Longa Distância, Próximo aos 30Km

Fóruns Equipamentos Longa Distância, Próximo aos 30Km

• Este tópico está vazio.
    Ola Pessoal

Primeiramente quero agradecer todos que participarem desta discussão!!!

Primeira dúvida!

Estou voando com rádio 72Mhz Radio T6XA porém vou utilizar meu rádio 9CAP por ter quase 3 vezes mais potência que o T6XA.

Com o T6XA consegui subir 1200 metros de altura e chegar a 1Km de distância, porém fiquei com medo de perder o rádio ou o video.

Gostaria de saber qual seria minha limitação de distância com esse equipamento:

TX e RX de video 900mhz 1500mw

Radio e Receptor PCM

Uso atualmente 2 receptores de 900 p/ o video com diversti, antena do TX de vídeo é aquela em “V” da range video, por sinal, muito boa.

2ª Dúvida!!!

Qual equipamento de video e rádio poderei usar para ir em torno de 30Km?

Como tenho o rádio Futaba 9CAP estava pensando em algum módulo (UHF ou VHF?)

Qual equipamento seria bom e barato?

Obrigado desde já a atenção de todos.

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies

Olá!

Uso no meu sistema tanto o Dragonlink (para voo manual) como o RFD900 (para voo autônomo). Hoje em teste com o RFD900, cheguei a 17km da base, ao nível do mar. Infelizmente não salvei o log do mission planner desse teste.

Vou testar no final de semana novamente e postarei aqui.

Grande abraço e boa sorte!

Ola amigo, mas esse dragonlink seria para radio rc certo? Como ficaria o video nesta distância? Qual equipamento está utilizando?

Obrigado e bons voos.

Olá!

Sim, o DL é o RC em modo manual. O voo autônomo, através da placa APM 2.0, utiliza o rádio RFD900. Tudo está na fase de testes, não voei ainda.

Minha configuração:

– Skywalker v5 1680mm
    – Turnigy 3542 1250Kv
    – APC 9×6 SF
    – ArduPilot Mega 2.0 + IMU Shield / OilPan Rev-H
    – RFD900 Long Range Radio 928MHz – Fly-By-Wire
    – Dragonlink UHF 433MHz – Voo Manual
    – Mini DVCam Turnigy
    – 1x Lipo 4S 5000mAh
    – 1x Lipo 4S 4000mAh
    – Turnigy 9x

Não uso FPV ainda nesse sistema, portanto não posso ajudar quanto ao isso. Mas um bom sistema de 900 ou 1.2Ghz, com antenas patch e zagy, devem dar conta do recado.

Abraço!

Bom, pelo que entendi você apenas decola e pousa o aero, colocando no piloto automático cumprindo a rota planejada porém sem imagem em tempo real como ocorre no fpv, estou certo?

A finalidade deste método seria coleta de informações ao longo da rota por meio de imagens gravadas em uma câmera ou algo do tipo?

Eu pretendo instalar um sistema que possa ser manual ou automático acionado por uma chave no TX, onde o voo seja todo o tempo visual por meio do FPV e ao mesmo tempo contendo uma câmera para gravação, fazendo imagens aéreas da região!!!!

Tenho o sistema da eagle tree, estabilizador, barometro, gps etc…, precisanto apenas programar o retorn to home caso perca sinal de rádio ou video.

Preciso de algo que alcance em torno de 30km ou mais por segurança.

Vocês saberiam o que poderei utilizar?

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.