LAWMATE 1.2 1000mw CAUSA INTERFERENCIA TX DO RADIO ACIONANDO ATÉ O MOTOR?

Fóruns Equipamentos LAWMATE 1.2 1000mw CAUSA INTERFERENCIA TX DO RADIO ACIONANDO ATÉ O MOTOR?

• Este tópico está vazio.
    Amigos fui testar meu equipamento 1.2 1000mw , após tudo ligado quando me posicionei meu avião saiu em disparada quase decolando sem ao mesmo eu utilizar meu radio, por pouco não decola sozinho(rsrsrsrs),desliguei o radio e ele não parou…fiquei sem entender.

Poderia ser o lawmate 1.2, utilizo um radio 2.4 (hk)? Ou até mesmo problemas com o trasmissor do radio hk?

Alguem já passou por isso?

abs

Visualizando 8 respostas - 16 até 23 (de um total de 23)
  • Replies
    REGIS SILVA
    Membro
    none

que bom Alexandre, mas lembre-se o tx video longe da antena do radio! mesmo sendo 72mhz sofre interferencia, mas n’ao perde o sinal, no inicio usei um 72mhz e me dei muito bem, com o 72mhz ja cheguei a 2km, e com 72mhz pcm 1024 chegei a 3.200mtrs, mas pra conseguir 2km com 72mhz, tem que ser tx radio rx e cristais originais! mesmo sendo da mesma marca, tem que ser par casado. caso contrario vai te dar nao muito mas que 1km

abra;.

valeu abs

REGIS SILVA disse:

que bom Alexandre, mas lembre-se o tx video longe da antena do radio! mesmo sendo 72mhz sofre interferencia, mas n’ao perde o sinal, no inicio usei um 72mhz e me dei muito bem, com o 72mhz ja cheguei a 2km, e com 72mhz pcm 1024 chegei a 3.200mtrs, mas pra conseguir 2km com 72mhz, tem que ser tx radio rx e cristais originais! mesmo sendo da mesma marca, tem que ser par casado. caso contrario vai te dar nao muito mas que 1km

abra;.

Alexandre, assista esse video e as imagens e a telemetria dizem tudo:

http://www.youtube.com/watch?v=SRd6gSbj_b4

Observe, ainda, que para atingir esta distância, ALÉM do equipamento, é preciso que as condições climáticas e o local colaborem para isso; digo condições climáticas porque elas interferem fortemente na “propagação”  das ondas de rádio; entenda propagação por condições de penetração e viagem das ondas de rádio dentro do espaço aéreo; digo local, isento de obstáculos naturais (morros, matas, etc..) ou construídos (edifícios, torres, etc…).

Se voce precisar ir além disso, eu aconselho, então, partir para um sistema LRS !

CAPUSSO
    Membro
    none

galera aproveitando os comentarios, oque vcs acham do radio tunigy com link de video lawmate 1.2  –  500mwh? sera q tera problema com um quadricoptero?

Capusso … se o rádio for 2.4 Ghz … é possível que tenha ! Somente que, a potência do link de video sendo de 500 mw, vai ocorrer quando o seu modelo estiver mais distante. 

Entenda a interferencia como sendo uma “sobreposição” de sinal … quando a potencia do sinal do link de video começa ser maior que a potencia do sinal de radio do radiocontrole, ai sim o o radiocontrole começa sofrer a interferencia e ter comportamento anormal. 

Tem sido uma regra de segurança comentada, quase por unanimidade nos fóruns estrangeiros, não usar rádio 2.4 ghz em FPV. Mas ai vai de cada um e muitos vão dizer: “ah, eu uso e não dá nada …” até quando, uma situação anormal acontecer e ai vai descobrir que “pode interferir, sim”. 

CAPUSSO
    Membro
    none

ok leandro pela resposta!

Daniel FPV
    Membro
    none

Realmente o rádio 2.4 não é a melhor opção com o link de vídeo 1.2.

Em minha 1ª tentativa de voar FPV, utilizei um rádio Turnigy 9x com módulo FRSky e um Lawmate 1.2 1000mW. O rádio perdeu o sinal a menos de 200 m.

Ola Daniel hoje vc utiliza qual radio?

abs

Daniel Pereira disse:

Realmente o rádio 2.4 não é a melhor opção com o link de vídeo 1.2.

Em minha 1ª tentativa de voar FPV, utilizei um rádio Turnigy 9x com módulo FRSky e um Lawmate 1.2 1000mW. O rádio perdeu o sinal a menos de 200 m.

Visualizando 8 respostas - 16 até 23 (de um total de 23)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.