INICIANTE EM FPV

Fóruns Principal INICIANTE EM FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    ola sou sidnei – taio – santa catarina

    quero iniciar no sistema fpv, pratico aeromodelismo mas gostaria de mudar para fpv, e nao quero começar errado, alguem teria um sistema para venda, ou informaçoes de onde comprar e oque comprar oque desejo

    sistema com gps, retorno ao ponto inicial, estabilizador de voo, distancia ate ou superior a 10km, claro que iniciarei em 100 -500 metros mas acredito que a compra deva se algo que irei usar cada vez mais, tenho um radio frsky taranis, e apartir daqui gostaria de montar o fpv, mas acredit que a parte mais complexa e a configuraçao do gps, etc…se puderem me ajudar agradeço, tenho aeros a gasolina para torca em fpv, CORSAIR F4U 20CC – CESNA AGWAGON 20CC – EXTRA BICILINDRO 80CC ZENOAH

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies
    Breno
    Membro
    none

     Cara para chegar a essa distancia você vai precisar de um  modulo UHF para o radio, eu uso o Dragonlik a anos sem problemas, para o sistema de vídeo uso lawmate 1,2ghz 1w com antena patch de 8dbi no TX e antena vee no RX, Piloto automático tenho o Fy41ap nunca me deu problema nenhum (me salvou no primeiro voo quando minha tela desligou) e super simples de configurar não é aquelas EagleTree que tem 200 mil funções complexas, e o avião uso o bom e velho skywalker sem duvida o melhor para FPV de longo alcance, esse setup é suficiente para 10km ja vi videos de 12 km e com modificações nas antenas da para passar fácil disso

    Ola Sidnei, eu recomendo como piloto automático o fy31ap e fy41ap são os que eu uso e recomendo por serem de fácil configuração e confiabilidade. Quanto ao UHF tem vários de boa qualidade rangelink, dragonlinl, EZ UHF, Arkbird, skylark, Thomas Scherer etc….
    Alguns são mais bem comentados entre os usuários mais acho que todos atendem ao teu objetivo. Quanto ao link de Video eu uso 5.8, mais acredito que o 1.2 é o mais utilizado.

    legal obrigado pelas dicas..

    Sidnei Floriano disse:

    legal obrigado pelas dicas.. oque muda do fy31 para fy41 tem muitas diferencas vale a pena o 41 ou posso optar pelo 31 achei os dois para comprar mas com diferencas de valores

    Breno
    Membro
    none

    Não lembro direito mas o 41ap é mais “compacto” o 31ap existe dois módulos um do estabilizador e outro do OSD, funçoes diferentes sao poucas, não tenho o 31ap mas ouço falar muito bem dele, apesar de antigo bastante gente ainda usa ele.

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.