Kit TX/RX Lawmate 1.2 GHZ 1w

Fóruns Equipamentos Kit TX/RX Lawmate 1.2 GHZ 1w

• Este tópico está vazio.
    Bom pessoal, estou no modelismo desde 1998, e agora estou querendo ingressar no FPV.

Comecei comprando o equipamento, e depois de muito pesquisar, escolhi como downlink de vídeo o kit lawmate 1.2 de 1w, que optei por comprar aqui mesmo no Brasil, no FVPRC.

A câmera comprei uma na Santa Ifigênia, CCD HAL Sony, 1/3″, 520 linhas de resolução.

Montei todos os cabos necessários para conexão dos equipamentos utilizando fios de servo 22AWG, e montei para testar.

Conectei o receiver em um GPS automotivo com entrada de vídeo, e montei o equipamento em um heli (T-REX 600 Nitro), com antenas originais.

http://www.youtube.com/watch?v=xHyYOnUPHIg&feature=player_embedded#at=32

O teste foi apenas para ver a qualidade, sendo conduzido em 3a pessoa. A imagem ficou muito boa, porém achei que a recepção ficou com quase 0,5s de atraso.

Gostaria de saber se isso é normal, e se pode ser algo relacionado com a câmera, o que acho um pouco estranho.

O sistema será montado em um Skywalker, que já está comigo, porém meu OSD e outras peças que estou trazendo de fora, e pedi em backorder ainda irão demorar, então vou aguardar para montar.

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

O delay de imagem é normal, pois passa por varios processos entre a ida e vinda, não sei se chega ha 0,5 seg. Voce pode tentar outra frequencia, ou se é o GPS automotivo que demora para processar o sinal e entregar a imagem na tela….

Dificilmente seria esse delay por conta da portadora de video, mais sim pelo processo que ele sofre.

Só veja se com o Audio acontece a mesma coisa? Pois o processo do audio é muito, mais muito menor do que o de video, e nao é pra ter delay.

Att,

Vou experimentar com outra tela. A camera que comprei não possui audio. Vou ligar na minha tv em casa. Alguns segundos seriam suficientes. Para verificar. Caso o delay continue, pode ser da camera?

Dificilmente seria da camera…mais nao custa tentar colocar uma camera fotografica no lugar pra testar

Bom pessoal, quase um ano depois, ainda não montei meu Skywalker. Estava liberando espaço no AP, e vou iniciar em breve a montagem, porém, estou com um problema.

Usei meu TX de 1W da Lawmate algumas vezes no meu hexa. Foram poucas vezes, coisa de umas 4 ou 5. Fui pegar ele na gaveta esses dias, reunindo todos os equipamentos, e notei que o fio do áudio rompeu na solda da placa. Tirei a tampa traseira para ver a dificuldade de soldar, e o do video, e também o positivo se foram.

Esses fios são muito ruins. Alguém já os substituiu por fios de melhor qualidade, como os fios de servos da Futaba?

Adriano W
    Membro
    none

Pegando um gancho, o TX lawmate quando “apontado” sua antena para o Rx a imagem apresenta interferencia, sei que isto é normal, mas qual seria a antena ideial para não ter este problema. Quero usar no multimotor, onde a distanca não seria o problema, digamos que eu vá voar no máximo a 500mts.

Leve em alguem q vc conheca q meche com eletronica. Pq da pra soldar, mas precisa de destreza e equip adequado, como um ferro de solda mais delicado.
    Johnnie,

Tb tive o mesmo problema com o rompimento do fio no Lawmate… É um saco, mas depois de muuuuita paciência, consegui soldar novamente na placa. Após fechar o Tx, apliquei bastante cola quente na parte externa em formato de cone, e com isto a flexibilidade do fio não acontece mais na solda.

Vai a dica… Aplique cola quente na parte externa!!!

Abraço.

Johnnie Walker disse:

Bom pessoal, quase um ano depois, ainda não montei meu Skywalker. Estava liberando espaço no AP, e vou iniciar em breve a montagem, porém, estou com um problema.

Usei meu TX de 1W da Lawmate algumas vezes no meu hexa. Foram poucas vezes, coisa de umas 4 ou 5. Fui pegar ele na gaveta esses dias, reunindo todos os equipamentos, e notei que o fio do áudio rompeu na solda da placa. Tirei a tampa traseira para ver a dificuldade de soldar, e o do video, e também o positivo se foram.

Esses fios são muito ruins. Alguém já os substituiu por fios de melhor qualidade, como os fios de servos da Futaba?

Arthur, vc tirou a placa do gabinete, ou soldou lá mesmo?
Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.