IRIS+ (Espaço para compartilhar experiências)

Fóruns Outros assuntos IRIS+ (Espaço para compartilhar experiências)

• Este tópico está vazio.
    Pessoal, boa tarde.

Quem possui o Iris+ da 3d Robotics? Gostaria de abrir esse espaço para compartilhar experiências e comentários para melhor desempenho meu e do meu Drone.

Nas três primeiras vezes que voei eu tive 3 quedas, mas revendo os vídeos, lendo e vendo youtube, acredito que tenham sido causados por erro meu, pois a autonomia de voo não são de 20 minutos e eu acreditava que fosse, como diz o manual…

Também li o tópico sobre a autonomia de voo e vi que realmente o tempo deve ser de 10/15 minutos…o jeito é comprar 6 baterias e usar cada qual somente 10 minutos.

Mas o que não entendi direito é que existe o “Flight Protection”, onde em teoria ele pousaria sozinho caso perdesse o contato com o rádio controle ou bateria fraca, no entanto, em nenhuma das três vezes esses recursos funcionaram….

Acredito novamente que eu deva estar fazendo algo de errado…Alguém consegue me orientar?

O site da empresa e do drone: http://3drobotics.com/iris/

meu canal no youtube onde se pode ver as quedas…https://www.youtube.com/user/lpraxedes28/videos

obrigado!

Visualizando 5 respostas - 16 até 20 (de um total de 20)
  • Replies

Você esta tentando conectar os satélites em que local? Pergunto isso porque muita gente tenta fazer a conexão na cidade, dentro de casa, ao lado de edifícios, próximo a redes de distribuição de energia, transformadores de rua em postes, e naturalmente o sinal fica comprometido e alem de demorar muito as vezes nem conecta……..outro fator que dificulta o sinal e interferência de equipamentos do próprio aparelho na antena de GPS, tipo uma câmera fotográfica ou filmadora ou um fio de forca proximo a antena ou seus componentes, e muito comum interferir a ponto de impossibilitar a conexão,,,,,nesse caso deve-se rever a posição dos componentes e em certos casos ate fazer barreiras com folhas de alumínio, papel alumínio, etc sempre isolados com vinil (contact) ou durex pois o alumínio e condutor de eletricidade e pode causar curto em algo……alias o uso do alumínio no aparelho deve ser bem estudado e somente aonde necessário pois como e isolante ele também isola sinais de radio e video e pode comprometer a navegação……..não e simples mas também não e nenhum bixo de seté cabeças……

Marcos Neto
    Membro
    none

Marcelo Andriolo disse:

Você esta tentando conectar os satélites em que local? Pergunto isso porque muita gente tenta fazer a conexão na cidade, dentro de casa, ao lado de edifícios, próximo a redes de distribuição de energia, “”””””””

Bem , já li a respeito e aqui em casa tem alguns obstáculos realmente além de fiação pública….. Já desisti  e mandei para BH para refazem toda a configuração do IRIS+….Passei 2 dias assistindo de tudo na internet …vi até coisas interessantes como configurar  o pixhawk 4  , instalar firmware , calibrações …foi interessante mas tudo para o IRIS+ é em inglês…….. Já tive  8 satélites e nada de acender a luz verde…e antes acendia no mesmo local…sem dizer que  demorou uns 15 minutos para achar satélites….Nesse dois dias tive digamos mais entendimento básico de configuraçãos no Missionplanner……. Estou curioso para saber o que houve .Agora é esperar  voltar da assistência técnica……Um curso de video aula sobre como fazer as configurações  padrão no Missionplanner  para o IRIS+ em português seria muito bem vindo…… Até tem no youtube mas  você fica refém das imagens dos vídeos  e perdido na explicação verbal por ser em inglês…..

ola boa noite galeria presizo de ajuda meu dorne iris 3dr  comprei novo ja fias varios vous mais um belo dia  fui voar com ele ele nao responde mais o radio terretre   so asiona o motores pelo selular com progama  plener mission   ai asiona normal mais pelo radio terretre nd ok fazer alguem pode me ajudar aki que moro no interior de mato grosso aki nao tem asistencia neuma 

boa noite galeria presizo de ajuda meu dorne iris 3dr  comprei novo ja fias varios vous mais um belo dia  fui voar com ele ele nao responde mais o radio terretre   so asiona o motores pelo selular com progama  plener mission   ai asiona normal mais pelo radio terretre nd ok fazer alguem pode me ajudar aki que moro no interior de mato grosso aki nao tem asistencia neum

Fabio
    Membro
    none

Olá Leandro,

Possuo o IRIS e posso lhe ajudar, pois já passei por todo tipo de situação com esta plataforma.

Referente a sua dúvida quanto a bateria o tempo realmente é esse 15 minutos no máximo,mas existem alguns macetes que descobri com o tempo. Atualmente utilizo baterias de LI-ION (https://www.gettitanpower.com) e tenho conseguido até 30 minutos de vôo.

Quanto ao problema de peso adicional ou mudança na configuração (como mencionado por um colega no seu post)  isso é realmente um problema para qualquer drone que utilize a plataforma Pixhawk (3DR). O equipamento fica instável, pois a controladora não possui nenhum recurso que resolva isso sozinha, diferente de algumas controladoras como DJI (Wookong).

Como sugestão caso sofra algum problema com isso deve-se voar no modo STB e coletar os logs e depois descobrir qual é o valor que ele esta utilizando no campo (THROUT). Este valor devera ser atualizado na aba do mission planner (basic tunning/ Throtle).

Fica o link para qualquer dúvida (http://ardupilot.org/copter/docs/ac_throttlemid.html).

Obs: Não faça update do Mission Planner ou da versão do firmware do seu IRIS.

Visualizando 5 respostas - 16 até 20 (de um total de 20)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.