- Este tópico está vazio.
- março 1, 2013 às 11:51 pm
Pessoal, andei pesquisando e ainda não encontrei respostas suficientemente satisfatórias sobre este tema. A GoPro causa interferência nos demais links, isso é um fato, mas as grandes dúvidas são:
Até onde isso é relevante?
Qual o tipo de interferência que ela causa?
Existe alguma maneira de eliminar essa interferência?
A GoPro 3 também tem o mesmo problema?
Enfim, a ideia aqui é debater e esclarecer o assunto de uma vez por todas. Espero que a galera possa contribuir bastante
Abraços
- Replies
-
- março 3, 2013 às 2:26 pm
Tipo de interferencia: Na mesma do UHF. Triste.
Como diminuir o problema: Faz uma gaiola de Faraday com papel aluminio. Veja fotos aqui:
http://forums.openpilot.org/topic/14711-gopro-hero-rf-noise-interference-with-433-mhz/
GoPro3 tem o mesom problema: Não sei.
- março 3, 2013 às 9:15 pm
- março 3, 2013 às 9:20 pm
Segue o video dos testes de interferencia em UHF causados pela GoPro. E para os demais que tiverem a mesma dúvida, ou mesmo ficar esperto com o equipamento onde vai instalar essa camera.
- março 3, 2013 às 10:47 pm
Opa! Que maravilha! o teste que vcs fizeram foi muito melhor do que eu tinha sugerido! Assim podemos ver com claras evidencias que precisa mante-la pelo menos 30 cm de distancia. Muito bom cara.
Afinal, com base nos resultados, como vcs vao fazer a disposicao dos equipamentos?
abrs
- março 3, 2013 às 11:08 pm
Pelo que vimos ela interfere bem no uhf, sei lá, então a ideia é separar a todo custo a GoPro do Dragon/Chainlink, eu e o FOX trocamos um email com um cara do team Echelon, e ele nos disse que na X8 dele, colocou a antena do uhf dentro do winglet, parece uma boa ideia boa…
- março 4, 2013 às 12:35 am
Vou te corrigir Rodrigão, a antena dentro do Winglet é a de TX de video 1.2 Dipolo, e a antena UHF está na cauda perto do motor.
A resumindo a conversa: camera GoPro na frente do avião, a antena UHF na cauda (cerca de 45cm da GoPro), e a antena de transmissão de video (dipolo) dentro do Winglet.
Vou fazer assim também ! Gostei desse lance de esconder a antena no Winglet.
Bora copiar os outros, pelo menos esse setup está dando certo com alguém !!!
- março 4, 2013 às 12:50 am
Exato! Pensei no video e falei uhf… boa!
- março 4, 2013 às 12:51 am
Rodrigo e mentiroso…. kkkk
- março 4, 2013 às 1:05 am
Eu me confundi sua FRANGA! Mas a o uhf no winglet tbém não é má ideia…rs
- março 4, 2013 às 3:51 pm
a go pro tambem interferi na camera ou transmissor de video?
- março 4, 2013 às 4:02 pm
Pô, se eu soubesse que você iria publicar, eu teria feito a barba.hehehe
- março 4, 2013 às 4:17 pm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcelo Gonzalez disse:
Pô, se eu soubesse que você iria publicar, eu teria feito a barba.hehehe
- março 4, 2013 às 10:37 pm
- março 4, 2013 às 10:43 pm
Comentei no tópico lá do Multirotores e vou comentar aqui também
Vi em algum fórum, um usuário que para diminuir essa interferência no UHF, ele revestiu toda a GoPro com papel alumínio, deixando abertura apenas para lente, led e botão. Vou ver se acho o vídeo para postar aqui.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.