› Fóruns › Equipamentos › JR 9503 ou 11X ???
- Este tópico está vazio.
- março 13, 2012 às 12:25 am
Opa “Rapeize”, eis que chegou a hora de aposentar meu velho companheiro de guerra, o Dx6i.
Tenho visto que é complicado escolher outro rádio, ja que cada marca tem seus prós e contras em relação ao FPV…
Gostaria de saber de quem tem esses radios, o que acham deles, se funcionam tranquilamente com DragonLink, Chainlink , FrSKy, dentre outros.
Outro detalhe interessante até hoje é que ainda não sei quais radios suportam headtracker onde se possa mapear os canais assignados para pan e tilt.
Bom, espero que alguem possa tirar as dúvidas 🙂
Valeu 🙂
- Replies
-
- março 13, 2012 às 12:30 am
Dragon Link e nem Headtracker vai funcionar no JR9503 e 11X sem ter que abrir o radio e fazer varias adaptações, recomendo um Futaba (10 CHP, 12FG) para isso (Eu tenho ambos os radios). Abs
- março 13, 2012 às 12:30 am
- março 13, 2012 às 12:52 am
Em ambos os rádios Futaba, o que você fez?
Vinícius Fantini disse:
Dragon Link e nem Headtracker vai funcionar no JR9503 e 11X sem ter que abrir o radio e fazer varias adaptações, recomendo um Futaba (10 CHP, 12FG) para isso (Eu tenho ambos os radios). Abs
- março 13, 2012 às 12:53 am
No 9503 não vai funcionar? No tópico sobre Dragonlink existem vários comentários sobre o funcionamento do Jr9503.
Luiz P. disse:
Fábio, Eu ficaria com o 11X, o dono da ImmersionRC me garantiu que ele funciona com EZUHF, Dl e tudo. Possuo este rádio e nao trocaria ele POR NADA! Link do Tópico: Aqui!
- março 13, 2012 às 12:59 am
JR9503 funciona sim, eu uso DL no JR9503 a mais de 2 anos :), o radio e um espetáculo… Se quiser HT, aguarda uns dias que o DL vai ter entrada para HeadTracking…
- março 13, 2012 às 1:00 am
Mas porque abandonará o DX6, falta de canais ?
Eu faria o processo “Futabajara” de 15 canais do T4YF : http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=481792
Sai barato pra caramba, e funciona perfeitamente com modulo UHF.
- março 13, 2012 às 1:29 am
Eu quiz dizer os dois juntos DL e HeadTracker, tem que abrir o radio e mandar o sinal do HeadTracker para os canais auxiliares depois modular o PPM para o DL.- março 13, 2012 às 1:38 am
Ah sim Vinicius… Na verdade, funcionaria se vc usasse qualquer um dos 4 canais principais, sao os unicos que sao configuraveis via ppm input… Mas fica inviavel…
- março 13, 2012 às 2:06 am
Será que isso poderia ser feito no DX5e?
Xingu documentado disse:
Mas porque abandonará o DX6, falta de canais ?
Eu faria o processo “Futabajara” de 15 canais do T4YF : http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=481792
Sai barato pra caramba, e funciona perfeitamente com modulo UHF.
- março 13, 2012 às 2:29 am
Opa, o DL vai ter entrada pra HT ????? Onde que apareceu essa informação? 🙂 Eu tava acompanhando o thread do DL no RcGroups e não vi nada 🙂
- março 13, 2012 às 1:56 pm
Oi Rafael, vc chegou a ver o link do Alexandre ? Algumas pessoas dizem usar com o 11x
Vc teve alguma experiência ruim com esse radio?
Abraço
- março 13, 2012 às 3:15 pm
ChainLink e RCMilec eu não consegui no 11X e nem no 9503, no DX7, DX6, DX5 vai de boa.
Rafael disse:
Sim… Na verdade o rádio é da EyeSky.
O Módulo até reconhece os comandos curtos(Próximo ao Meio) quando utilizamos os comandos no extremo o DL fica maluco. Não acredito que seja falha do JR e sim do DL que não consegue trabalhar com uma faixa tão alta de canais.
Segue o Email que o Laécio enviou para o Mike.
Goodnight, thank you for sending my DL.
I have two radios (JR 11x and Graupner MX-22) in the previous version of the DL, the channels went crazy, making the bind for both radios. Analyzing the ociloscopio, identified the range of channels mixes in reading the DL ….
I wonder if the new model will solve this problem, or if there is any alternative …
Thanks, and I look back …
Resposta:
Hola Laercio,
The Dragon Link should work with both of those radios. How many channels did you try to use ? We can accept up to 12 channels of standard PPM. Make sure the radio is output PPM, not PCM. The input of the new firmware is the same, we made corrections to make the Dragon Link resist interference better and better RF perofrmance.
MikeLaercio:
Thanks for the quick response ….
Below the video showing the same problem occurs with me:http://www.youtube.com/watch?v=V3R2DDlqZLw
Mike:
Hola Laercio,
Now I understand what you were telling me, thank you for making the video. In order to get very high servo resolution, we have the PPM must be in a specific range. Your test is correct and normal, the system is working as we designed. In flight, we never have all the channels set to the higest setting at the same time as we see in your video. One switch is always down, or even neutral. I have flown for years with all the functions, and 9 channels of Dragon LInk, and this has never happened even once in flight, the channels just never all go to one end in flight as in your test. On the ground, I can reproduce your test, this is normal. We have hundreds of people using Dragon Link, the system flys every day, without a problem. If you are worried, set the TRAVEL of all your switches down a little bit, so that that all the channels is not so high at the same time. Another solution could be to reverse once switch, so that agian, this condition will never be encountered.
You will find that in a normally set up airplane, you will have perfect control that allows you to fly FPV further, and safer than ever before.
MikeAchei muita cara de Pau do MIke em enviar essa resposta…
Enfim o Jr11 é bom porém o DL não consegue trabalhar com ele. Você tem a opção de utilizar outros módulos UHF.
Abraços,
- março 13, 2012 às 3:28 pm
Bom…… eu tb acho que ele não deveria presumir que um erro nunca irá acontecer se existe a possibilidade…..
Obrigado pela informação Rafael, é de interesse de todos.
Será que isso acontece no 9503 tb ?
- março 13, 2012 às 4:31 pm
Queria saber em qual radio o Mike se baseou pra montar um sistema de 12 canais, ja que os que tem no mercado não suportam.
Ele se refere a 12 canais Standard PPM, achei que todos os radios acima de 8 fossem standard.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.