Ligação para canera de 5v e 12v

Fóruns Equipamentos Ligação para canera de 5v e 12v

• Este tópico está vazio.

Atualmente possuo o camera de video com a alimentação pelo Tx de video. Como meu Tx fornece a voltagem de 5v, comprei uma camera adequada na mesma voltagem.

Nesta semana, chegou uma encomenda que é uma camera um maior número de linhas, porém na compra não percebi que a voltagem era de 12v.

Para a alimenatção do meu Tx de video, utilizo uma bateria de 2s e com a mesma não é possível fazer uma ligação para a camera.

Desta forma, pergunto aos amigos, como faço a ligação da camera de 12v? Posso utilizar a bateria do esc (3s) para ligar a camera?

Abraço,

Arthur

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies
    Fabio A.
    Membro
    none

Oi Arthur, beleza?

Vc usa o Dragonlink ou outro sistema 433mhz para controlar o aero?

Se sim, alimentar a camera da mesma bateria que alimenta o Rx do avião não é boa ideia.

Algumas câmeras geram interferência que derrubam até o DragonLink. Esse tipo de interferência acaba vindo direto pelos fios de energia e não apenas pelo “ar” como se pensa.

Oi Fabio,

Utilizo o radio JR DSX9 conforme veio de fábrica… Nenhuma modificação… A frequencia é a padrão 2.4.

O melhor mesmo é utilizar uma bateria sarada de 3s para a camera? Tenho uma de 3s com 500mAh bem leve.

Se sim, me explique como faço a ligação, pois na entrada da camera tenho no conector 3 pinos… Qual serve para que? Pelo que li, dois deles serão ligados no vTx e um deles é o de 12v. Isso quer dizer que eu posso ligar o positivo (fio vermelho) em 12v? E o negativo (fio preto)?

Abraço

Não dá para colocar uma bateria de 3S e um bec para o TX?

Fabio A.
    Membro
    none

Oi Arthur, primeiro vc tem que ter certeza que a câmera aceita mais do que 12v ja que uma Lipo totalmente carregada fica com 12.6 v

O fio vermelho é o positivo, o preto o terra e o amarelo é o proprio sinal de video que deve ir pro tx de video ou para o OSD caso vc use um.

Eu tb cai nesse problema e no meu caso eu uso uma bateria de 610mah 3s pra camera e tx de video, mas junto vai um beczinho que converte 5v para a minha camera. Dessa forma, a camera e o tx de video continuam compartilhando o terra. Não tenho certeza, mas se não compartilharem acho que o video acaba não indo.

No seu caso seria só usar o bec para o tx de video e a lipo para a camera.

Abraço.

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.