Instalação e conexões da telemetria Cyclops Nova w/ auto return

Fóruns Equipamentos Instalação e conexões da telemetria Cyclops Nova w/ auto return

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Caro amigos pilotos,

     

    Na primeira vez em que pedi socorro aos amigos pilotos deste site, me foram muito uteis as orientações recebidas sendo que estas me forneceram subsidio suficiente para a montagem e vôo de um DG 808s com FPV e telemetria da Cyclops.  Estou agora montando e equipando um novo planador tambem DG808s c/ 4 mts de envergadura e desta vez com a telemetria tambem Cyclops. Acontece que este Cyclops que importei é o modelo Nova OSD c/ auto return e assim sendo veio com uma serie de novos contatos que não consigo desvendar as ligações. Peço assim novamente socorro a vocês pilotos experientes, para que, se alguem tiver conhecimento deste Cyclops NOVA c/ auto return, por favor me envie algum desenho explicativo das conexões pois tenho medo de fazer alguma ligação errada e queimar o equipamento antes do primeiro vôo. O radio que pretendo usar e também ja chegou (como todo o restante) é o Turnigy 9x.  O transmissor de video é o  5.8Ghz A/V Transmitter&Receiver FPV 500mW 4.0Km+720 PAL Camera +11db Aerial. Pergunto se você tem conhecimento tambem de como configurar o radio e a telemetria Cyclops para fazer funcionar este auto return?  Sou muito grato pela vossa sua valiosa orientação.

    abs…….

    Mario C. Furtado

    Florianópolis/SC

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies

    no proprio site que vc compro nao tem o manual de montagen? se tiver é só seguir é muito facil depois no radio pegue a chave de 3 posi,ai configure voo normal  voo com PA e outra posiçao RTH vc primeiro monte tudo este é o primeiro passo ,, ai vc posta os resultados que o pessoal vai auxiliando no resto ok boa sorte ……..

    Caro piloto Jack,

    Sou muito grato pela sua resposta. Sou iniciante no aeromodelismo e agora tambem entusiasmado com o FPV. Já percebi que montar e voar um aeromodelo FPV exige muito mais conhecimentos de eletronica do que precisamos para voar planador e monomotores aqui no aeroclube. Embora eu ja tenha montado e voado outros modelos com FPV, este agora (DG808s) esta bagunçando a minha cachola. Esbarrei na montagem da telemetria Cyclops NOVA com auto return. Tenho medo de fazer as conexôes erradas e queimar pois o manual não veio com o equipamento. Preciso de um simples esquema que me oriente. Assim que conseguir finalizar e voar, envio fotos e video.    abs…………..Mário  (Floripa)

    Caro piloto Marcos, sou muito agradecido pela gentil resposta, mas infelizmente nâo consegui abrir o arquivo que você enviou. Seria possivel você reenvia-lo?…………Ou mesmo um simples desenho feito por você já me ajudaria muito………..grato………..Mário (Floripa)

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    videozinho no youtube com tudo mastigado…..

    http://www.youtube.com/watch?v=eBaQzv0c074

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.