› Fóruns › Equipamentos › IOC NAZA M V2 – QUAL A MELHOR FORMA DE UTILIZAR?
- Este tópico está vazio.
- fevereiro 4, 2014 às 1:34 am
Boa noite amigos do FPV, no meu tópico anterior contei com vocês para me ajudar a configurar o meu hexa com naza v2, aprendi muito e acredito que muitos que abriram o tópico tenham tirado algum proveito. Aqui eu pergunto a vocês qual a melhor maneira, ou a maneira correta de usar o IOC da NAZA M V2, e o que acontece a partir do momento que ele é acionado, qual o comportamento da aeronave e como deve ficar o LED??? Fernando Luiz você esta sumido cara, vê se aparece….
- Replies
-
- fevereiro 4, 2014 às 2:34 am
Vou falar os que sobre os que eu sei e uso. São 3 modo em IOC (desligado / curse lock / home lock) primeira posição DESLIGADO, e óbvio, fica em modo de vôo normal. Curse Lock, (não estou acostumado a usar esse) mas em vôo FPV ele tende a manter uma trajetória de vôo independente da orientação do avião (dizem que é bom para perseguir um veículo em movimento por exemplo), ele voa lateralizado em relação ao dar comando para frente. E o modo HOME LOCK, que quando acionado, ele irá trazer o avião de volta para o ponto de partida independente da orientação do dele, basta puxar o stick do profundor todo para traz (cabrado) e esperar o avião chegar ate você, acho esse recurso muito bom pois em caso de perda de sinal de vídeo ou mesmo se você se desorientar em vôo, o avião chega até você.
Quando a chave de modo IOC está acionado, o led irá piscar verde e amarelo (alternadamente). Em caso de decolar com o modo IOC ligado, por exemplo “curse lock” somente após alguns segundos que o equipamento estiver em vôo que ele irá inverter os comandos. Para que esse modos funcionem, é necessário que a Naza esteja conectada com pelo menos 6 satélites. Na página 19 do manual explica direitinho todos esses modos.- fevereiro 4, 2014 às 2:39 pm
Não é meu o tópico mas me elucidou muito quanto as funções, Obrigado pelo seu compartilhamento de informações Marcelo “Cmte. Fox”!!
- fevereiro 4, 2014 às 8:33 pm
A ideia é ajudar a quem possa !
- fevereiro 5, 2014 às 1:53 am
Marcelo Cmte Fox obrigado pela ajuda, realmente explicou tudo sobre IOC de uma forma que se pode entender, obrigado. E agradeço tb porque outros amigos tb se beneficiaram da sua resposta, esse deve ser um dos objetivos do FPV Brasil, informação para todos.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.