Lawmate 1.2 com antena yagi com alcance de 300 apenas :(

Fóruns Equipamentos Lawmate 1.2 com antena yagi com alcance de 300 apenas :(

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal.. sempre ouvi falar que os transmissores LAWMATE são os melhores e então deixei de lado os “tabajaras” e acabei comprando um Lawmate 1.2 de 1000mw.

    Uso uma antena yagi 1.2 com antena tracker.. e a antena sempre está apontando para o aviao..

    mas mesmo com distancias de 200 ou mesmo 150 metros eu percebo que ocorrem perdas de sinal ao ponto de sumir completamente e depois voltar.

    Verifiquei as soldas do conector da antena, os cabos etc..

    Realmente me decepcionei com o resultado.

    alguem será que tem uma luz ai?

    rs

    Valeu!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 52)
  • Replies

    Como sempre eu palpitando.

    1. Antes de mais nada verifique se os canais de tx/rx estão iguais.

    2. Faça o teste com antena stock do lawmate. Se passar dos 200 metros (com stock deve chegar fácil a 1km), o problema está na tua yagi/cabos de antenas. Do contrário, começar a procurar se o defeito está em tx/rx.

    3. Onde comprou a yagi? Comprou mesmo a de 1.2Ghz? Sei que a pergunta parece besta mas não custa nada.

    Olá, Gilberto. Bom dia!

    Imagina.. eu agradeço muito suas sugestões..!!!

    Então.. vamos la:

    1 – Os canais estão sim, senão não funcionaria nada correto? Ou será que funcionaria mesmo estando em outra frequencia?

    2 – Vou testar a antena stock e ver se chega facil aos 1 km… testei só com a yagi mesmo..

    3 – Essa Yagi comprei da china (Deal Extreme) eu acho. É sim.. pelo menos tem o adesivo colado nela como sendo…

    rs.. Será que com as Stocks antenas chega sem falha dentro de 1 km?

    1. Se canais em frequências próximas, com 1W, pode sim funcionar. (Verifique também a chave do receptor). Tem que estar no B.

    Quanto a chegar em 1Km, sem falhas, vai depender muito do ambiente que está, obstáculos, interferências, etc, etc. mas deve chegar perto disso, com poucas falhas e muito dificilmente ficará sem imagem. Mas se chegar em pelo menos 400mts, sem falhas, já tem parâmetro para verificar Yagi/cabos.

    Então… cheguei a pensar nisso mesmo.. que poderia estsr em frequencia proxima ou mesmo ser um harmonico… você teria por acaso uma imagem dos Jumps pra eu dar uma olhada e conferir?

    Estou no serviço.

    Mas aqui tem a imagem dos jumpers do tx.

    http://www.dronesvision.com/product_images/uploaded_images/lawmate-…

    E no rx, o apenas o jumper do canal selecionado deve estar para baixo. Os demais todos para cima. Supondo que use canal 2, apenas o jumper 2 deve estar baixado. E a chave na posição B. (Confesso que essa chave A/B há controvérsias pelos fóruns. Uns dizem que sempre em B quando estiver usando o TX de 1000mW. Outros dizem quem deve ficar em A quando usar canais de 1 a 4 e em B quando canais de 5 a 8). Eu, particularmente, fiz alguns testes e só em B mesmo.

    Experimente também trocar o canal do conjunto todo, mesmo com a Yagi instalada.

    Humm legal.. posso ter invertido.. preciso confirmar.. porque no diagrama, o BRANCO é a CHAVINHA ou o PRETO é a chavinha? rs

    Preto.

    Imaginei mesmo… bom.. vou verificar  e fazer o teste com a antena padrao pra ver se chega… Ai te falo!

    Muito Obrigado pelas informações

    Legal!

    olá amigo, olha, qualquer coisa voce pode colocar a antena original, e se afastar uns 20 metros…

    dai vai mudando o canal no receptor, provavelmente só vai ter um canal que vai pegar…

    o meu funcionava em uns 3 canais, mas quando eu me afastava nao pegava mais, entao procurei esse diagrama dos canais e coloquei corretamente…

    agora chego longe coma a antena original, a sua deve estar pegando 150m por que é yagi.

    Olá, Romel.

    Entao.. eu tenho 2 receptores… um deles é o BEVRC e peguei tambem no canal 3… mas fraco… o canal que pega mesmo é o 9 que é exatamente o 1280.

    Hoje no almoço eu liguei o transmissor bem do lado do receptor e mesmo assim o sinal nao está estável sabe? Parecia que tinha uams interferencias…

    Olhei o TX e conforme o manual. todas as chavinhas para baixo…

    Vou fazer o teste que vc recomendou…

    romel nogueira disse:

    olá amigo, olha, qualquer coisa voce pode colocar a antena original, e se afastar uns 20 metros…

    dai vai mudando o canal no receptor, provavelmente só vai ter um canal que vai pegar…

    o meu funcionava em uns 3 canais, mas quando eu me afastava nao pegava mais, entao procurei esse diagrama dos canais e coloquei corretamente…

    agora chego longe coma a antena original, a sua deve estar pegando 150m por que é yagi.

    Olá, Gabriel…

    Então… eu me enganei… Comprei essa antena no aliexpress.

    http://pt.aliexpress.com/item/1-2G-13DB-Yagi-beam-antenna-MOQ1PCS/451599321.html

    Esse é o link.

    é de 1.2 mesmo.. veio até uma etiqueta falando a frequencia mesmo

    Gabriel Xavier Ferreira disse:

    Bom dia amigo, 

    Teria como enviar o link da antena? Pois procurei por Yagi no DX.com e só achei para 2,4Ghz…

    Será que não é isso?

    Abraços!

    Esta é minha configuração….

    Teu tx está em canal 1.

    Chave do receptor tem que ficar na posição B e o jumper do canal 1 abaixado.

    Se quiser o canal 8 (1280Mhz), coloca todas as chaves do tx na outra direção e apenas altera a chave para B no receptor!

    Desculpe.. fiz a imiagem errada.. está invesa mesmo…. Desculpe.. vou corrigir

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 52)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.