INTERFERÊNCIA EM RÁDIOS 2.4GHZ

Fóruns Equipamentos INTERFERÊNCIA EM RÁDIOS 2.4GHZ

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Estou no interior de São Paulo, Agudos, próximo a Bauru. Nesta região estamos tendo muitas reclamações sobre interferências em rádios 2.4ghz, o pessoal está voltando para o 72mhz. O que é possível ser feito?

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

    Quais são os rádios (marcas) e receptores que estão usando? O Spektrum com o receptor original é melhor sobre essa questão de interferência. Outra coisa é a posição da antena Tx e RX, que geralmente ninguém posiciona direito, elas têm que ficar na vertical, ainda que não tenha espaço, tem que dar um jeito. Receptores que não possam colocar as antenas na vertical irão sempre dar interferência.  Certamente alguma emissora está usando potência demais em alguma transmissão ou repetidora por aí. Procure ver esses detalhes com o pessoal. Rádios 2.4 da Hobbyking são os mais vulneráveis à interferência.

    Ok, Meu rádio é um JR 9C 9305. No meu caso o equipamento não usa o receptor (mikrokopter) somente o satélite. Para melhorar a recepção estou utilizando 2 satélites e vou instalar um terceiro. Realmente estão na horizontal, vou providenciar a inversão. 

    Quanto as interferências não tenho como prever pois a cada trabalho estou em local diferente, o ideal seria ter um rastreador de frequência 2.4ghz como existe para frequência 72, mas ainda não encontrei.

    Não é necessário rastreador pois esses rádios em situação normal mudam a frequência automaticamente quando algo interfere.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Giuliano, faça um registro detalhado dos acontecimentos. O ideal é ter um mapeamento das ocorrências para conseguir determinar as possíveis causas.

    Sem mais informações, o prognóstico é problema no equipamento.

    Fabio A.
    Membro
    none

    Jr e Spektrum não mudam a frequência como os Futaba, Hitecs e etc…..

    Eles escolhem duas frequências na hora que vc liga o radio e fica mandando o sinal repetido nas duas, se uma freq sofrer interferência as chances disso acontecer na outra tb é raro, mas hoje em dia eu não confio nisso.

    Não é a toa que agora a Spektrum criou o DSMX que funciona como os Futaba FHSS que ficam trocando de frequência a cada tantos milissegundos.

    Se o seu radio ainda estiver usando a tecnologia DSM2, infelizmente vai acontecer de novo. Eu tenho um Spektrum Dx6i e ja perdi uns 3 aviões por causa de lockouts de frequência.

    Antigamente eu achava que era problema de queda de tensão no receptor que fazia o mesmo resetar, dai pra frente eu só voei com BEC separado do ESC e com o capacitor de segurança…………. mesmo assim de vez em nunca eu perdia o radio e o avião ficava sem controle por uns 5s. As vezes voltava a tempo de recuperar, as vezes não.

    Sei que tem gente que tem Jr e Spektrum e não tem do que reclamar, mas eu não sou um deles. Hoje em dia pra 2.4 eu só recomendo Futaba.

    Abraço.

    ok, este módulo UHF é o RMILEC 4047?

    Mauricio Mazza disse:

    Instale um módulo UHF. MK merece segurança de sobra.

    IVAN SANTOS
    Membro
    none

    Mauricio esta foi boa chamar os agentes do X-files kkkkk.

    Mauricio Mazza disse:

    Qualquer UHF vai resolver seus problemas de interferencia de radio. Se nao resolver, aí tem q chamar os agentes do x-files. Eu uso Chain Link, tem o Dragon Link q é bem pop aqui no forum, muita info disponibilizada, mas pelo q vi em forums da MK-DE e MK-US, os usuários preferem Rmilec.

    Abs

    Giuliano Guimarães disse:

    ok, este módulo UHF é o RMILEC 4047?

    Mauricio Mazza disse:

    Instale um módulo UHF. MK merece segurança de sobra.

     Interessante, Fabio, eu uso Spektrum DX7 desde que foi lançado a uns 6 anos, nunca tive uma interferência sequer, apesar de que uso somente receptores originais e sempre obedecendo a orientação das antenas. Tenho 8 tipos de receptores (originais) e voo sempre no limite, pilotando de dentro do carro, ou, quando pra mais de 5 Km com amplificador. Nunca mesmo eu tive uma faísca de problema qualquer. Quero lembrar que não vôo só nos fins de semana, mas todo santo dia pelo menos duas horas por dia. Não troco esse nem que me paguem.

    IVAN SANTOS disse:

    Mauricio esta foi boa chamar os agentes do X-files kkkkk.

    Mauricio Mazza disse:

    Qualquer UHF vai resolver seus problemas de interferencia de radio. Se nao resolver, aí tem q chamar os agentes do x-files. Eu uso Chain Link, tem o Dragon Link q é bem pop aqui no forum, muita info disponibilizada, mas pelo q vi em forums da MK-DE e MK-US, os usuários preferem Rmilec.

    Abs

    Giuliano Guimarães disse:

    ok, este módulo UHF é o RMILEC 4047?

    Mauricio Mazza disse:

    Instale um módulo UHF. MK merece segurança de sobra.

    É,Maurício, isso é o universo consumista, a ciranda comercial presente em todos os cantos do planeta. Mas eu concordo que a banda UHF é imbatível pela confiabilidade que oferece.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.