Inverted Vee em curto range

Fóruns Equipamentos Inverted Vee em curto range

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá.

    Estou com a minha inverted vee aqui parada pois estou com medo de ter problemas a curto range.

    Eu sei que ela é direcional, dai a minha duvida: vou ter problemas a curtas distancias, como 1km, tendo o aviao pela lateral? Imaginando a Vee com a polarização vertical apontando p/ frente do plane.

    Sei que de frente e por traz nao terei problema com o sinal de video, mesmo a 1km…meu medo é mesmo com o plane de lado.

     

    Na base tenho a antena padrão omni de 1dbi. Tb  tenho uma patch de 8dbi, mas nao instalei ainda pq nao montei o antena tracker e meu diversity nao chegou.

     

    Tx/Rx lawmate 1W

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies
    Cara, vai sem medo… nao tera nenhum problema.
    blz….valew Guilherme, vou estrear a antena domingao! 🙂

    Ah, aproveitando o tópico…

    A minha inverted vee é akela com uma plaquinha de circuito, a mesma vendida na fvprc. Nas pontas dela, existe um furo [sem contato com a parte de cobre] e estou pensando em usar estes furos para prender a antena a um pedaço de madeira, atras do Tx…..acredito que nao dará nenhuma interferencia né? Apesar de serem parafusos de metal, nao vao estar em contato com a parte onde é feita a transmissao.

     

    Fabio A.
    Membro
    none

    Opa Jonis, beleza?

     

    Não prende com parafuso de metal não, eles não vão fazer vc perder o sinal a ponto de tudo ir pro vinagrete 🙂 mas o metal vai fazer a radiação refletir ou distorcer de alguma forma.

     

    No meu Easy Glider eu colei a antena no elapor com um pouco de C.A. e depois passei uma fita adesiva transparente pra segurar melhor.

     

    Abraço.

    Putz….será? um parafusinho tao pequeno e nem em contato direto esta :S

    Eu nao quero colar pq talvez eu tenha que retira-la para manutenção…e tb achei q a finalidade dos furos fosse essa.

    Franco
    Membro
    none
    Use parafuso de nylon então (e porca e arruela de nylon tb).. ou aquelas abraçadeiras plásticas.

    Entao, nao da….hehehe…mas acredito que nao dará interferencia nao…

    O parafuso é tao pequeno que o diametro dele nao chega a 2mm….é igual parafuso prender servo.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.