› Fóruns › Equipamentos › Instalação de um Dragon link em um Turnigy 9x
- Este tópico está vazio.
- março 21, 2012 às 11:28 pm
Adiquiri recentemente um Dragon link e precisava instalá-lo em meu Turnigy 9x. Após procurar exaustivamente neste forum, alguma informação sobre tal instalação, só encontrei um video do AeroAlmeida sobre o assunto. O video é bom mas deixa algumas dúvidas. Como o Dragon link tem 03 fios como o módulo Diy da FrSky, que eu já tinha instalado em outro Turnigy, resolvi botar a mão na massa e executar o serviço. Felizmente deu tudo certo e o DL funcionou de primeira. Estou postando abaixo, fotografias do passo a passo que fiz, para o caso de alguém estar precisando da informação.
Antonio Lazaro
- Replies
-
- março 21, 2012 às 11:49 pm
Perfeito
- março 21, 2012 às 11:54 pm
Os meus fios do DL estão conectados em outros pinos e está funcionando perfeitamente também, segue a foto da posição dos fios: http://fpvbrasil.com.br/photo/pra-vc-luizzzzzz
- março 22, 2012 às 12:22 am
Luiz, não consegui abrir a sua foto, mas acredito que sei porque sua ligação ficou diferente. Deve ser o fio terra (negativo) que está no segundo pino de baixo para cima no conector. Os pinos de contato do módulo do Turnigy, contando de baixo para cima, estão na seguinte ordem: 01 vago, 02 negativo, 03 positivo, 04 negativo, 05 PPM, tem dois pinos negativos, . Neste caso, o fio marrom do DL, pode ser conectado tanto no pino 02 como no pino 04 que vai funcionar. Só não pode trocar de lugar o fio vermelho (que vai no pino 03) e o fio laranja (pino 05) do Turnigy.
- março 22, 2012 às 2:52 am
VC LIGOU O DRAGON LINK SEM A ANTENA DO TX ESTA ENROSCADA NELE????
CARA, SE NAO QUEIMOU VC DEU SORTE….
http://www.dragonlinkstore.com/v2/node/8
To avoid Damage to your new Dragon Link, Please read the important warnings below.
Never turn on your Dragon Link Transmitter without the antenna Attached or included Dummy Load attached, this can burn it out !!! To do your range check before flying, use the supplied dummy load in place of the transmitters antenna. For more detailed instructions on how do to a Range Check, follow this LINK.
Para evitar danos ao seu link Dragão novo, por favor leia os avisos importantes abaixo.
Nunca ligue o transmissor do link Dragão sem a antena apensas ou incluídas carga fictícia ligado, isso pode queimá-lo para fora! Para fazer o seu check intervalo antes de voar, use a carga fictícia fornecido no local da antena transmissores. Para obter instruções mais detalhadas sobre como fazer para um check Range, siga este link.
- março 22, 2012 às 2:55 am
O QUE ACONTECE: COMO A POTENCIA DO SINAL NO MODULO DO TX DO DRAGON LINK SER TAO FORTE, QUEM FAZ ESSE SINAL DISSIPAR É A ANTENA, SEM A ANTENA, ESSE SINAL NAO PODE SAIR DO MODULO, PORTANTO, O SINAL VOLTA PRA DENTRO DO TX, PODENDO QUEIMA-LO NA HORA..
- março 22, 2012 às 1:14 pm
Israel, o Rafael respondeu muito bem a sua dúvida. Usei a “carga fantasma” ou carga ficticia, que vem no kit.
Israel Almeida jr disse:
VC LIGOU O DRAGON LINK SEM A ANTENA DO TX ESTA ENROSCADA NELE????
CARA, SE NAO QUEIMOU VC DEU SORTE….
http://www.dragonlinkstore.com/v2/node/8
To avoid Damage to your new Dragon Link, Please read the important warnings below.
Never turn on your Dragon Link Transmitter without the antenna Attached or included Dummy Load attached, this can burn it out !!! To do your range check before flying, use the supplied dummy load in place of the transmitters antenna. For more detailed instructions on how do to a Range Check, follow this LINK.
Para evitar danos ao seu link Dragão novo, por favor leia os avisos importantes abaixo.
Nunca ligue o transmissor do link Dragão sem a antena apensas ou incluídas carga fictícia ligado, isso pode queimá-lo para fora! Para fazer o seu check intervalo antes de voar, use a carga fictícia fornecido no local da antena transmissores. Para obter instruções mais detalhadas sobre como fazer para um check Range, siga este link.
- março 22, 2012 às 2:00 pm
Rafael disse:
O Meu eu fiz assim http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/diy-mod-r-dio-turnigy-9x-m-dul…
Rafael, com certeza voce leu o texto da fáfrica sobre a instalação do Dragon link, mas me parece que eles só estão amedrontando os usuários quando diz que não se pode abrir o transmissor, sob pena de danificá-lo. É claro que para fazer a instalação que voce fez é preciso ter um bom conhecimento de eletrônica. Quem não tem o conhecimento necessário incorre nos riscos que o fabricante alerta. Pelo visto, o texto abaixo é só terrorismo. Com exeção da perda da garantia, o resto não procede. Sua instalação ficou muito legal. Parabéns !
Texto retirado do site da fábrica: ” … a tampa inferior do Dragon link vai sair facilmente, mas se você tentar remover a tampa superior, grandes danos resultará para o interior das placas e pode resultar em um reparo muito caro! Se você abrir seu transmissor Dragon link, você vai invalidar a garantia. A caixa do transmissor Dragon link é uma parte importante da dissipação de calor e sistema de aterramento de RF, o transmissor Dragon link não irá operar fora de sua caixa. Não é possível remover a placa do transmissor Dragon link de sua caixa e montá-la dentro do seu transmissor RC”.
Antonio Lazaro
- Você deve fazer login para responder a este tópico.