Iniciando Fpv

Fóruns Equipamentos Iniciando Fpv

• Este tópico está vazio.
    Pessoal
    Depois de ler bastante no fórum, vou postar aqui a minha pequena experiência com o começo do FPV.
    Eu comprei o equipamento de 900Mhz na HK
    http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13436
    Embora tenha lido bastante p/ não comprar nada da HK, resolvi tirar minhas conclusões e não me arrependi.
    O equipamento não achei ruim.
    A primeira experiência, usei um Notbook com aquela Placa De Captura Vídeo Usb Easycap Audio/video Notebook Pc!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184642978-placa-de-captura-video-usb-easycap-audiovideo-notebook-pc-_JM mas a imagem ficava muito ruim, parecia que era culpa do fpv, não dava cor, resolvi comprar um Monitor Automotivo de 7″ LCD, imagem muito nítida, ficou perfeito.
    Montei o equipamento provisoriamente em um Star Lyte, mas ao ligar meu equipamento com Radio de 72Mhz, a coisa ficou louca, hehehhe só interferência.
    Mudei o equipamento p/ um Piper de um amigo, com Radio de 2,4Ghz, ai sim a coisa funfou.
    O vôo foi meio no limite, pois o piper não estava preparado p/ peso adicional, mas voou legal e deu p/ ter o primeiro contato com FPV, Como o primeiro vôo, não arriscamos ir muito longe, voamos em uma altura media e o equipamento não sofreu nenhuma perda de sinal e nem interferência, por precaução a ligação da câmera no transmissor, eu fiz com um cabo de 3 vias e coloquei uma “arruela” de ferrite dando varias voltas.
    Agora, só falta acertar o avião p/ um vôo mais tranqüilo e aos poucos ir pegando as manhas.
    Hj eu tentei instala o OSD que eu comprei http://www.aeorc.com/download/manual/OSD_User_Manual/G_OSD_Instruction_Manualv1.02.pdf, mas depois de toda ligação nem sinal de video, não sei o porque, o led do OSD e do Modulo GPS acende, mas nem sinal de video.
    Outra coisa que estou atrás é do equipamento p/ gravar o video, não sei o que compro, sugestões serão bem vindas.

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 82)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Muito provavelmente tem alguma conexão errada.

O motor ligado diretamente no RX funciona normalmente?

Funciona,

No programa tem algo p/ calibar o esc ?

jerd
    Membro
    none

MARCELO 

obrigada

a todos os colegas do fpv.brasil um santo Natal e para a familia 

Daniel FPV
    Membro
    none
    Boa tarde Marcelo.

Por exemplo, quando seleciono o canal 1 do tx, o rx recebe o sinal no canal 2 ou canal 4, nunca no canal 1. Isso acontece tanto com o Tx de 500 mW (que possui 6 canais) quanto com o Tx de 1000 mW. Isso é normal no Lawmate?

Como ainda não instalei o Dragonlink, tenho feito os testes com Tx Avião + Rx Avião 2.4 Ghz. Meu Lawmate é 1.2 Ghz. Apesar de recomendado manter boa distância entre o Tx Vídeo, Rx avião, Esc, não respeitei as recomendações nesses primeiros voos. A telemetria do FrSky acusa o sinal fraco por volta de 200 metros, o que acredito que seja normal ao se combinar sistemas 2.4 com 1.2.
    Mas seria esse o motivo de eu estar perdendo a imagem no monitor antes de 100 metros de distância?
    Até uns 50 metros a imagem está limpa.
    Tenho voado com o rádio próximo ao receptor de vídeo, o que não sei se pode agravar isso.

Abraço.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Daniel, se não seguir as recomendações para evitar interferências, dificilmente terá bons resultados.

Quanto aos canais/frequências do downlink, o que eu sei é que os canais do kit de 500mW não são compatíveis com os canais do kit de 1000mW.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Que eu saiba não. Verifique se não está invertido ou conectado em lugar errado.

Eu fiz isso na primeira instalação… Conectei o IN no OUT e o OUT no IN 🙂

Experimente desconectar tudo, e começar pelo motor.

Marcos Roberto Lolata disse:

Funciona,

Marcelo

COnfesso que estou tentando, mas não achei o “Reset Home Position”.

Consegui acertar tudo e fazer a ligação no avião, mas a cada hora que eu ligo, dá uma distancia e altura diferente, agoma mesmo apareceu altura de 15 e 8 de distancia, Eu não sei se tem que resetar a altura conectada ao PC, procurei no programa não encontrei.

Obrigado pela ajuda.

Lolata

Marcelo Camargo disse:

Você tem que definir a sua posição atual.

“Reset Home Position”

Meu, sabe quando as coisas caminham p/ dar errado? então, não sei o porque, o radio desconfigurou, estava querendo colocar tudo no liquidificador.

Troquei esc, motor, receptor e nada, depois que percebi que o problema era configuração do radio.

Tem hora que vc tem que largar tudo, sair dar uma volta p/ poder raciocinar.

Marcelo Camargo disse:

Funciona,

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Lolata, não é no programa. É direto no OSD.

Você deixou 2 canais no rádio para realizar o acesso ao menu de configuração?

Marcelo

COnfesso que estou tentando, mas não achei o “Reset Home Position”.

Consegui acertar tudo e fazer a ligação no avião, mas a cada hora que eu ligo, dá uma distancia e altura diferente, agoma mesmo apareceu altura de 15 e 8 de distancia, Eu não sei se tem que resetar a altura conectada ao PC, procurei no programa não encontrei.

Obrigado pela ajuda.

Lolata

Marcelo Camargo disse:

Você tem que definir a sua posição atual.

“Reset Home Position”

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Isso, experimente começar do zero.

Inicie pelo motor/esc que é onde está tendo dificuldades.

Não se esqueça de ler várias vezes o manual. Tem tanta coisa pra configurar, que é melhor deixar o manual do lado para consultar a cada novo passo.

Meu, sabe quando as coisas caminham p/ dar errado? então, não sei o porque, o radio desconfigurou, estava querendo colocar tudo no liquidificador.

Troquei esc, motor, receptor e nada, depois que percebi que o problema era configuração do radio.

Tem hora que vc tem que largar tudo, sair dar uma volta p/ poder raciocinar.

Marcelo Camargo disse:

Funciona,

O Rudolf (Pai do Smile) que está configurando meu OSD, eu sou zero a esquerda nessa parte.

Pelo visto não chegamos nessa parte.

Ele configurou o basico, como ele só tem a noite p/ fazer isso, ficou faltando bastante coisa.

A parte de voltar a Home, e a intesidade do sinal, tambem não configurou.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Lolata, fala pro Rudolf ler várias vezes o manual, senão, não vai conseguir configurar corretamente.

Oi Marcelo,

Brigadão pela força 🙂

Em breve vou baixar no barracão do Lolata e avançar mais uns passos.

Olá Lolata, aquele primeiro video que vc fez filmando o monitor,  foi usando o kit 900Mhz da HK?

Fiquei impressionado que mesmo filmando da tela de 7” a qualidade está muito boa.

Abs

Edu

Eu coloquei o sistema de FPV nesse avião, mas era bem no final da tarde, fiz um voo p/ ver como ficou a posição da camera e como ficaria a filmagem em voo.

Não tenho ainda um sistema p/ gravar o video, eu com minha maquina fotografica, gravei o Monitor, não saiu lá grande coisa o video e a imagem não ficou boa por já estar meio escuro, valeu o teste.

Pessoal, deixa eu postar aqui a sequencia que estou tentando dar no meu equipamento de FPV.

Eu estou muito devagar, a camera que eu comprei na HK em Janeiro p/ filmar meus voos, não chegou, comprei outra e estou aguardando chegar.

Não consegui achar um equipamento p/ gravar meus videos em Terra.

Meu OSD ainda não esta totalmente configurado, estou tendo muita dificuldade nesse assunto.

Se der tudo certo, na semana que vem vou estrear meu Skywalker, vamos ver se dou sorte com esse avião.

Recebi na semana passada a minha placa Eagle Eyes FPV Ground Station comprada na HK.

Agora comecei a fazer a estrutura do Antena Trackin, peguei um projetinho aqui mesmo.

Estou com uma duvida na parte de baixo dessa estrutura, não achei nenhuma foto dessa parte e tambem estou com duvida quanto aos servos, os dois eu devo fazer a modificação p/ ele girar os 360° ?

Toda ajuda será muito bem vinda.

Vou tentar postar aqui meu passo a passo.

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 82)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.