Lawmate queimado!

Fóruns Equipamentos Lawmate queimado!

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Amigos,

    Eu consegui arrumar meu lawmate 1.2Ghz 1000mW que liguei invertido na bateria. Comprei o regulador de voltagem TO-252(D-PAK) de 8V, troquei e funcionou.

    Se alguém aí tiver lawmate queimado não joguem fora. Muito provavelmente é simples de arrumar. O mais difícil foi tirar a “caixa” de metal pois toda a placa é soldada na caixinha e tive que cortar ela inteira tornando-a inutilizável. Vou precisar fazer uma outra agora e aproveitar para melhorar o dissipador.

    Se alguém aí quiser aprender, posta aí que eu explico com mais detalhes.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 43)
  • Replies
    kamikaze4206
    Membro
    none

    O meu queimou porque deixei muito tempo ligado sem refrigerar. Será que também tem solução?

    talvez… basta medir o regulador e ver se da voltagem de saída. se não tiver é 95% de certeza que só ele tenha queimado e seja de simples solução. vc mora em SP?

    kamikaze4206
    Membro
    none

    Não Wagner. Sou do RJ.

    então… rasga a caixinha dele embairo. vc vai ver um IC igual a este que está abaixo. a perna da entrada é a da esquerda, a abinha na parte de cima é o GND e o do lado direito é a saída. coloque um multímetro na entrada e no GND vc deve ter a voltagem da sua bateria. agora coloca na saída e no GND, vc deveria ter 8V se não tiver, é só trocar esse. vc me paga o frete e o preço do regulador e eu posso mandar para vc. tenho +2 desse regulador de voltagem aqui comigo. custou R$ 1,16 cada regulador.

    Cara deixei o meu tx q queimou com um cara q desapareceu do mapa … Vou tentar encontra-lo e conversamos.

    kamikaze4206
    Membro
    none

    Wagner, desculpe se eu fizer uma pergunta o tanto idiota, mas, sou leigo em eletrônica. Essa verificação faço com o tx alimentado ou não? 

    hehe, também já fui leigo um dia! sim, com ele alimentado… com este teste vc vai descobrir se o regulador de voltagem está queimado ou não.

    kamikaze4206
    Membro
    none

    Blz! Antes vou precisar soldar um dos fios (vermelho) que quebrou. Assim que fizer posto o resultado, mas só poderei fazer final de semana, pois minha traquitana esta toda empacotada.

    Wagner, vc pode me ajudar..liguei o tx invertido na bateria e o tx nao esta funcionando. vc disse que tem esse regulador, onde posso compra-lo???oq vc me aconselha a fazer??vc quer que eu abra o tx e faça alguma coisa??

    Wagner Sartori Junior disse:

    hehe, também já fui leigo um dia! sim, com ele alimentado… com este teste vc vai descobrir se o regulador de voltagem está queimado ou não.

    então, primeiro precisa comprar um regulador de voltagem. eu comprei o meu na farnell, em http://www.farnellnewark.com.br/ciregtensao3pdpak,product,45J1444,4600301.aspx, porque não quis esperar vir um igualzinho da china. mas este aí já serve.

    você vai precisar abrir ele. note que a placa está soldada na caixinha de metal e você precisa acessar a parte de baixo que não está acessível. vc tem 2 opções:

    1) use um ferro de solda potente e tente remover toda a solda com sugador para soltar. eu não consegui fazer isto e achei muito arriscado pois você pode dessoldar outros componentes SMD com o calor e ferrar tudo.

    2) cortar, dobrar, etc… a parte de baixo da caixinha e depois se virar para montar denovo.

    aí é só trocar o regulador. essa é a parte simples.

    da um baita trabalho mas é possível. eu consegui reviver o meu, ficou horrível e adaptei um cooler com um dissipador que eu tinha comprado no ebay que tem exatamente o mesmo tamanho do lawmate.

    conseguri acessar o regulador de voltagem..realmente sartori,ele nao esta passando corrente pro tx…tomara que seje somente isso..me envie email do numero da sua conta: meu email é: israelmediodonto@hotmail.com

    http://fpvbrasil.com.br/photo/albums/tx-lawmate-queimado

    Wagner Sartori Junior disse:

    então, primeiro precisa comprar um regulador de voltagem. eu comprei o meu na farnell, em http://www.farnellnewark.com.br/ciregtensao3pdpak,product,45J1444,4…, porque não quis esperar vir um igualzinho da china. mas este aí já serve.

    você vai precisar abrir ele. note que a placa está soldada na caixinha de metal e você precisa acessar a parte de baixo que não está acessível. vc tem 2 opções:

    1) use um ferro de solda potente e tente remover toda a solda com sugador para soltar. eu não consegui fazer isto e achei muito arriscado pois você pode dessoldar outros componentes SMD com o calor e ferrar tudo.

    2) cortar, dobrar, etc… a parte de baixo da caixinha e depois se virar para montar denovo.

    aí é só trocar o regulador. essa é a parte simples.

    da um baita trabalho mas é possível. eu consegui reviver o meu, ficou horrível e adaptei um cooler com um dissipador que eu tinha comprado no ebay que tem exatamente o mesmo tamanho do lawmate.

    opa, maravilha em!!! como vc conseguiu cortar o ferro?

    btw, te mandei email para te mandar o regulador.

    []s

    Wagner Sartori Junior

    consegui cortar pegando minha furadeira a bateria e um kit sem vergonha de drill que tinha comprado no supermercado aqui da minha cidade…achei uma ponteira q cortava a caixa do tx..deu trabalho pacas…  olha ai http://fpvbrasil.com.br/photo/albums/tx-lawmate-queimado

    E ai Wagner??conseguiu enviar o regulador??

    Wagner Sartori Junior disse:

    opa, maravilha em!!! como vc conseguiu cortar o ferro?

    btw, te mandei email para te mandar o regulador.

    []s

    Wagner Sartori Junior

    Wagner, recebi meu regulador e ja coloquei no tx.. O tx esta esquenta do de novo, ou seja, esta funcionando.. So que estou com problema pq nao to recebendo o sinal de video ai da… Mas este o problema ja estava acontece do no doa q queimei o tx..agora vou verificar se o rx esta com alguma proble
    A..vc sabe pra que serve o A-B no rx???

    Wagner Sartori Junior disse:

    opa, maravilha em!!! como vc conseguiu cortar o ferro?

    btw, te mandei email para te mandar o regulador.

    []s

    Wagner Sartori Junior

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 43)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.