Interferencia no video com Chain Link qdo liga chave High

Fóruns Equipamentos Interferencia no video com Chain Link qdo liga chave High

• Este tópico está vazio.
    Oi pessoal , tenho um chain Link e sistema de FPV é de 1.2 … Quando ligo a chave High no chain link a imagem fica com “ruido ” . Alguem sabe como posso diminuir essa interferencia ? Abs 

Zezinho

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Boa noite, tambem tenho um CL e não tenho nenhuma interferencia parecida com essa. Veja qual a distancia do teu tx de video para a antena do CL, no meu caso esta mais de 30cm (FUNDAMENTAL). Tambem utilizo ferrites dentro do meu equipamento. Se ajudar, coloquei a antena do meu CL dentro da calda do SkyWalker, existem fotos postadas aqui no site.

Abraço

P.S.: Assista o tópico que o Marcelo te enviou, tambem ajuda muito.

Oi Pessoal. Hoje fui testar o Skywalker juntamente com o Chain Link e o FY31AP. Todos eles já haviam sido testados no Bixler e não tive nenhum problema. A diferença é que no Bixler eu não havia ligado o transmissor de vídeo, apenas o FY31AP, que era para testar suas funcionalidades. Acontece que hj tive vários momentos de perda de sinal e estando muito perto, cerca de 200 m. Mesmo acionando a chave de 600mW do Chain link não conseguir retomar o sinal imediatamente, apenas após o mesmo começar a voltar para mim. Pode ter sido pela disposição do link de vídeo em relação ao Chainlink? Seguem fotos para que possam me ajudar. Obrigado.

Mauro Massari disse:

Boa noite, tambem tenho um CL e não tenho nenhuma interferencia parecida com essa. Veja qual a distancia do teu tx de video para a antena do CL, no meu caso esta mais de 30cm (FUNDAMENTAL). Tambem utilizo ferrites dentro do meu equipamento. Se ajudar, coloquei a antena do meu CL dentro da calda do SkyWalker, existem fotos postadas aqui no site.

Abraço

P.S.: Assista o tópico que o Marcelo te enviou, tambem ajuda muito.

Tenho o RangeLink ( versão nova do ChainLink ) e quando colocava em High tinha chuviscos, o problema era meu receptor de video que não é bem filtrado, o próprio Sid ( quem desenvolveu o sistema de UHF ChainLink ) diz que isso realmente acontece e recomenda usar um receptor da Lawmate ou afastar o receptor de vídeo do seu rádio controle.

Fiz alguns testes e deixando o receptor de vídeo a 2m ou mais essas interferências somem.

Bom dia Sergio,
    eu utilizo um LPF (Filtro de passa baixa), isso ajuda em muito essa interferencia, tanto no tx do controle como no tx do video. Minha interferencia so acontece quando estou a menos de 1/2 metro do video rx. Se vc ainda nao estiver utilizando os filtros de passa baixa, UTILIZE, eles fazem uma grande diferença com relação ao alcance do radio e do video com certeza.

Mauro

Bom dia Mauricio,

vi que vc não esta usando o filtro de passa baixa para o video, isso pode ter causado essa interferencia, tambem se for adquirir, compra um para o Tx do radio, utilizo os 2 e não tenho problema, a diferença é como agua pro vinho.

Outro detalhe que observei no teu setup é que a GoPro esta muito perto do tx de video e ela é uma grande causadora de intererencia, vê se vc muda o tx de video para depois da helice e bota o ESC encima onde fixa as asas e faz 2 furos como eu fix para o resfriamento do mesmo.

Onde foi instalada a antena do CL, a minha esta na vertical na parte trazeira do SW, acho que te mostrei naquele dia e segundo o pessoal do forum, ninguem teve problema nenhum com ela lá.

Qualquer coisa me liga que a gente troca uma ideia.

Mauro

Opa Mauro, valeu pelas dicas. Na verdade não estou utilizando a Gopro nesse momento, realmente só tem o encaixe ali. No transmissor do Chain Link Dare eu utilizo o filtro, mas no do vídeo, realmente não coloquei. Você pode me indicar onde comprá-lo e quais suas referências técnicas?

Quanto ao ESC, vou fazer o que vc recomendou, pode ser que no local onde está possa estar gerando alguma interferência na antena.Você acha que se eu colocar o transmissor de vídeo logo depois da hélice (no  local onde está o ESC hj) não terei problema de interferência nas antenas do Chain Link Dare? Observe que meu receptor do Chain link possui duas antenas, pois ele tem um diversity integrado, diferentemente do Chain link, que só tem uma. A recomendação é que fiquem em um ângulo de 90 graus e em V. Vou tentar faze isso também.

Mauro, seria legal eu levar o aero para vc ver se você for voar nesse fim de semana, assim conseguiria umas dicas rápidas contigo. Onde vc vai voar nesse fim de semana? Obrigado.

Mauro Massari disse:

Bom dia Mauricio,

vi que vc não esta usando o filtro de passa baixa para o video, isso pode ter causado essa interferencia, tambem se for adquirir, compra um para o Tx do radio, utilizo os 2 e não tenho problema, a diferença é como agua pro vinho.

Outro detalhe que observei no teu setup é que a GoPro esta muito perto do tx de video e ela é uma grande causadora de intererencia, vê se vc muda o tx de video para depois da helice e bota o ESC encima onde fixa as asas e faz 2 furos como eu fix para o resfriamento do mesmo.

Onde foi instalada a antena do CL, a minha esta na vertical na parte trazeira do SW, acho que te mostrei naquele dia e segundo o pessoal do forum, ninguem teve problema nenhum com ela lá.

Mauro

Diz cara,

sem problema, tambem se der certo que teste o meu SW, vamos ver se a gente se fala na sexta ou no sabado mesmo para combinar um local. Não tenho conhecimento do CL Dare mas utilizo o tx de video logo apos da helice  e não tive problema algum, procura nos posts que ja fiz que tem umas fotos e vai dar para ver a entrada de ar com 2 colheres de plastico que fiz do lado para ventilação, ficou muito legal e facil de fazer.

Mauro

P.S.: Leva o manual do CL Dare para a gente fazer um teste de alcance e tudo mais.

Maurício Garcia de Lima Filho disse:

Opa Mauro, valeu pelas dicas. Na verdade não estou utilizando a Gopro nesse momento, realmente só tem o encaixe ali. No transmissor do Chain Link Dare eu utilizo o filtro, mas no do vídeo, realmente não coloquei. Você pode me indicar onde comprá-lo e quais suas referências técnicas?

Quanto ao ESC, vou fazer o que vc recomendou, pode ser que no local onde está possa estar gerando alguma interferência na antena.Você acha que se eu colocar o transmissor de vídeo logo depois da hélice (no  local onde está o ESC hj) não terei problema de interferência nas antenas do Chain Link Dare? Observe que meu receptor do Chain link possui duas antenas, pois ele tem um diversity integrado, diferentemente do Chain link, que só tem uma. A recomendação é que fiquem em um ângulo de 90 graus e em V. Vou tentar faze isso também.

Mauro, seria legal eu levar o aero para vc ver se você for voar nesse fim de semana, assim conseguiria umas dicas rápidas contigo. Onde vc vai voar nesse fim de semana? Obrigado.

Mauro Massari disse:

Bom dia Mauricio,

Mauro

Combinado. Te ligo na sexta pra gente marcar. Abraços.

Mauro Massari disse:

Diz cara,

sem problema, tambem se der certo que teste o meu SW, vamos ver se a gente se fala na sexta ou no sabado mesmo para combinar um local. Não tenho conhecimento do CL Dare mas utilizo o tx de video logo apos da helice  e não tive problema algum, procura nos posts que ja fiz que tem umas fotos e vai dar para ver a entrada de ar com 2 colheres de plastico que fiz do lado para ventilação, ficou muito legal e facil de fazer.

Mauro

P.S.: Leva o manual do CL Dare para a gente fazer um teste de alcance e tudo mais.

Maurício Garcia de Lima Filho disse:

Mauro Massari disse:

Bom dia Mauricio,

Mauro

Mauro, procurei por algum post seu que mostrasse a foto dos furos no seu skywalker. Não achei. Pode postar aqui o link, por favor? Obrigado.

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.