Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil

Fóruns Principal Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Olá amigos do FPV,

     

    Começa a tomar forma o evento de aeromodelismo mais tecnológico da América Latina.

     

    Com as contribuições de todos podemos elaborar um evento memorável e aproveitar para escapar da rotina de voar sempre nos mesmos locais.

     

    Até o momento surgiram as seguintes propostas ( para abrir os arquivos dos locais propostos é necessário instalar o Google Earth – clique aqui para instalar )

     

    NÃO CONFIRMADO Caraguatatuba/SP – proposta de  Marcelo Gomes – local aqui Caraguatatuba.kmz

    NÃO CONFIRMADO Pindamonhagaba/SP – proposta de Michael Alves – local aqui CAPI.kmz

    NÃO CONFIRMADO Vinhedo/SP – proposta de Rafael Affonso – local aqui VinhedoUVA.kmz

    CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Xerem/RJ – proposta de Vinicius Piedade – local aqui XeremAero.kmz

    CONFIRMADO PARA VOTAÇÃO Cajamar/ SP – proposta de Carlos Zorzella – local aqui AeroCajamar.kml

     

    Vale lembrar que é importante termos em mente dois aspectos básicos para que nosso evento possa prosperar: garantira a segurança para os praticantes e espectadores, garantir infraestrutura para o evento (banheiros, energia elétrica, iluminação, bancadas, etc..)

     

    A medida que forem surgindo novas sugestões, atualizo o tópico.

     

    Abraço

     

    FPVCuritiba

     

    ————————————————–UPDATED —————————————————-

    OS VOTOS INFORMADOS NESTE TÓPICO NÃO SERÃO CONTABILIZADOS. Peço a gentileza de atentar para o tópico correto para registrar seu voto http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vota-o-data-e-local-para-o-4-fpv-brasil

    Descrição dos locais propostos para o evento

     

    AERO CAJAMAR

    Cidade: Cajamar/SP – 68 Km do Aeroporto de Cumbica (Guarulhos) e 49 Km do Aeroporto de Congonhas.

    Responsável pela pista: Rodrigo Salsa

    Organização: Rodrigo Salsa e Carlos Zorzella

    Data do Evento: 23 a 25/11

     

    Inscrição até 31/10/2012: R$ 40,00 direto ao diretor da pista

    Inscrição após 31/10/2012 ou no local: R$ 50,00

     

    Infraestrutura disponível:

    • Boxes com bancadas coberto;
    • Banheiros;
    • Restaurante Dna Eva com almoço;
    • Box de oficina com compressor;
    • Loja para venda de peças básicas de reposição de aeromodelos;
    • Estacionamento;
    • 2 pistas em grama;
    • 2 TV’s 42″ para reproduzir ao vivo os vôos dos praticantes;
    • Tela de proteção com 2 metros de altura separando a pista dos boxes; 

     

    XEREM AERO

    Cidade: Xerem/RJ – 49 Km do Aeroporto Santos Dumond e 44 Km do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobin ( Galeão)

    Responsável pela pista: Ney Cruz

    Organização: Rafael e Forlan

    Apoio: Laercio, Ney e Vinicius Piedade

    Data do Evento: TBD

    Inscrição: R$50,00 direto com xeremaero@hotmail.com

    Infraestrutura disponível: 

    • Pista de grama 120m;
    • Bancadas com energia e tomadas;
    • Banheiros  masculino e feminino, com chuveiro interno e chuveirao externo
    • Cantina e almoço.
    • Amplo estacionamento
    • Area segura e excelente caixa de voo
    • Pequena loja para venda de peças de reposiçao (helices, baterias e motores)
    • Pensões e pousadas nos arredores. Possível acampar no local (traga sua barraca)

     

Visualizando 15 respostas - 106 até 120 (de um total de 129)
  • Replies

    Apenas para registrar, eu me manifesto. 

    Acho interessante o FPV não ficar em um único Estado ! Eu moro em SP e aprovo que tenha migrado para o Rio; os FPVistas terão oportunidade de conhecer outros locais. Penso que uma grande concentração de praticantes esta em SP e RJ, mas para 2013, quem sabe, em outro Estado ? Afinal o site é “nacional”. 

    Rafael
    Membro
    none

    Leandro Faço das suas palavras as minhas.

    Eu estive presente no primeiro e segundo evento e pretendo comparecer em todos! Não me importo de viajar grandes distancias por incrível que parece as brincadeiras e o bate-papo dentro do carro foram tão prazerosos quanto aos eventos.Esse ano trazendo o evento para dentro de casa perderia o lado bom da viagem porém teria o prazer de receber em casa os amigos. 

    Sou fundador do http://riodejaneirorc.com.br e posso dizer que essa ferramente uniu os aeromodelistas do Rio de Janeiro. Hoje tenho amigos em praticamente todas as cidades do Rio de Janeiro e felizmente todos os eventos que apoiamos se tornaram sucesso. Mesmo contando com toda a força de divulgação que tenho, conseguimos no momento apenas um Empate. Para o ano que vêm fica a sugestão de colocar em votação clubes fora do Estado de SP (Que tal no Sul??) pois é desproporcional o número de praticantes e simpatizantes do Fpv nesse Estado.

    Aos Amigos do Rio deixo meu muito obrigado em quem votou e quem está ajudando a divulgar. Caso não sejamos vencedores eu me comprometo em realizar o Fpv In Rio.

    Abraços,

    FPVCuritiba
    Membro
    none
    Laércio, esse video era desconhecido para mim até o momento. Fiquei pensando no pobre Rafael dividindo o quarto com voce…kkkkkkkkk

    Mas eu entendo voce. Naquela edição eu também estava com problemas de humor.

    Abraço

    FPVCuritiba

    Laercio Mendonça disse:

    FPV Curitiba, como vai meu amigo? 

     

    Fico muito feliz com o seu post, e lhe garanto que teremos muito prazer em lhe receber. Minha opinião é que a ideia dos encontros de FPV segue as seguintes premissas:

    1- Realizar interação pessoal entre os amigos de internet com o mesmo hobby

    2- Conhecer outros lugares, viajar, curtir a aventura, sair da rotina

    3- Trocar ideias e experiencias sobre o hobby

     

    O Rafael realmente abraçou a ideia de ajudar a organizar o evento em nosso estado, quem não gosta de receber visitas em sua casa?

     

    Estamos no 4 ano de criação desse grupo de FPV, e todos os demais eventos foram em SP, estivemos em todos! Meu desejo é que esse ano, o RJ tenha o prazer de receber os amigos do hobby e que tenhamos boas histórias como todos os outros anos!

     

    OBS: Lembranças do último encontro, prometo melhorar meu humor antes das 8! rsrss

     

     

    Então galera do Rio, vamos nos unir e organizar um evento aqui na terrinha.. FPV IN RIO

    OPERAÇÃO

    FPV IN RIO

    EU APOIO

    Rafael
    Membro
    none

    Eu Sofrer??????? hauhauhauhauha Coloquei minha britadeira para trabalhar a noite toda!!! kkkkkkk Por isso do mau humor dele 😀

    FPVCuritiba disse:

    Laércio, esse video era desconhecido para mim até o momento. Fiquei pensando no pobre Rafael dividindo o quarto com voce…kkkkkkkkk

    Mas eu entendo voce. Naquela edição eu também estava com problemas de humor.

    Abraço

    FPVCuritiba

    Laercio Mendonça disse:

    FPV Curitiba, como vai meu amigo? 

     

    Fico muito feliz com o seu post, e lhe garanto que teremos muito prazer em lhe receber. Minha opinião é que a ideia dos encontros de FPV segue as seguintes premissas:

    1- Realizar interação pessoal entre os amigos de internet com o mesmo hobby

    2- Conhecer outros lugares, viajar, curtir a aventura, sair da rotina

    3- Trocar ideias e experiencias sobre o hobby

     

    O Rafael realmente abraçou a ideia de ajudar a organizar o evento em nosso estado, quem não gosta de receber visitas em sua casa?

     

    Estamos no 4 ano de criação desse grupo de FPV, e todos os demais eventos foram em SP, estivemos em todos! Meu desejo é que esse ano, o RJ tenha o prazer de receber os amigos do hobby e que tenhamos boas histórias como todos os outros anos!

     

    OBS: Lembranças do último encontro, prometo melhorar meu humor antes das 8! rsrss

     

     

    Pessoal, eu adoraria ir a um evento no RIO e reencontrar os amigos.

    Vamos ver qual vai ser o resultado da votação, SE for em Xerem, vamos todos apoiar e prestigiar. Ainda sim, teremos a boa vontade dos amigos do Rio que não precisam esperar um ano inteiro para organizar um evento ai! Garanto que la por Março seria uma otima “segunda” data, ou primeira do Ano de 2013 tenho certeza que muita gente comparareceria. Pelo menos, nós aqui de Curitiba estaremos em ambos 🙂 e alguns de SC estariam tambem.

     

    Acho que não é questão de reginalização, mas como, nesse caso há duas opções, é natural que as pessoas que estão votando tendam a votar no lugar mais proximo de sua casa. Isso não indica que, caso tivesse um evento no Rio, pessoas de outras partes do Brasil não teriam interesse em participar.

     

    Como o Vinicius disse, se tiver planejado com antecedencia, acho que nem precisara votação para 2013, basta os organizadores apontarem o interesse e determinar uma data. A votação surgiu nesse caso, pois não tinhamos nenhuma programação de algum evento para esse ano, depois de uma discussão, observou-se dois lugares com pessoas interessadas em organizar, nada mais justo, para não desabonar um ou outro, do que uma votação. Mas saliento, que foi devido às circusntacias e curto espaço de tempo para que fosse possivel realizar alguma coisa ainda dentro de 2012…

     

    Grande abraço aos amigos do Rio, quando tiver um evento ai, basta avisar que estarei ai!

     

    Guilherme

    Guilherme, +1. Faço das suas palavras, as minhas. Parabens!

    Abraços,

    Carlos Zorzella

    Puxa, que votação justa…. pareia … rs… está dificil ! Quem vença o FPV (porque neste caso não tem o melhor). Seja onde for, vou me emprenhar para participar; se for no Rio, tanto melhor … as paisagens são mesmo gratificantes. 

    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Olá pessoal,

     

    Em alinhamento com o pensamento do Guilherme tenho a acrescentar que o FPV Brasil é a nossa “Copa do Mundo”, onde todos os clubes interessados deviam disputar a oportunidade de sediar. Infelizmente para este ano esse assunto ficou esquecido, e apenas no dia 11/09 é que a discussão veio a tona por conta da proposta de organização deste tópico.

     

    Eu realmente estou impressionado com a determinação do comitê organizador da Xerem Aero. Tenho recebido emails convidando para votação periodicamente, o que demonstra imenso interesse. 

     

    Destaco ainda que o pessoal que está votado pertence a porção de membros efetivamente ativa no forum, afinal somos mais de 3700 membros, mas até o momento temos apenas 156 votos.

     

    Proponho a criação de um calendário nacional de eventos de FPV, incluindo algumas modalidades de desafios, seja de vôo em distância, vôo somente com navegação visual (sem OSD ou informações no video), vôo com percurso definido e identificação de pontos visiveis em solo, vôo autonomo com missão, etc. Assim cada etapa poderia elaborar seu desafio e propor aos praticantes.

     

    Para isso basta que cada interessado proponha seu evento e calendarize no forum.

     

    Abraço

     

    FPVCuritiba

    em relação aos locais, eu confesso que sou de SP e, nesta época do ano, se o encontro for no Rio vai dificultar muito minha presença. Nesta época tenho muitas provas da faculdade, e não posso sacrificar três dias, mais uma viagem cansativa. Cajamar estaria próximo e possibilitaria um bate-e-volta. 

    Não sei como está a votação no momento, mas concordo com a idéia da realização do encontro no Rio daqui uns 6 meses, caso este seja em Cajamar mesmo. E também em outros locais do país, mas acredito que é mais fácil começar aqui pelo sudeste, olhando pelo mapa de usuários dá pra ver que a maior concentração de membros tá por aqui, seguindo também para o sul, litoral do nordeste e brasília/goiânia.

    Sobre eventos distintos, é um pouco complicado, pois cada um tem suas limitações, e na busca por um limite podem acabar ocorrendo acidentes. Como o FPV no Br está fora da lei, acho melhor deixar isto de lado, já quebramos nossos aviões mesmo sem tentar competir!

    é isso ai sou a favor de se prepararmos para o 4 FPVBRASIL independente de onde seja, e  amadurecer a ideia

     de criarmos cada qual em sua região seu FPV regional, no qual seria muito legal abrindo a oportunidade de todos participarem caso desejem. QUE VENHA O 4º FPV BRASIL…. LOGO

    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Olá amigos,

    Votação apurada. Por um placar de 84 a 88 o clube Xerem Aero foi escolhido para sediar o 4º FPV Brasil.

    Veja aqui o resultado apurado: http://fpvbrasil.com.br/votos-4o-fpvbrasil

     

    Parabenizo o empenho dos clubes participantes, e coloco-me a disposição para ajudar no que puder na organização do evento.

     

    Sugiro aos organizadores do clube Xerem Aero definirem a data do evento e seus demais detalhes para que possamos informar aos participantes a tempo de se planejarem para o evento.

     

    Estou certo de mais um encontro de sucesso!

     

    Abraço

     

    FPVCuritiba

    E nois no rio

    Parabéns pelo processo democrático!

    Agora é só ensinar o Zeca Pagodinho os comandos básicos no Turnigy 9x, soltar na mão dele um octa e pronto… 🙂

    Desejo muito sucesso.

Visualizando 15 respostas - 106 até 120 (de um total de 129)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.