Iniciando Fpv

Fóruns Equipamentos Iniciando Fpv

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal
    Depois de ler bastante no fórum, vou postar aqui a minha pequena experiência com o começo do FPV.
    Eu comprei o equipamento de 900Mhz na HK
    http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13436
    Embora tenha lido bastante p/ não comprar nada da HK, resolvi tirar minhas conclusões e não me arrependi.
    O equipamento não achei ruim.
    A primeira experiência, usei um Notbook com aquela Placa De Captura Vídeo Usb Easycap Audio/video Notebook Pc!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184642978-placa-de-captura-video-usb-easycap-audiovideo-notebook-pc-_JM mas a imagem ficava muito ruim, parecia que era culpa do fpv, não dava cor, resolvi comprar um Monitor Automotivo de 7″ LCD, imagem muito nítida, ficou perfeito.
    Montei o equipamento provisoriamente em um Star Lyte, mas ao ligar meu equipamento com Radio de 72Mhz, a coisa ficou louca, hehehhe só interferência.
    Mudei o equipamento p/ um Piper de um amigo, com Radio de 2,4Ghz, ai sim a coisa funfou.
    O vôo foi meio no limite, pois o piper não estava preparado p/ peso adicional, mas voou legal e deu p/ ter o primeiro contato com FPV, Como o primeiro vôo, não arriscamos ir muito longe, voamos em uma altura media e o equipamento não sofreu nenhuma perda de sinal e nem interferência, por precaução a ligação da câmera no transmissor, eu fiz com um cabo de 3 vias e coloquei uma “arruela” de ferrite dando varias voltas.
    Agora, só falta acertar o avião p/ um vôo mais tranqüilo e aos poucos ir pegando as manhas.
    Hj eu tentei instala o OSD que eu comprei http://www.aeorc.com/download/manual/OSD_User_Manual/G_OSD_Instruction_Manualv1.02.pdf, mas depois de toda ligação nem sinal de video, não sei o porque, o led do OSD e do Modulo GPS acende, mas nem sinal de video.
    Outra coisa que estou atrás é do equipamento p/ gravar o video, não sei o que compro, sugestões serão bem vindas.

Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 82)
  • Replies

    Pessoal

    Estou com uma duvida com a instalação do equipamento no meu SkayWalker.

    Estava pensando em colocar o receptor Dragonlink na fuselagem, logo a frente da Helice, mas o cabo da antena dele é muito comprido, mede 85cm, esse cabo eu posso enrolar ?

    Não estou conseguindo acessar o Mneu do OSD atravez do Radio

    É claro que devo ter feito alguma coisa errada, mas OQUE ?

    Ao ligar o conjunto, aparece uma mensagem: Menu Input, Not Detected

    Alguem tem alguma dica ?

    Caro Douglas

    Realmente o erro estava ai, é claro que é um erro besta, coisa de primario, mas eu estava a uma semana tenando descobrir, procurei em tudo que é canto e não achava a solução, hoje com ajuda do Israel, consegui descobrir onde eu errava.

    Infelismente, esse tipo de erro, que é coisa que não acontece com os experiente, acontece com os novatos, muitas vezes desistimos de vergonha ou medo de perguntar.

    Eu não manjo nada de ingles e os manuais são meu inimigo, mas com ajuda dos amigos, estou aos poucos conseguindo configurar meu OSD.

    Obrigado de coração.

    Lolata

    Caro Douglas

    Fico muito feliz que de alguma forma tenha te ajudado lá no Guiacnc.

    Confesso que foi muito mais facil p/ mim fazer minhas maquinas do que esta sendo lidar com esse tal de OSD, estou apanhando bastante, é claro que estou contando com ajuda do pessoal, caso contrario não saia nada.

    É muito recompensador p/ mim o carinho que as pessoas tem comigo, estou sempre recebendo essa contribuição, acho que é assim que as coisas devem funcionar, eu sempre procurei passar isso p/ pessoal.

    Bom meu OSD agora está funcionando, estou me familiarisando com a quantidade de informação que posso colocar na tela, agora estou estudando a forma de configurar o Guardian e fazer funcionar o RTH, vamos ver se logo coloco tudo isso em pratica,

    Um Abraço

    Segue umas fotos da minha montagem do Antena Tracker

    Usei um rolamento que parece um disco que eu tinha aqui no Barracao.

    Ele mede 80mm de diametro externo e 6mm de altura.

    Fiz o rebaixo nas duas peças p/ encaixar o rolamento.

    Douglas

    Na realidade acho que não tem uma maneira “certa” de fazer, cada um adapta o projeto comforme as facilidades que se encontra.

    O Importante e fazer o Bichinho funcionar.

    Agora tem que fazer a antena girar, ai que a porca torce o rabo

    o Lolata, ta profissa a sua tracker heim…..será q eu encontro um rolamento como este??  Parabés e obrigado pela foto, ajuda muito..  Abrss

    Moises

    Por aqui eu acho esse rolamento, se quizer eu compro aqui e te mando, ai já faço as duas madeiras de baixo p/ voce.

    Voces estao utilizando servos de 360 e 180 graus, tenho visto certa dificuldade dos colegas para comprar estes servos, na HK já vendem estes servos (usados em direção de veleiros), no final do ano ássado tinha comprado um servo de 360 graus na Himodel, mas somente agora montei a estrutura do antena track, e só hoje pude comprar a eagle eyes, na HK me davam um desconto e saia por 65 doletas (mas sempre está em backorder), comprei na omni models nos EUA, com frete ficou 98 usd, montei minha base com 2 rolamentos comuns, um embaixo e outro em cima, deu trabalho, tive que soldar e tudo mais, coloquei servo de 720 graus no pan, mas vou trocar pelo de 360 no eixo vertical, vai dar trabalho alterar, mas compensa pela facilidade na hora de mexer no eagle eyes.

    Jackson

    Ficou bacana sua solução, dessa forma voce conseguiu melhor resolução, seu conjunto vai rodar mais suave.

    O Servo eu usei dois que tinha aqui da HK, um deles eu deixei original, outro eu modifiquei p/ rodar 360°

    Usei a dica do Edgard do E-voo

     

     

    Do jeito que eu fiz ganha mais torque também, mas to preocupado na hora de informar a rotação maxima na configuração do eagle eyes (graus do servo), mas se der problema eu tenho um outro que roda somente 360 graus  e modifico colocando o servo na parte inferior do eixo.

    Lolata, veja qto fica então, por gentileza…    

    Abrass

    Lolata, Marcos Roberto disse:

    Moises

    Por aqui eu acho esse rolamento, se quizer eu compro aqui e te mando, ai já faço as duas madeiras de baixo p/ voce.

    A foto do rolamento que usei

    Pessoal

    Comprei um equipamento p/ somar o meu FPV, um Lawmate 1.2 de 1000mW, agora que sabe começo realmente no FPV

    Também comprei uma antena nova e p/ isso andei modificando meu Antena Tracker

    Segue umas fotos de como está ficando meu projeto

    Eu procurei deixar o suporte no CG da antena.

    Postando a mais recente atualisação

Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 82)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.