Iniciando no aeromodelismo com FPV

Fóruns Principal Iniciando no aeromodelismo com FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Bom dia, amigos do FPV Brasil.

        Gostaria de iniciar no aeromodelismo, mas já na categoria FPV, com tudo que tenho direito, aeromodelo de longo alcance, de preferencia elétrico, com óculos e antenas. Alguém pode me indicar quais são os melhores equipamentos para um conjunto completo, bem como adquiri-los?

         Opiniões também sobre iniciar já em FPV também são bem vindas. Devo iniciar somente em aeromodelo e depois partir para FPV?

    Obrigado..

    Adriano David

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies

    Caro Amigo;

    Você veio no Fórum certo, Mas vai ser difícil achar uma formula pronta p/ você usar.

    Aqui você terá muitos tópicos, muitas paginas p/ você escolher o que é o melhor p/ você. Minha sugestão é você ler, ler e ler.

    Aqui tem muitos usuários que pratica FPV, mas vai ser quase impossível vc achar dois equipamentos idênticos, então.

    Boas leituras, se tiver duvidas, pode ter certeza que achara muitos pronto a te ajudar.

    Cara comecar direto com fpv acho quase impossivel

    A primeira parte de sua inicialização deve ser leitura, muita , mas muita mesmo.

    Aqui e em outros sites vc encontra muita gente disponível a ajudar .

    Assim você economiza perguntas como essa.

    tipo assim: ” o que vc pensa de aprender a dirigir em carro automático e que estaciona sozinho?”

    Para iniciar o melhor é um treinador Glow (combustão), depois passar para um elétrico e depois para as plataformas para FPV. Existem caminhos mais curtos, mas vai depender de sua dedicação e habilidade. De qualquer forma o colega Israel Almeida fez uma lista bem completa de equipamentos para FPV. Se encontrar eu coloco link aqui. Abraço e bons vôos. 

    Adriano,

    bem vindo ao aeromodelismo ! Isso é mais que um hobby, é uma familia e uma filosofia de vida; ainda bem que o Aeromodelismo é mais barato  que amante  e drogas e quando a gente quiser largar, larga  !  Só  que a gente naõ quer … vicia mesmo.

    Bom, vamos lá às suas dúvidas:

    Iniciar no aermodelismo direto no FPV e com tudo que tem direito, me desculpe, eu acho temerário e voce vai encontrar dificuldadades para fazer desta forma.

     

    SUGESTÃO:

    – compra um modelo de isopor, destes menores … tem um  monte de gente  que fabrica isso muito bem; modelos tipo treinador (asa alta), elétrico e um rádio bomzinho (se puder, já compra um Turnigy 9XR … é bom e barato). Se desejar, já compra um modelo próprio para FPV que voce já pega dedo nele mesmo … vai aprender voar e dominar a maquina; tem um monte de modelos por ai … pega uns fabricados mesmo no Brasil que voce economiza tempo e dinheiro … depois compra um importado, já mais “top” como voce pretende.

    – pega uma pessoa que já voa para te ensinar voar … faz lá uns 30 voos … aprende bem controlar o aviao e fazer boas decolagens, aproximações e pousos; quando isso acontecer, legal … já dá para pensar em FPV …

    – FPV, começa pelo básico …  usa uma tela de video onde voce pode fazer duas  coisas: a) voar olhando para o modelo;  e, b) ao mesmo tempo olhar na tela. Isso vai te dar segurança, conhecimento, experiência, etc…  faz voos curtos de até 1 km e no máximo 500 metros de altura; quando estiver bom, é hora de pensar no óculos, maiores distancias, etc…  !

     

    Acompanha o pessoal aqui do forum, escuta os conselhos, leia as experiências de cada um, não tenha pressa e voce vai se divertir muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito !

    Um abraço e bem vindo …

    Mauricio,

    sinceramente eu acredito que mesmo naõ tendo nenhuma noção, pegando uma pessoa calma que voa bem … se tiver um cabo trainner ajuda .. mas se naõ tiver, um bom eletrico que voa tranquilo (os mini ugly sitck sãobons nisso) e custam baratos ! A vantagem dos elétricos é que “os acidentes são mais baratos” ! Eu hoje, já não apostaria muito nos glow para treinamento. Até um shock flyer já daria uma noção e a brincadeira fica bem barata !!

    É de se pensar … já vi gente iniciando com shock e depois de uns 3 ou 4 dias de voo .. pegou coisa maior .. e foi tranquilo ! Mas claro, temos que pensar na “habilidade pessoal e o afinco” de quem vai iniciar …porque no início é “frio na barriga e  tremedeira nos dedos” …  N A T U R A L …

     

    Ricardo
    Membro
    none
    Comeca com um bixler2 da hobbyking sem fpv depois q estiver decolando e pousando sozinho, eh soh colocar o vtx
    O bixler2 pra mim eh o melhor trainner q existe, se soltar o radio ele voa sozinho
    Qto ao radio pega um barato e poem um frsky ou parte logo prum ezuhf

    O Bixler é uma ótima opção …

    Se nao desejar gastar muito,  compra um Mini Stick … que é um excelente professor, também !

    Coloco aqui um  link para voce ver no  ML um modelo que estou falando … não é propaganda de ninguém, até porque nem conheço a pessoa, mas apenas para te mostrar as alternativas !  Rádio ? Compra ai um 2.4 simples .. não vai enfiar dinheiro grande nisso agora .. agora não é importante !  O importante é que, se brincar, com R$ 500 monta um equipo e vai voar … vai ver se gosta mesmo disso … e aprender, fundamentalmente, aprender …

    Quer um conselho ? Escute na pista o que o instrutor tem para te passar e faça na velocidade dele e dos treinamentos; naõ queira pegar e já sair fazendo tudo … vai perder o avião e o gosto pela brincadeira; experimente, aprenda, curta cada momento e cada aprendizado e eu te garanto, vc naõ se decepciona ! 

    Só para voce saber .. eu comecei aos 13 anos … hoje estou com 53 e cada avião novo que compro, cada coisa que aprendo, fico parecendo “pinto no lixo” … felizzzzzzzzzzzzzzzz da vida !

    Ricardo
    Membro
    none
    Eu falei do bixler 2 pq ele alem de ser um bom trainner ele eh um aeromodelo FPV
    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24474__Hobbyking_Bixler_2_EPO_1500mm_w_Brushless_Motor_Servos_and_Optional_Flaps_ARF_.html
    70 us completo

    Obrigado, Alexandre. Se conseguir o link fico agradecido, para que eu possar fazer minhas pesquisas.

    Abraços

    Alexandre Batista L. Nascimento disse:

    Para iniciar o melhor é um treinador Glow (combustão), depois passar para um elétrico e depois para as plataformas para FPV. Existem caminhos mais curtos, mas vai depender de sua dedicação e habilidade. De qualquer forma o colega Israel Almeida fez uma lista bem completa de equipamentos para FPV. Se encontrar eu coloco link aqui. Abraço e bons vôos. 

    Amigo, muito obrigado pelas dicas. Vou fazer isso mesmo, ir com calma. Seguir suas dicas. Onde vocês costumar voar? Conhece algum clube ou espaço que ensina os voos? dão aulas?

    Abraços

    Leandro Chaves disse:

    Adriano,

    bem vindo ao aeromodelismo ! Isso é mais que um hobby, é uma familia e uma filosofia de vida; ainda bem que o Aeromodelismo é mais barato  que amante  e drogas e quando a gente quiser largar, larga  !  Só  que a gente naõ quer … vicia mesmo.

    Bom, vamos lá às suas dúvidas:

    Iniciar no aermodelismo direto no FPV e com tudo que tem direito, me desculpe, eu acho temerário e voce vai encontrar dificuldadades para fazer desta forma.

     

    SUGESTÃO:

    – compra um modelo de isopor, destes menores … tem um  monte de gente  que fabrica isso muito bem; modelos tipo treinador (asa alta), elétrico e um rádio bomzinho (se puder, já compra um Turnigy 9XR … é bom e barato). Se desejar, já compra um modelo próprio para FPV que voce já pega dedo nele mesmo … vai aprender voar e dominar a maquina; tem um monte de modelos por ai … pega uns fabricados mesmo no Brasil que voce economiza tempo e dinheiro … depois compra um importado, já mais “top” como voce pretende.

    – pega uma pessoa que já voa para te ensinar voar … faz lá uns 30 voos … aprende bem controlar o aviao e fazer boas decolagens, aproximações e pousos; quando isso acontecer, legal … já dá para pensar em FPV …

    – FPV, começa pelo básico …  usa uma tela de video onde voce pode fazer duas  coisas: a) voar olhando para o modelo;  e, b) ao mesmo tempo olhar na tela. Isso vai te dar segurança, conhecimento, experiência, etc…  faz voos curtos de até 1 km e no máximo 500 metros de altura; quando estiver bom, é hora de pensar no óculos, maiores distancias, etc…  !

     

    Acompanha o pessoal aqui do forum, escuta os conselhos, leia as experiências de cada um, não tenha pressa e voce vai se divertir muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito !

    Um abraço e bem vindo …

    Interessante e muito educativo seus posts. Acredito também que estes mais baratos e com bom desempenho para iniciantes, mesmo que elétricos, possam ser uma boa saída, mesmo porque se cair, quebrar, foi o que disse a brincadeira fica barata, pois bem, por eu ser leigo no assunto, poderia me indicar alguma loja que eu possa adquirir um shock flyer com um bom controle?

    Abraços

    Leandro Chaves disse:

    Mauricio,

    sinceramente eu acredito que mesmo naõ tendo nenhuma noção, pegando uma pessoa calma que voa bem … se tiver um cabo trainner ajuda .. mas se naõ tiver, um bom eletrico que voa tranquilo (os mini ugly sitck sãobons nisso) e custam baratos ! A vantagem dos elétricos é que “os acidentes são mais baratos” ! Eu hoje, já não apostaria muito nos glow para treinamento. Até um shock flyer já daria uma noção e a brincadeira fica bem barata !!

    É de se pensar … já vi gente iniciando com shock e depois de uns 3 ou 4 dias de voo .. pegou coisa maior .. e foi tranquilo ! Mas claro, temos que pensar na “habilidade pessoal e o afinco” de quem vai iniciar …porque no início é “frio na barriga e  tremedeira nos dedos” …  N A T U R A L …

     

    Interessante e muito educativo seus posts. Acredito também que estes mais baratos e com bom desempenho para iniciantes, mesmo que elétricos, possam ser uma boa saída, mesmo porque se cair, quebrar, foi o que disse a brincadeira fica barata, pois bem, por eu ser leigo no assunto, poderia me indicar alguma loja que eu possa adquirir um shock flyer com um bom controle?

    Abraços

    Leandro Chaves disse:

    Mauricio,

    sinceramente eu acredito que mesmo naõ tendo nenhuma noção, pegando uma pessoa calma que voa bem … se tiver um cabo trainner ajuda .. mas se naõ tiver, um bom eletrico que voa tranquilo (os mini ugly sitck sãobons nisso) e custam baratos ! A vantagem dos elétricos é que “os acidentes são mais baratos” ! Eu hoje, já não apostaria muito nos glow para treinamento. Até um shock flyer já daria uma noção e a brincadeira fica bem barata !!

    É de se pensar … já vi gente iniciando com shock e depois de uns 3 ou 4 dias de voo .. pegou coisa maior .. e foi tranquilo ! Mas claro, temos que pensar na “habilidade pessoal e o afinco” de quem vai iniciar …porque no início é “frio na barriga e  tremedeira nos dedos” …  N A T U R A L …

     

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.