- Este tópico está vazio.
- janeiro 9, 2016 às 7:18 pm
Hoje eu estava mexendo em umas coisas aqui, pensando como ligar um monitor maior em uma GroundStation em planejamento.
Pois bem.
Eu tenho um monitor a Sansung, modelo P2370 (23″) e ele usa uma “fonte externa para ligar ele no 127v AC”.
Mas olhado na etiqueta, eu vi que ele é aimentado pela fonte, com “DC 12v e 3 A”, ou seja, ele é alimentado por “corrente contínua” que é convertida na fonte de 127v AC para 12v DC !Considerando que Corrente contínua (CC ou, em inglês, DC – direct current), também chamada de corrente galvânica é o fluxo constante e ordenado de elétrons sempre em uma direção. Esse tipo de corrente é gerado por baterias de automóveis ou de motos (6, 12 ou 24V), pequenas baterias (geralmente 9V), pilhas (1,2V e 1,5V), dínamos, células solares e fontes de alimentação de várias tecnologias, que retificam a corrente alternada para produzir corrente contínua. Normalmente é utilizada para alimentar aparelhos eletrônicos (entre 1,2V e 24V) e os circuitos digitais de equipamento de informática (computadores, modems, hubs, etc.). Este tipo de circuito possui um pólo negativo e outro positivo (é polarizado), cuja intensidade é mantida. Mais corretamente, a intensidade cresce no início até um ponto máximo e aí se mantém contínua sem alterar. Quando desligada, diminui até zero e se extingue
Assim sendo, esse monitor pode ser ligado, DIRETO NA BATERIA DE UM CARRO apenas fazendo o rabicho correto (+ e -) e ligar direto ?
- Replies
-
- janeiro 10, 2016 às 8:24 pm
Exatamente.
- janeiro 10, 2016 às 10:40 pm
Pode ligar, eu uso um monitor da LG em uma bateria LIPO Zippy 3s de 3700 maH faz tempo, só toma cuidado para não ligar invertido os pólos.
- janeiro 11, 2016 às 12:49 am
Renato, vou observar a polaridade, mas já me deu um grande incentivo para fazer !
Agora vou usar um “inversor 12v > 127v” só para alimentar um “pc” que pretendo montar dentro de uma caixa (da ground station). Se conseguir isso … acho que vai ficar bem legal … que pena não poder ligar o PC, também, direto na bateria (sem usar o inversor).Renato Herrig Furlanetto disse:
Pode ligar, eu uso um monitor da LG em uma bateria LIPO Zippy 3s de 3700 maH faz tempo, só toma cuidado para não ligar invertido os pólos.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.