Lentes para cameras FPV

Fóruns Específicos Plataformas Lentes para cameras FPV

• Este tópico está vazio.
Visualizando 14 respostas - 16 até 29 (de um total de 29)
  • Replies

FB … 

é isso … acho que é esse tipo de resposta “prática baseada em experiência” que o nosso amigo Israel está precisando neste momento. Com base nas experimentações e resultados concretos dos praticantes, é que o nosso amigo vai poder tirar suas próprias conclusões e fazer suas próprias experimentações com uma definição clara dos seus objetivos. 

Parabéns … 

Amigos.Ontem anei pesquisando e comprei em outro site a seguinte camera: http://www.securitycamera2000.com/products/600TVL-SONY-SUPER-HAD-CCD-D%252dWDR-Color-Board-Camera-OSD-Menu-2.8mm-lens.html

Pelo preço acho que valeu a pena. Vi muito comentarios bons no rcgroups sobre esta camera.

Ela vai vir com lente 2.8mm e tem varios videos no youtube com ela, mas o mais legal pe esse comparativo que fizeram entre uma cam da hk, essa que comprei e uma tbs69 do teamblack sheap.

http://www.youtube.com/watch?v=rKOzFZJ-1MM

FB
    Membro
    none

é essa camera que eu uso, tem o melhor custo/benefício…

quando eu comprei eles ainda não tinham com a lente de 2.8mm no catalogo então eu pedi e eles colocaram…

ela tem muitas opções de regulagem, veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=oKUoVa2fQY0

tel algum video q vc gravou da sua tela..pra gente ter nocao de como ficou a sua imagem?

FB
    Membro
    none

aqui tem uma captura do meu gravador que é beeeem velhinho…

Israel Almeida jr, esse link que você passou acima é de uma D-WDR. 
    qual é a diferença de WDR e D-WDR? pelo que pesquisei com meu INGREIS, o D poderia significar Digital. mas e ai… tem perda para o WDR puro??? compensa pagar mais 7 doletas por essa WDR???

Entao Marcelo. Nao me antentei a esse “D”, mas conversei com a gerente de vendas do site e ela me disse que a melhor camera que esta seria a http://www.securitycamera2000.com/products/690TVL-Ultra-WDR-Pixim-SEAWOLF-HD-CCTV-Mini-Camera-2.8mm-Lens-OSD.html

Mas li em alguns post no rcgroups criticas sobre essa segunda camera, algo sobre interferencias, cores predominantes em determinado ambiente/cor.

Preferi pelo menos agora, nao pagar pra ver. Vou testar essa ai e se nao ficar legal, vou atras da tbs69. Eu preferi pelo menos por agora investir em uma tv de 19″ ou de 20.

Eu tenho umas 4 cameras aqui, ou mais, nao lembro, vou pesquisar sobre elas, se sao boas pra FPV, etc. Dai posto aqui, qualquer coisa eu vendo, porque eu ia usar em monitoramento, mas decidi colocar tudo camera IR.

Olá Israel, vamos comprar a tbs69 que tem um desconto e dividimos o frete, o que você acha?

Abraços

Vou deixar p comprar em setembro adauto.. Esse mes quero comprar a tv

Meus caros amigos, 

Meu relato é baseado em minha experiência como piloto, não como fotógrafo. Bem, quando vôo FPV (imersivo) a minha intenção, na maioria das vezes é observar detalhes locais que não posso apreciar de baixo, então preciso pra isso aproximar as coisas, visto que não posso voar baixo por conta dos riscos, outras vezes voo em lugares lindíssimos, então minha intenção muda, aí quero apreciar a natureza, então preciso ampliar meu ângulo de visão. Isso é o básico.

As duas situações têm seu “preço”.

1 – AMPLIANDO O QUADRO (lentes a partir de 2,9 pra baixo)

Ao ampliar seu quadro de visão o preço que você paga é a distorção da imagem, que passa a ser mais arredondada quanto mais afastada do centro, afastando as coisas que se encontram a mais de 100 m à frente; a partir dessa distância as coisas parecem estar mais afastadas do que estão, distorcendo a noção de espaço (muitos pilotos ficam até com medo de chegar em tal lugar porque lá em cima parecem estar bem mais longe). Então a vantagem de ver mais amplamente custa o preço da distorção da imagem, custa a confusão na sua mente sobre a distância das coisas. A ampliação serve pra disfarçar a instabilidade do avião, neutralizando um pouco os solavancos. Quanto menor a numeração da lente, maior o quadro da visão.

2- CHAMANDO A IMAGEM PRA PERTO (lentes a partir de 3,6 pra cima)

Quando você optar por aproximar as coisas então menos distorções haverá, mas também menor será o quadro de visão, mas aí você tem a opção de subir mais e aumentar gradativamente o quadro, com menos distorções. A visão nesse caso é mais precisa porque você tem ideia mais precisa das distâncias das coisas, imagine uma lente 6,0, tenho uma dessas, uma maravilha, você vê tudo em detalhes, só que há algo muito importante, o avião tem que ser muito estável, do contrário você vai ter problemas porque a imagem vai chacoalhar muito, já que essas, ao contrário das outras, acentuam a instabilidade do aero. Lembro que a primeira vez que usei uma 6,0 foi numa zagui, numa época que não havia fontes de informação sobre lentes para FPV, então foi um problema aquele voo porque a zagui chacoalha muito, então na saída quase bati numa árvore e a imagem ficava pra lá e pra cá, não dava pra ver nada direito, um sufoco danado, e quase me perdi assim, tive que tirar o óculos (estava perto) e trazer a zagui de volta com a ajuda do meu co-piloto (zagui é péssima  para lentes acima de 3,6).

Os informativos dão conta que a lente 2,9 ou 2,8 são a mais próxima do olho humano, pode ser no ângulo,mas isso na imagem não é bem assim por conta das distorções, então na prática a 3,6 está mais próxima dos nossos olhos, com menos ângulo, mas também com menos distorções. Já voei muito com 2.9, certa vez comprei 6 delas de uma só vez e instalei em todos os meus modelos, mas hoje eu prefiro as 3,6 ou 4,1 com planadores ou aeros bem estáveis.

Obs.: Prefira sempre lentes de cristal, elas oferecem maior nitidez do que as de resina.

Amigos…ontem chegou a camera e o restante das coisas..montei minha segunda plataforma FPV, e parece q vai ficar show.

http://www.youtube.com/watch?v=uUdozywkLOE&feature=g-upl  video q acabei de fazer da imagem da cam

http://fpvbrasil.com.br/photo/albums/novos-produtos-e-fotos-diversas?xgi=&test-locale=&exposeKeys=&xg_pw=&xgsi=&id=4467654%3AAlbum%3A199800&groupId=&groupUrl=&xg_disable_customizations=&commentPage=&page=3   as ultimas fotos sao as mais recnetes..

estamos acompanhando!

Abç.

To dentro!!

Adauto Manoel da Rocha disse:

Olá Israel, vamos comprar a tbs69 que tem um desconto e dividimos o frete, o que você acha?

Abraços

Visualizando 14 respostas - 16 até 29 (de um total de 29)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.