› Fóruns › Equipamentos › KK2 com firmware 1.5
- Este tópico está vazio.
- agosto 20, 2013 às 9:41 pm
Pessoal,
eu instalei uma KK2 em um quadricoptero que eu acabei de montar; fiz uma primeira configuração com a versão original (1.2) e, o quadri funcionou corretamente …. mas não decolou, porque percebemos que ele “somente cabrava” e com isso, só levantava os motores da frente e os de traz, apesar da rotação não subia ! Ok, alguém na pista disse que tinha que “configurar” cada canal individualmente, mas, ANTES DE FAZER ISSO, eu deveria atualizar o firmware para um mais novo. Pois bem, eu segui os conselhos do colega, atualizei para 1.5 e ao final do processo, informou que tinha sido bem sucedido; em seguida, quando liguei, de fato, passou informar a versão 1.5.
Agora, segui todos os procedimentos da configuração constante do manual; terminada a configuração, bindei novamente o rádio tx/rx e a placa apita continuamente e leio a mensagem “no yow input” e naõ consigo sair desse impasse !!!
Alguém tem alguma idéia do motivo e como resolver ?
- Replies
-
- agosto 22, 2013 às 4:06 pm
A vantagem de voar com zagi é o curto tempo de alcançar boa altitude e muita penetração contra o vento, porém quase sempre consumindo energia com motor ligado.
Se pretente autonomia e permanência, sugiro voar com planador. Se pegar térmica então!!! Já voei FPV com planador, a maioria das vezes tive que descer ele pois estava cansado. O contra é que ele não possui as vantagens da zagi.
- agosto 22, 2013 às 4:12 pm
Rodrigo,
1. A ZAGI atual que comprei e montei para “brincar sem fpv” e pegar dedo, é uma de 1,20 ! Voa muito bem… Mas quero ver se monto uma ZAGI de 1,60 até 1,80m e nela vou embarcar uma eletronica completa que tenho aqui, composta de: placa APM 2.0 da Ardupilot com MiniOSD + Telemetria 433 + sensor Airspeed.
2. O Quadri, é um Talon V2 da HK, que esta sendo configurado para voar, de imediato, sem FPV, para pegar dedo. Mas nele vou embarcar o TX de video + camera; como vou fazer, iniciamente, voos locais nas imediações da pista, sem abusos, não vou embarcar, ainda, uma eletronica de navegação assistida, mas o desejo é mesmo, em segundo momento, embarcar toda a plataforma que esta na ZAGI e comprar para ela uma APM 2.6 e o resto ! Ai, fico satisfeito.
Ah, eu tenho aqui a “Placa Maestro” + o sistema de antenna tracker para tirar o link 1.2 e colocar o de 5.8 e fica show !
Deixa eu te perguntar: com esta configuração da sua ZAGI, quanto tempo de autonomia voce tem com ela ?
- agosto 22, 2013 às 4:28 pm
Pegar uma boa térmica e vento de frente, pode dar adeuuuuuuuuuuuus para o planador e tudo embarcado nele, porque trazer de volta, só milagre.
Voei planador de colina muitos anos; dava dor no pescoço, depois de sumir mais de 500 metros e pegar uma térmica … ai, ficava lá em cima o tempo desejado …. como as bat tanto do modelo quanto do rádio aguentavam muito … MEU DEUS .. tinha que descer; aliás, geralmente, voavamos “deitados de costar no barranco” olhando para cima e o rádio apoiado na barriga ! Um jeito curioso e preguiçoso de voar …
- agosto 22, 2013 às 4:37 pm
Legal…
Não costumo voar longe com a zagi. Então vôo aproximadamente 40min seguindo alguns urubus.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.