› Fóruns › Equipamentos › Instalação e conexões da telemetria Cyclops Nova w/ auto return
- Este tópico está vazio.
- outubro 24, 2013 às 8:13 pm
Caro amigos pilotos,
Na primeira vez em que pedi socorro aos amigos pilotos deste site, me foram muito uteis as orientações recebidas sendo que estas me forneceram subsidio suficiente para a montagem e vôo de um DG 808s com FPV e telemetria da Cyclops. Estou agora montando e equipando um novo planador tambem DG808s c/ 4 mts de envergadura e desta vez com a telemetria tambem Cyclops. Acontece que este Cyclops que importei é o modelo Nova OSD c/ auto return e assim sendo veio com uma serie de novos contatos que não consigo desvendar as ligações. Peço assim novamente socorro a vocês pilotos experientes, para que, se alguem tiver conhecimento deste Cyclops NOVA c/ auto return, por favor me envie algum desenho explicativo das conexões pois tenho medo de fazer alguma ligação errada e queimar o equipamento antes do primeiro vôo. O radio que pretendo usar e também ja chegou (como todo o restante) é o Turnigy 9x. O transmissor de video é o 5.8Ghz A/V Transmitter&Receiver FPV 500mW 4.0Km+720 PAL Camera +11db Aerial. Pergunto se você tem conhecimento tambem de como configurar o radio e a telemetria Cyclops para fazer funcionar este auto return? Sou muito grato pela vossa sua valiosa orientação.
abs…….
Mario C. Furtado
Florianópolis/SC
- Replies
-
- outubro 24, 2013 às 10:12 pm
no proprio site que vc compro nao tem o manual de montagen? se tiver é só seguir é muito facil depois no radio pegue a chave de 3 posi,ai configure voo normal voo com PA e outra posiçao RTH vc primeiro monte tudo este é o primeiro passo ,, ai vc posta os resultados que o pessoal vai auxiliando no resto ok boa sorte ……..
- outubro 24, 2013 às 10:47 pm
Caro piloto Jack,
Sou muito grato pela sua resposta. Sou iniciante no aeromodelismo e agora tambem entusiasmado com o FPV. Já percebi que montar e voar um aeromodelo FPV exige muito mais conhecimentos de eletronica do que precisamos para voar planador e monomotores aqui no aeroclube. Embora eu ja tenha montado e voado outros modelos com FPV, este agora (DG808s) esta bagunçando a minha cachola. Esbarrei na montagem da telemetria Cyclops NOVA com auto return. Tenho medo de fazer as conexôes erradas e queimar pois o manual não veio com o equipamento. Preciso de um simples esquema que me oriente. Assim que conseguir finalizar e voar, envio fotos e video. abs…………..Mário (Floripa)
- outubro 25, 2013 às 1:11 am
Mario, ai esta o Manuel:
- outubro 26, 2013 às 2:32 pm
Caro piloto Marcos, sou muito agradecido pela gentil resposta, mas infelizmente nâo consegui abrir o arquivo que você enviou. Seria possivel você reenvia-lo?…………Ou mesmo um simples desenho feito por você já me ajudaria muito………..grato………..Mário (Floripa)
- outubro 26, 2013 às 3:13 pm
videozinho no youtube com tudo mastigado…..
- Você deve fazer login para responder a este tópico.