ligação de bateria auxiliar e ruido resolvidos!

Fóruns Principal ligação de bateria auxiliar e ruido resolvidos!

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    olá pessoal,

    estou com um problema com meu Vtx que não consigo resolver:

    quero ligar meu Vtx 5.8 numa bateria separada, mas ao fazer isto ele para de transmitir a imagem, ou seja, ele funciona mas não transmite…Porem se ligo tudo junto, usando a bateria do drone, ele transmite imagem perfeitamente.

    acredito que seja algo relacionado a ligação do fio negativo e de sinal, mas não consigo fazer funcionar com uma bateria separada.

    vejam na foto  minha conecção:

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies
    Guilherme
    Membro
    none

    No seu caso, conectando o negativo da lipo avulsa ao negativo da outra lipo resolveria, porem achei meio sem sentido sua ligaçao.

    Voce quer voar fpv, dai o drone da fly away,cai, zera a lipo principal, seu osd e camera param de funcionar, mas seu vtx continua ligado transmitindo, porem, sem imagem. Dai fica dificil ver onde ele caiu sem video, suas chances de achar diminuem.

    O certo seria voce alimentar o OSD, camera e Vtx com a bateria avulsa e o drone com outra, nao esquecendo de ligar o OSD com sua voltagem correta (direto na lipo ou com um BEC). A bateria do drone sera somente conectada no current sensor e depois para os escs.

    ** Se o seu OSD for alimentando com carga pelo current sensor, dai nao adianta a ligaçao que eu mostrei, seria como se conectasse as duas lipos em paralelo. Caso o OSD NAO seja alimentando com carga pelo current sensor, pode fazer a ligaçao da figura.*

    Se tiver ainda duvida, só falar.

    Valeu.

    eu entendi suas ligações, porem meu vtx esta gerando muito ruído no circuito, diminuindo absurdamente o alcance do meu dragonlink.

    quando quando ligo o vtx totalmente separado do circuito do drone , meu receptor dragonlink volta a funcionar normal.

    fiz a união dos negativos das duas baterias, como voce disse, e voltou a transmitir, obrigado.

    porem o ruido eletrico continua.

    Marcelo
    Membro
    none

    pode colocar um anel de ferrite no negativo com umas 10 voltas de fio no anel deve amenizar bem o ruido. Contudo o esquema que o amigo passou acima é o mais recomendado. Utilizo dessa forma e consigo voar bem com imagem sempre limpa.

    obrigado aos colegas, problema resolvido.

    solução encontrada:

    coloquei ferrite no vtx + bateria separada para elimiar ruido no sistema.

    fiz uniao dos negativos das baterias para que o vtx transmitisse imagem com uma bateria separada.

    ….

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.