio, Ney e Vinicius Piedade
Data do Evento: TBD
O clube conta com
? Pista de grama 120m
? Bancadas
? Energia e tomadas
? Banheiros masculino e feminino, com chuveiro interno e chuveirao externo
? Cantina e almoço.
? Amplo estacionamento
? Area segura e excelente caixa de voo
? Pequena loja para venda de peças de reposiçao (helices, baterias e motores)
? Alem da pensoes e pousadas nos arredores propomos um aerocamp (traga sua barraca)
o espaço é muito propicio a isso.
Inscriçao R$50,00 atraves do xeremaero@hotmail.com
Serao aceitas ate 03 dias antes da data.
Possivel cobertura da imprensa.
?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.