Iniciando Long range (dicas)

Fóruns Long Range Iniciando Long range (dicas)

  • Post
    Boa noite pessoal, estou começando no long range e estou comprando as coisas aos poucos conforme vou aprendendo.

    Vou usar uma Zeta FX-61, ainda irei testar as eletronicas pra saber a melhor autonomia/peso.

    Tenho radio Taranis Estou querendo chegar no maximo a 15 estourando 20km e nao gostaria de usar aqles modulos externos, sera que com um ezuhf ou orange openlrs com uma boa antena consigo isso em problemas?

    Estou pesquisando Estabilizadores de voo com rth, gostaria de saber algum com suporte a RSSI

    E para o video sera que um lawmate 1.2 de 1W suportara esse alcance?

    Desde ja agradeço pela ajuda.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    admin
    Mestre
    Olá, quande se fala em otimização de antenas, vemos gente, sobretudo na Europa onde é proibido usar transmissores de vídeo com mais de 25mW tirando suco desses equipamentos e voando mais de 10Km com eles, então depende de um estudo sobre qual o tipo de vôo e consequentemente qual a melhor antena para usar, mas se for usar antena omnidirecional acho que nem mesmo um lawmate de 1W vai te dar este alcance. Talvez com uma antena patch de médio ganho, mas enfim, depende de testes.

    Quanto ao rádio, é bem plausível pensar em 15Km com um módulo ezuhf. Aconselho buscar no youtube por vídeos realizando estas proezas, em geral na descricão dos vídeos costumam ter umas receitinhas de bolo, e se não tiver, é só deixar uma pergunta nos comentários. Essa galera que faz vídeo curte interação, hehehehe.

    Sobre sistema de estabilização de vôo, dá uma olhada na APM com Arduplane, ou então em equipamentos dedicados como o FY41AP. De qq forma, em todos eles, mesmo que você não consiga ter a informação de RSSI no OSD, por exemplo, vai conseguir configurar o failsafe para RTH em caso de perda de sinal.

    Abraço!

    Elvis Moraes
    Membro
    none
    Amigo, aproveitando que você tocou no assunto e está pesquisando “Estabilizadores de Vôo” com RTH…
    Estou vendendo uma FY-41AP nova pelo preço de custo, caso lhe interessar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858478389-fy-41ap-controladora-osd-gps-e-gerenciador-de-energia-_JM

    Carlos Cunha
    Membro
    none
    OOOpa, vamos lá!!!….

    Não conheço o Ezuht, então não posso falar muito, mas se resolver optar por Módulo externo, pode adquiri um Rlink UHF ( MFD ) sem problemas, pois tenho um e já fui a 8Km com 60% de sinal e usando a antena original do Fabricante.

    Quanto a Controladora ou estabilizadora de Vôo, eu não ouvi coisas boas sobre o Fy 41Ap, que é um FY 31ap modernizada ( está ( Fy 41ap, não fornecia uma imagem idêntica a fornecida pela Câmera, embaçava um pouco. ), uso dois modelos que são completos e possuem tudo o que vc precisa, RTH, Estabilizador de Vôo, RSSI e OSD integradas num só equipamento, são elas:

    1 – Arkbird Autopiloto V10.28

    2 – Cyclops Tornado V2.01

    Recomendo elas, são muito boas e estáveis, sem falar que te fornece a telemetria completa pra Vôo, Altura, Distância de casa, Nº Satélites, Velocidade e Indicação de casa.

    No Arquibird vc faz toda a configuração pelo Rádio.

    No Cyclops Tornado possui um dispositivo conectado a ele que vc faz as configurações.

    Pesquisa sobre elas e conheça um pouco.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.