Instalação do Dragon Link no Tx Turnigy TGY 9X.

Fóruns Principal Instalação do Dragon Link no Tx Turnigy TGY 9X.

• Este tópico está vazio.
    Instalei um DL no meu Tx Turnigy 9ch no começo do ano, nos primeiros testes em terra tudo funcionou como o esperado, mas quando estava prestes a começar os primeiros testes em vôo, ele começou a perder binding ate que não consegui usar mais.

Por sorte meu irmão também comprou um e conseguimos identificar que o problema era no módulo DL do Tx mesmo, depois de três meses trocando emails com Mike, enfim disseram que me mandaram outro, me cansei de pedi o track number… esperei mais um meses e nada nem do track number nem do DL, então comprei outro que chegou esses dias. Agora quero ter certeza que não estou fazendo alguma besteira. Medi a voltagem no pino de alimentação atras do meu Tx e deu 11,4 volts, fiz a mesma medição no Tx do meu irmão que é um Hitec e esta com DL funcionando e deu 7,4 volts, agora vem a pergunta, alguém sabe qual a voltagem certa para alimenta-lo? Já mandei email para o Mike mas ele não esta respondendo. Obrigado!        

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Replies

Gustavo, eu nao me lembro o valor exato, mas se nao me engano é de 6v a 20v no Tx. Mesmo nao sabendo o valor exato agora, posso te afirmar que não há problema algum em nenhuma dessas tensões q vc mediu ai, pode usar tranquilo.

Oi Jonis, muito obrigado pela informação! abração!
    Gustavo, eu uso o mesmo controle do seu com DL também, eu segui o tutorial de um cara fez e postou no YouTube em portugues mesmo, é tranquilo!

Vc nao esta com um receptor sobrando para vender nao?!?!

Oi Thiago, legal, você teria o link desse video? Então, agora estou com quatro receptores e pretendo me desfazer de um. Quanto vale? Obrigado abraço !

Muito obrigado Thiago! 

Quanto a venda do Rx, andei pensando e achei melhor deixar um de reserva pois vôo muito em cima de água… sabe como é…

Abração! 

Tranquilo Gustavo, nesse hobby é sempre bom mesmo ter itens de reserva!

Alguém sabe me dizer se algo mudou no bind do Drangon Link, Ligo meu Tx com o botão do bind apertado por uns 30 seg e não fica piscando o led, só fica vermelho, alguém sabe me dizer, qual é o jeito certo de bindar? Obrigado! Abs.   

Gustavo, as instruções estão aqui: http://www.dragonlinkstore.com/v2/pt-br/node/47

Para bindar, vc deve segurar o botão apertado por cerca de 5 segundos [ou até menos] enquanto liga o Tx, e nao os 30 segundos. Segurando mais de 5 segundos o Tx entra no modo calibragem e mais de 12 segundos ele troca o ID.

Essas informações só valem para a versao atual do DL, a v2

Muito obrigado Jonis! Como identifico a versão? o meu chegou na semana passada e vejo que tem algumas coisas diferentes como um botão de power high e low ( conclui que deve ter alguma relação com ajuste da potência) , entrada de radio, track (conclui que deve ser para o track head) e serial ( talvez seja para fazer atualização do firmeware), ainda não encontrei onde no site deles explica o que é cada um e como usa… Mais uma vez muito obrigado! Abs.

A sua versão é a ultima, a versao 2. O manual do DL esta quase pronto e nele terá todas as explicações de utilização do DL.

Excelente!!! com certeza vai ajudar muita gente!!! é você que esta fazendo? Mais uma vez, muito obrigado Jonis!

Nao, quem esta fazendo é o Chris, que é a pessoal responsavel pelo firmware do DL. Eu vou apenas ajudar na tradução e publicação no site.

Que Show!!! hoje a noite vou tentar fazer o bind seguindo todas as instruções… Obrigado!
    Abração!

Meu Dragonlink ( O novo com regulador e potência) chegou esta tarde… peguei o de 68 cm (antena)…

Alguém com mais experiencia poderia me ajudar quanto ao posicionamento da antena do DL?

Vou instalar todo o equipamento de FPV no Bixler… o TX na calda, próximo ao estabilizador vertical e a minha idéia era por o DL com a antena esticada por toda a asa até a ponta, como eu fazia no 72..

Esse é o melhor posicionamento?! Há outro que seja aconselhável?

Aguardo respostas!!!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.