Ligar Monitor de Computador direto na bateria 12V

Fóruns Principal Ligar Monitor de Computador direto na bateria 12V

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Hoje eu estava mexendo em umas coisas aqui, pensando como ligar um monitor maior em uma GroundStation em planejamento.
    Pois bem.
    Eu tenho um monitor a Sansung, modelo P2370 (23″) e ele usa uma “fonte externa para ligar ele no 127v AC”.
    Mas olhado na etiqueta, eu vi que ele é aimentado pela fonte, com “DC 12v e 3 A”, ou seja, ele é alimentado por “corrente contínua” que é convertida na fonte de 127v AC para 12v DC !

    Considerando que Corrente contínua (CC ou, em inglês, DC – direct current), também chamada de corrente galvânica é o fluxo constante e ordenado de elétrons sempre em uma direção. Esse tipo de corrente é gerado por baterias de automóveis ou de motos (6, 12 ou 24V), pequenas baterias (geralmente 9V), pilhas (1,2V e 1,5V), dínamos, células solares e fontes de alimentação de várias tecnologias, que retificam a corrente alternada para produzir corrente contínua. Normalmente é utilizada para alimentar aparelhos eletrônicos (entre 1,2V e 24V) e os circuitos digitais de equipamento de informática (computadores, modems, hubs, etc.). Este tipo de circuito possui um pólo negativo e outro positivo (é polarizado), cuja intensidade é mantida. Mais corretamente, a intensidade cresce no início até um ponto máximo e aí se mantém contínua sem alterar. Quando desligada, diminui até zero e se extingue

    Assim sendo, esse monitor pode ser ligado, DIRETO NA BATERIA DE UM CARRO apenas fazendo o rabicho correto (+ e -) e ligar direto ?

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies

    Exatamente.

    Pode ligar, eu uso um monitor da LG em uma bateria LIPO Zippy 3s de 3700 maH faz tempo, só toma cuidado para não ligar invertido os pólos.

    Renato, vou observar a polaridade, mas já me deu um grande incentivo para fazer !
    Agora vou usar um “inversor 12v > 127v”  só para alimentar um “pc” que pretendo montar dentro de uma caixa (da ground station). Se conseguir isso … acho que vai ficar bem legal … que pena não poder ligar o PC, também, direto na bateria (sem usar o inversor).

    Renato Herrig Furlanetto disse:

    Pode ligar, eu uso um monitor da LG em uma bateria LIPO Zippy 3s de 3700 maH faz tempo, só toma cuidado para não ligar invertido os pólos.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.