Lawmate 1.2 com antena yagi com alcance de 300 apenas :(

Fóruns Equipamentos Lawmate 1.2 com antena yagi com alcance de 300 apenas :(

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal.. sempre ouvi falar que os transmissores LAWMATE são os melhores e então deixei de lado os “tabajaras” e acabei comprando um Lawmate 1.2 de 1000mw.

    Uso uma antena yagi 1.2 com antena tracker.. e a antena sempre está apontando para o aviao..

    mas mesmo com distancias de 200 ou mesmo 150 metros eu percebo que ocorrem perdas de sinal ao ponto de sumir completamente e depois voltar.

    Verifiquei as soldas do conector da antena, os cabos etc..

    Realmente me decepcionei com o resultado.

    alguem será que tem uma luz ai?

    rs

    Valeu!

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 52)
  • Replies

    Então  esse tópico é meu(eu acho)

    Vou fazer o teste hoje ligar as antenas stock e testar… vou fazer hoje.. se chegar a uns 2 km ja começo a achar que pode ser a antena etc. correto?

    Se chegar ao dobro do que chega com Yagi já desconfie de antena/cabo.

    Se foi 300metros com Yagi e chegar a 50 com antena stock, pense em rx/tx.

    Insista e teste diversos canais. Não entre nessa de tx queimado logo de cara. Pode ser dinheiro jogado fora.

    Ah, e sim, o tópico é seu!

    exatamente… se eu tivesse um vatimetro nessa frequencia ja tiraria a dúvida

    Que estranho, Sergio. Uso um kit 1.2Ghz, 500w, com patch 10dbi em terra e no modelo a antena original do kit e chego a 200m RINDO! Não passei disso, mas não chiou em momento algum.

    Sérgio Cruz disse:

    Desculpe por estar aproveitando a duvida do amigo , mais eu tenho 2 link de 1.2 500wv tbem não vou muito longe ai começa a dar interferencia tbem estou usando um Diversity com uma antena Patch de 8 e uma omini de 6 

    Estou indo no maximo a uns 100 metros ou menos , Gilberto uma pergunta o tx tem que fica no mo do B e no Rx modo A ou não.

    Desde ja muito obrigado 

    Olha.. parece que o problrma do Sérgio é bem semelhante ao meu…

    Hoje vou fazer os testes e ver qual  distancia que chega antena com antena (original)

    Neste final de semana vou fazer este teste no chão Gilberto muito obrigado mesmo esqueci de mencionar os 2 RX são de fornecedores diferentes assim não poderia ser defeito de fabricação , valeu ai Sérgio ( chara ) tenho acompando seu video realmente vc vai longe mesmo, ja fui informado que tem que fazer varios testes mesmo so achei que era mais facil

    ja tive um link de 900 foi bem mais facil mais pode deixar não vou desistir  e pode deixar vou colocar o resultado aqui para vcs .

    Desde já mais uma vez muito obrigado à vcs.

    Gilberto Junior disse:

    Com patch e omni num diversity (independente de qual seja) deveria ir a pelo menos há alguns Km e não metros.

    Se tá indo alguns metros tem coisa errada.

    O tx não tem modo A ou B. Tem apenas os canais selecionáveis através de dipswitch (jumpers).

    No teu caso, como são os lawmate de 500mW, deve colocar a chave A/B do receptor na posição A e configurá-lo entre os canais 1-6, compatível com o selecionado no TX.

    O rx até pode ficar no B, desde que os canais sejam entre o 1 e o 3.

    Por via das dúvidas, faça o correto. Tx de 500mW, chave do receptor no A. Tx de 1W, chave no B.

    (Estou colocando sobre os tx´s de 500mW com base em leituras, já que não os tenho).

    E faça o teste com antena stock em primeiro lugar e com um rx, depois o outro (desligue o diversity). Dessa forma terá algum parâmetro para resolver problemas e não um monte de possíveis razões.

    E 100mts não precisa estar voando. A pé resolve!

    🙂

    Pessoal.. fiz vários testes. e estou chegando a seguinte conclusão: MEU TX PODE ESTAR COM PROBLEMAS.

    Fomos pro campo, meu amigo que também tem um Lawmate foi voar e eu sintonizei a frequencia dele e pude acompanhar todo o voo dele a 5 km sem problemas. Quando liguei o meu TX e fui voar com a mesma antena e tudo, começa a falhar quando chega a uns 500 metros e chega até a sumir;;

    Só me resta desconfiar do TX.

    Alguem tem alguma sugestão?

    Obrigado

    Bem….Se fez todos os testes, mesma antena, mesmo canal, mesmo receptor e um tx foi e outro não, acredito não restar dúvidas.

    🙁 Olá, Gilberto. bom dia!

    A única coisa que eu não fiz foi mudar o canal..

    Hmmm. Eu sou chato nesse sentido. Enquanto não esgoto todas as possibilidades, não me dou por satisfeito.

    rsrsrs boa.. vou fazer esse teste… vou mudar para um outro canal e testar,

    Ja mandeu emaiil para a empresa que comprei e eles vao me mandar outro..(se constatarem o problema)

    Já é alguma coisa! Pior ter que comprar outro.

    pior é esperar..rsrs

    Não, não…O pior é gastar na compra de outro, esperar meses e ainda ter que pagar imposto.

    rsrsrs

    Mas faz o teste no canal e nos deixe informados.

    kkkkkkkkkkkk verdade rsrsr pode deixar.. eu aviso.. Obrigado

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 52)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.