iniciando no fpv,transmissor 900mhz com radio de 2,4ghz

Fóruns Equipamentos iniciando no fpv,transmissor 900mhz com radio de 2,4ghz

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Replies
    REGIS SILVA
    Membro
    none

    1.2/1.3ghz de 500 a 1000 mw ou 5.8ghz 1000mw, o resto vai fazer vc gastar 2 vzs!!!

    1.2/1.3ghz nao aconselho trabalhar com radio 2.4, ja o 5.8ghz sem problema

    Franco
    Membro
    none

    Eu não me afastaria mais que 200 metros com esse setup…

    o ideal sería usar 5,8ghz ,ao inves de 900mhz?

    Franco
    Membro
    none

    Não, o ideal é esquecer o radio 2.4 pra FPV.. Compre um DL / CL, ou uma opcao mais barata porem ainda limitada, um radio 72MHz usado.

    Quanto ao link de video, usei e ainda uso um 900Mhz 1500W da HK. Muitos falam mal, mas nunca me deu problema. Na duvida compre um lawmate 1.2Ghz..

    No início cheguei a tentar usar radio 2.4, mas um dia perdi o controle a uns 300 metros.. e é estranho pois em outros dias já havia ido a 500m sem problemas..

    Ok Franco Ripoll,vou comprar um radio 72mhz e vou usar o transmissor de 900mhz,obrigado!

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    esse 900mhz que vc postou o link de 100mw, nao vai passar de 700mtrs, e lembre se for usar algun tipo de piloto automatico com 900mhz pode nao dar certo pois o gps do auto piloto funciona em 900mhz! 

    marcio jose de oliveira disse:

    Ok Franco Ripoll,vou comprar um radio 72mhz e vou usar o transmissor de 900mhz,obrigado!

    Olha oq consegui com um link igual ao seu, so q mais potente um pouco

    http://fpvbrasil.com.br/video/aeroalmeida-primeiro-voo-fpv

    Nao compensa..aconselho um lawmate de 1.2ghz 1000mw e um radio fm.. Vc nao vai gastar duas vezes e nao vai gastar muito.. Ja consegui 2,2km com radio fm t6xa futaba

    2,2km não imaginava que o t6xa tinha um alcance desse,já tive um deste não sabia que era tão bom assim.

    Se vc posicionara eletronica corretamente e tiver uma visada boa entre o aero e o radio, vc tera sucesso no voo

    tem alguma regra para a instalação do radio e o transmissor de video(fpv)?

    Franco
    Membro
    none

    O GPS recebe em ~1,5GHz., não é harmonica de 900Mhz. O problema é que transmissores de baixa qualidade não usam bons filtos e irradiam harmonicas que não deveriam, fora da freq. e acabam jameando o GPS. Não testei o 900MHz da HK em conjunto com o GPS, por isso aconselhei o Lawmate.. e o pessoal usa..

    E 100mW também acho muito pouco.

    REGIS SILVA disse:

    esse 900mhz que vc postou o link de 100mw, nao vai passar de 700mtrs, e lembre se for usar algun tipo de piloto automatico com 900mhz pode nao dar certo pois o gps do auto piloto funciona em 900mhz! 

    marcio jose de oliveira disse:

    Ok Franco Ripoll,vou comprar um radio 72mhz e vou usar o transmissor de 900mhz,obrigado!

    Franco
    Membro
    none

    Vc conhece as opcoes de transmissores UHF (tipo DragonLink, ChainlInk.)? Seria a melhor opcão, porém são mais caros que conseguir um rádio 72Mhz.. Abraços.

    marcio jose de oliveira disse:

    Ok Franco Ripoll,vou comprar um radio 72mhz e vou usar o transmissor de 900mhz,obrigado!

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    900mhz é exceeded !!!!!

    não conheço esse tipo de transmissor uhf

    Franco Ripoll Leite disse:

    Vc conhece as opcoes de transmissores UHF (tipo DragonLink, ChainlInk.)? Seria a melhor opcão, porém são mais caros que conseguir um rádio 72Mhz.. Abraços.

    marcio jose de oliveira disse:

    Ok Franco Ripoll,vou comprar um radio 72mhz e vou usar o transmissor de 900mhz,obrigado!

    Franco
    Membro
    none

    eu uso o DragonLink

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.