› Fóruns › Equipamentos › Lawmate 1.2 com antena yagi com alcance de 300 apenas :(
- Este tópico está vazio.
- setembro 10, 2012 às 12:38 pm
Pessoal.. sempre ouvi falar que os transmissores LAWMATE são os melhores e então deixei de lado os “tabajaras” e acabei comprando um Lawmate 1.2 de 1000mw.
Uso uma antena yagi 1.2 com antena tracker.. e a antena sempre está apontando para o aviao..
mas mesmo com distancias de 200 ou mesmo 150 metros eu percebo que ocorrem perdas de sinal ao ponto de sumir completamente e depois voltar.
Verifiquei as soldas do conector da antena, os cabos etc..
Realmente me decepcionei com o resultado.
alguem será que tem uma luz ai?
rs
Valeu!
- Replies
-
- setembro 14, 2012 às 3:13 pm
Bom dia Rodrigo!
Como você sou iniciante e também tive problemas no inicio, pensei em até comprar outro tx, em casa funcionava mas quando ia voar não funcionava
O Juverto e Fantini me ajudaram.
O Juverto me disse para trocar as conexões RCA que vem no lawmate por conectores de servos, ai deu certo.
Abs.
Davis.
- setembro 14, 2012 às 6:56 pm
Gilberto esqueci de colocar na minha pergunta estou sando o DL esta bem longe um do outro sera que eu tirar o DL e colocar um Modulo Frsky 2.4 sera que vai dar mais interferencia ou não , combina 2.4 com 1.2
Gilberto Junior disse:
Não, não…O pior é gastar na compra de outro, esperar meses e ainda ter que pagar imposto.
rsrsrs
Mas faz o teste no canal e nos deixe informados.
- setembro 14, 2012 às 6:58 pm
2.4 de rádio com 1.2 de vídeo é para algumas centenas de metros e olha lá (chuto 600mts).
O ideal, se não tiver saída, é usar um passa baixa no vídeo.
(Não entendi pq quer tirar o DL)
- setembro 14, 2012 às 7:09 pm
So estou te perguntando porque amanha vou fazer varios testes , um deles vai ser fazer voos pertos sem o DL
- setembro 14, 2012 às 7:12 pm
Se o teu RTH estiver em dia e 100%, sem problemas para efetuar testes mas é uma combinação nada confiável!
- setembro 14, 2012 às 7:13 pm
Olha.. testes tem que ser BEM BEM alto mesmo! Senão se der um problema e ele voar em direção ao chão.. tem grandes chances de virar lenda o modelo rs
- setembro 15, 2012 às 11:22 am
Sugestões:
1. use as antenas originais e faça um voo
2. antes de voar, certifique-se de que o TX e RX estão no mesmo canal
3. quando realizar o voo, observe se vai “ter falhas de video” ao longo to trecho.
Se o voo for tranquilo sem falhas de video no trecho, o problema esta na antena ! Se der o mesmo problema, certamente, o problema esta no TX OU RX !
Se der problema, use somente um dos RXs e depois testa usando somente o outro RX …. assim voce vai determinar se os RXs estão bons; e, finamente, se nas tres situações o problema persistir, PEGUE UM TX EMPRESTADO e faça o voo e, se o problema persistir, não é nem na antena, nem do TX nem no RX e pode ser que esteja em outras conexões ….
Apenas um palpite !
Forte abraço e boa sorte.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.