Interferências causadas pela GoPro!

Fóruns Principal Interferências causadas pela GoPro!

• Este tópico está vazio.
    Pessoal, andei pesquisando e ainda não encontrei respostas suficientemente satisfatórias sobre este tema. A GoPro causa interferência nos demais links, isso é um fato, mas as grandes dúvidas são:

Até onde isso é relevante?

Qual o tipo de interferência que ela causa?

Existe alguma maneira de eliminar essa interferência?

A GoPro 3 também tem o mesmo problema?

Enfim, a ideia aqui é debater e esclarecer o assunto de uma vez por todas. Espero que a galera possa contribuir bastante

Abraços

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies
    Bruno222
    Membro
    none

Tipo de interferencia: Na mesma do UHF. Triste.

Como diminuir o problema: Faz uma gaiola de Faraday com papel aluminio. Veja fotos aqui:

http://forums.openpilot.org/topic/14711-gopro-hero-rf-noise-interference-with-433-mhz/

GoPro3 tem o mesom problema: Não sei.

Pois é, hoje fomos no Laboratório do Marcelo Gonzalez e constatamos uma interferência bem significante exatamente na frequência do uhf… olha a fotos… A interferência só diminuiu de uma forma suficiente a uns 25 – 30cm de distância da antena…

Segue o video dos testes de interferencia em UHF causados pela GoPro. E para os demais que tiverem a mesma dúvida, ou mesmo ficar esperto com o equipamento onde vai instalar essa camera.

http://www.youtube.com/watch?v=_O6Pb5tJa6A

Opa! Que maravilha! o teste que vcs fizeram foi muito melhor do que eu tinha sugerido! Assim podemos ver com claras evidencias que precisa mante-la pelo menos 30 cm de distancia. Muito bom cara. 

Afinal, com base nos resultados, como vcs vao fazer a disposicao dos equipamentos?

abrs

Pelo que vimos ela interfere bem no uhf, sei lá, então a ideia é separar a todo custo a GoPro do Dragon/Chainlink, eu e o FOX trocamos um email com um cara do team Echelon, e ele nos disse que na X8 dele, colocou a antena do uhf dentro do winglet, parece uma boa ideia boa… 

Vou te corrigir Rodrigão, a antena dentro do Winglet é a de TX de video 1.2 Dipolo, e a antena UHF está na cauda perto do motor.

A resumindo a conversa: camera GoPro na frente do avião, a antena UHF na cauda (cerca de 45cm da GoPro), e a antena de transmissão de video (dipolo) dentro do Winglet.

Vou fazer assim também ! Gostei desse lance de esconder a antena no Winglet. 

Bora copiar os outros, pelo menos esse setup está dando certo com alguém !!!

Exato! Pensei no video e falei uhf… boa!

Rodrigo e mentiroso…. kkkk

Eu me confundi sua FRANGA! Mas a o uhf no winglet tbém não é má ideia…rs

kleber
    Membro
    none

a go pro tambem interferi na camera ou transmissor de video?

Pô, se eu soubesse que você iria publicar, eu teria feito a barba.hehehe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo Gonzalez disse:

Pô, se eu soubesse que você iria publicar, eu teria feito a barba.hehehe

Comentei no tópico lá do Multirotores e vou comentar aqui também

Vi em algum fórum, um usuário que para diminuir essa interferência no UHF, ele revestiu toda a GoPro com papel alumínio, deixando abertura apenas para lente, led e botão. Vou ver se acho o vídeo para postar aqui.

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.