› Fóruns › Equipamentos › Kit TX/RX Lawmate 1.2 GHZ 1w
- Este tópico está vazio.
- dezembro 27, 2011 às 3:10 pm
Bom pessoal, estou no modelismo desde 1998, e agora estou querendo ingressar no FPV.Comecei comprando o equipamento, e depois de muito pesquisar, escolhi como downlink de vídeo o kit lawmate 1.2 de 1w, que optei por comprar aqui mesmo no Brasil, no FVPRC.
A câmera comprei uma na Santa Ifigênia, CCD HAL Sony, 1/3″, 520 linhas de resolução.
Montei todos os cabos necessários para conexão dos equipamentos utilizando fios de servo 22AWG, e montei para testar.
Conectei o receiver em um GPS automotivo com entrada de vídeo, e montei o equipamento em um heli (T-REX 600 Nitro), com antenas originais.
http://www.youtube.com/watch?v=xHyYOnUPHIg&feature=player_embedded#at=32
O teste foi apenas para ver a qualidade, sendo conduzido em 3a pessoa. A imagem ficou muito boa, porém achei que a recepção ficou com quase 0,5s de atraso.
Gostaria de saber se isso é normal, e se pode ser algo relacionado com a câmera, o que acho um pouco estranho.
O sistema será montado em um Skywalker, que já está comigo, porém meu OSD e outras peças que estou trazendo de fora, e pedi em backorder ainda irão demorar, então vou aguardar para montar.
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço.
- Replies
-
- dezembro 27, 2011 às 4:31 pm
O delay de imagem é normal, pois passa por varios processos entre a ida e vinda, não sei se chega ha 0,5 seg. Voce pode tentar outra frequencia, ou se é o GPS automotivo que demora para processar o sinal e entregar a imagem na tela….
Dificilmente seria esse delay por conta da portadora de video, mais sim pelo processo que ele sofre.
Só veja se com o Audio acontece a mesma coisa? Pois o processo do audio é muito, mais muito menor do que o de video, e nao é pra ter delay.
Att,
- dezembro 27, 2011 às 4:40 pm
Vou experimentar com outra tela. A camera que comprei não possui audio. Vou ligar na minha tv em casa. Alguns segundos seriam suficientes. Para verificar. Caso o delay continue, pode ser da camera?- dezembro 27, 2011 às 5:13 pm
Dificilmente seria da camera…mais nao custa tentar colocar uma camera fotografica no lugar pra testar
- setembro 27, 2012 às 1:18 am
Bom pessoal, quase um ano depois, ainda não montei meu Skywalker. Estava liberando espaço no AP, e vou iniciar em breve a montagem, porém, estou com um problema.
Usei meu TX de 1W da Lawmate algumas vezes no meu hexa. Foram poucas vezes, coisa de umas 4 ou 5. Fui pegar ele na gaveta esses dias, reunindo todos os equipamentos, e notei que o fio do áudio rompeu na solda da placa. Tirei a tampa traseira para ver a dificuldade de soldar, e o do video, e também o positivo se foram.
Esses fios são muito ruins. Alguém já os substituiu por fios de melhor qualidade, como os fios de servos da Futaba?
- setembro 27, 2012 às 1:51 pm
Pegando um gancho, o TX lawmate quando “apontado” sua antena para o Rx a imagem apresenta interferencia, sei que isto é normal, mas qual seria a antena ideial para não ter este problema. Quero usar no multimotor, onde a distanca não seria o problema, digamos que eu vá voar no máximo a 500mts.
- setembro 27, 2012 às 3:49 pm
Leve em alguem q vc conheca q meche com eletronica. Pq da pra soldar, mas precisa de destreza e equip adequado, como um ferro de solda mais delicado.- setembro 27, 2012 às 11:51 pm
Johnnie,Tb tive o mesmo problema com o rompimento do fio no Lawmate… É um saco, mas depois de muuuuita paciência, consegui soldar novamente na placa. Após fechar o Tx, apliquei bastante cola quente na parte externa em formato de cone, e com isto a flexibilidade do fio não acontece mais na solda.
Vai a dica… Aplique cola quente na parte externa!!!
Abraço.
Johnnie Walker disse:
Bom pessoal, quase um ano depois, ainda não montei meu Skywalker. Estava liberando espaço no AP, e vou iniciar em breve a montagem, porém, estou com um problema.
Usei meu TX de 1W da Lawmate algumas vezes no meu hexa. Foram poucas vezes, coisa de umas 4 ou 5. Fui pegar ele na gaveta esses dias, reunindo todos os equipamentos, e notei que o fio do áudio rompeu na solda da placa. Tirei a tampa traseira para ver a dificuldade de soldar, e o do video, e também o positivo se foram.
Esses fios são muito ruins. Alguém já os substituiu por fios de melhor qualidade, como os fios de servos da Futaba?
- setembro 28, 2012 às 4:57 am
Arthur, vc tirou a placa do gabinete, ou soldou lá mesmo?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.