› Fóruns › Equipamentos › Lista de servos resistentes ao transmissor de video
- Este tópico está vazio.
- outubro 18, 2012 às 11:52 pm
Opa Galera, existe em algum lugar uma lista de servos que são compativeis com txs de video?
Acho que vi um tópico similar a um tempo atras, mas não estou achando.
Caso não exista, seria legal começar aqui mesmo.
Se for no RCGroups tb não tem problema
Abraço a todos.
- Replies
-
- outubro 19, 2012 às 12:35 am
Tirei algo do RCGROUPS (Tinha isso anotado num notepad mas nao recordo o tópico com certeza).
Aqueles azuis (hextronic, turnigy, towerpro, etc, etc.) conforme pode ser visto na listagem são ruins. Eu comprovei isso. Montei meu pan/tilt com hextronic e ao ligar o lawmate, o pan/tilt ficava totalmente louco.
Evitar:
HS82MG
TPro MG90s
MG16R
E os azuis de 9g
Bons/funcionam bem com fpv:
Servos da EMAX
HS5065MG
Esky EK2-0508
HS5085MG
HS45
HS56
HS65MG
HS82
Seria interessante montar uma tabela!
- outubro 19, 2012 às 1:23 am
Uso o futaba 9650, muito suave e não da trancos; funciona otimamente com recptor pcm. O hobbico cs 60 também é bom funcionando com recpetor pcm.
- outubro 19, 2012 às 1:51 am
com pcm todos funcionam!!!
- outubro 19, 2012 às 1:54 am
Acredito que a questão principal aqui é quais servos são bons para uso em fpv, principalmente pq alguns deles sofrem e muito com ruido quando o Vtx é ligado.
- outubro 19, 2012 às 1:58 am
os meus nao!!! e olha que sao azuis!!!
- outubro 19, 2012 às 2:01 am
tem servo que só de vc abrir ele se desmancha na mão….
- outubro 19, 2012 às 2:19 am
olha so o que faz o servo tremer e o receptor que recebe a interferencia de determinada antena e tx vd descalibrado que nao funcionam corretamente… agora como sao pecas pequenas tem que ter um pouco de abilidade pra manusea los. senao desmancham mesmo!
- outubro 19, 2012 às 1:46 pm
Regis.
Está enganado. Não tem haver com receptor não. Se fosse receptor, todos os servos ali conectados sofreriam interferencia, inclusive o esc.
Tenho receptor da DL. Nele conectados servos da EMAX e azuis. Ao ligar o Vtx, os azuis tremem e os emax sequer mexem.
Vou ver se consigo fazer vídeo esta noite, provando.
Troquei toda a “plaquinha” de um azul desses. Problema resolvido.
(Quanto a afetar esc, desconheço essa informação. Pode ser que aconteça. Nunca vi relatos.)
O ideal, sempre, é deixar o Vtx o mais afastado possível de todos os demais componentes.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.