Ligar baterias em paralelo

Fóruns Principal Ligar baterias em paralelo

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Alguém já fez isso?

Estou estudando sobre a possibilidade de ligar duas baterias idênticas em paralelo, para aumentar o tempo de voo do drone.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies

Olá amigo, eletricamente não há problema, porém terá mais peso e com isso será necessária mas energia. Ou seja existe um ponto na curva (gráfico) onde encontrará a melhor situação em relação a autonomia de voo. Para início poderá utilizar 1 bateria e deixar descarregar em um voo parado, anote o tempo e a potência da baterial em um gráfico, depois repita o mesmo teste com duas baterias (nas mesmas condições), marque este segundo ponto no gráfico, faça com 3 baterias… porém tomo cuidado, pois com maior peso a corrente aumenta no circuito do motor. Pode também utilizar cargas intermediárias, descarregando a bateria a 50% e medir a partir daí. Com o gráfico traçado com vários potos de medição poderá teruma melhor visão técnica de sua experiência. 

Boas Rodrigo, entendo sua preocupação em deixar seu drone mais tempo no ar, seria muito bom mesmo, mas na minha opinião o drone ficar mais do que 15 minutos funcionando sem parar é um risco muito grande. Convenhamos, os motores (com as buchas ou até mesmo se for rolamentos) não aguentariam e queimariam reduzindo e muito o tempo de vida das mesmas. Usando as baterias originais vc já verificou como os motores esquentam, então, eu não confiaria nem nas baterias de 1300 ou superior imagine duas de 1000. Espero ter ajudado e estamos à disposição.

Rodrigo C.
    Membro
    none
    Entao….

Fiz um teste agora pouco com a bateria original do Drone, e durou 8min e 3seg de vôo, contra os 12min que o manual diz. Não fiz muitas manobras, apenas deixei ele planando, controlando para manter-se no mesmo lugar. Será que o tempo não deveria ser maior?

Os motores realmente esquentam muito!

Agora vou fazer outro teste com outra bateria de 2250, mas já desisti de ligar duas baterias…..rsrsrsr.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.