› Fóruns › Equipamentos › ligação de lawmate 500mw help
- Este tópico está vazio.
- maio 18, 2012 às 7:18 pm
entao pessoal ja queimei um tx ligando branco com vermelho da camera ,e nao gostaria de queimar outro
gostaria da ajuda de vcs para ver si estou certo nas ligacaoes desta vez
Desta ves liguei banco e preto q vem da camera!! estou certo? grato a todos q poderem ajudar
- Replies
-
- maio 20, 2012 às 12:45 am
cara penso q pode ter sido atenas mal colocada ele foi bem resfriado so pode ter sido antena pq depois troquei por uma outra original pra testa e senti q a outra antena estava mal enroscada!!!! pode ter sido isso
- maio 20, 2012 às 12:48 am
o q vc acha sera q rola???desmontar os 2 pra fazer um?
- maio 20, 2012 às 2:57 am
o outro q vc queimou ligando os fios errados é identico a esse ?
- maio 20, 2012 às 2:59 am
tenq medis o transistor de rf do q vc queimou invertendo os fios se ele estiver bom da p/ coloca no outro sim.. mas tbm teq ver esse q vc inverteu os fios e tal. as vezes vc só queimou o regulador interno, o jeito é desmontar ele retirar toda a blindagem e medis os componentes principais.. qualquer coisa tira fotos do circuito e colocaaki no topico valeu.
- maio 20, 2012 às 12:36 pm
poise foi liguem o 1 sem regulador de voltagen acho qqueimou o regulador dele pq liguei 12v direto , a segundo liguei fil vermlho e preto ,onde novamente queimo pq foi 7v de retorna da camera !!!penço q os outros dois q esteja queimado o regulador de voltagen que animal sou eu rs:(
Rodrigo Dener Fernandes disse:
- maio 20, 2012 às 1:07 pm
rodrigo agradeço sua atençao des de ja valeu mesmo cara pela força vou tirar uma fotos aqui e postar derrempente vc pode ajudar mas, este lance e muito sencivel qualquer coisinha fo….. tudo
- maio 20, 2012 às 4:40 pm
vc tem ideia de q componente pode ser????aquele q faz ele esquentar bastante?? estou tentando fazer uma foto,como os componenstes sao muito pequenos presciso de uma maquina melhor muitos megas mas assim q consegui posto aqui
- maio 20, 2012 às 7:36 pm
arruma uma lupa e coloca na frente da camera q a foto fica boa p/ componentes pequenos, tem 2 componentes q faz ele esquentar,.. um é o regulador 7805 (5v) interno dele e o outro é o transistor de potencia de RF, tenta tirar as fotos q eu tento te ajuda no q for possivel ok ! valeu
- maio 20, 2012 às 9:30 pm
rodrigo nao sei nem como agradecer cara!!! peguei uma maquina boa de um amigo de pra pegar tudo muito bom a foto ficou maravilhosa de si ver vou postar ele aqui grande abraço
- maio 20, 2012 às 10:25 pm
gabriel olhando ae na foto, (a respeito do seu transmissor q esta com baixo alcance ok !) primeiro faça a medição desse resistor de 5R1 pode medir ele na placa mesmo, ele é de 5,1 ohms, coloca o multimetro na menos escala de resistor q vc tiver , e veja se esse resistor esta com esse valor ok, se estiver nem retire ele da placa, se ele estiver aberto dando um valor muito alto ele estara queimado e com ctz o transistor de rf tbm estara.
agora meça o transistor vc vai terq retira-lo da placa p/ isso, bom coloque o multimetro na escala de continuidade ou na escala de diodo ( —|>|— ) , depois dele estar fora da placa olhando ele como esta na foto exatamente de frente , coloque a ponte de prova (vermelha) no terminal central e a ponta de prova (preta) no terminal do lado direito não é para marcar nada no multimetro se der um valor muito baixo tipo 150 ,300 ou algo assim ele esta queimado ! tem mais metodos de medir mas faça esse e me aviza ok valeu.
- maio 21, 2012 às 1:43 am
rodrigo vc sabe me dizer qual e o regulador de voltagen????
gabriel olhando ae na foto, (a respeito do seu transmissor q esta com baixo alcance ok !) primeiro faça a medição desse resistor de 5R1 pode medir ele na placa mesmo, ele é de 5,1 ohms, coloca o multimetro na menos escala de resistor q vc tiver , e veja se esse resistor esta com esse valor ok, se estiver nem retire ele da placa, se ele estiver aberto dando um valor muito alto ele estara queimado e com ctz o transistor de rf tbm estara.
agora meça o transistor vc vai terq retira-lo da placa p/ isso, bom coloque o multimetro na escala de continuidade ou na escala de diodo ( —|>|— ) , depois dele estar fora da placa olhando ele como esta na foto exatamente de frente , coloque a ponte de prova (vermelha) no terminal central e a ponta de prova (preta) no terminal do lado direito não é para marcar nada no multimetro se der um valor muito baixo tipo 150 ,300 ou algo assim ele esta queimado ! tem mais metodos de medir mas faça esse e me aviza ok valeu.
- maio 21, 2012 às 1:55 am
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/lawmate-queimado
da uma olha ai neste topico ai !
- maio 21, 2012 às 3:34 am
- maio 21, 2012 às 11:49 pm
- maio 29, 2012 às 1:29 pm
Puxa rodrigo estao o 3 quimados !!! o rf da dando valor de deu uma medida de 1.470 e vc disse q nao podia dar nada ne
???? onde acho isso pra compra sera aqui no brasil??? abraço
gabriel sosnoski cabral disse:
- Você deve fazer login para responder a este tópico.