- Este tópico está vazio.
- janeiro 4, 2013 às 2:25 am
No último dia do ano, um vôo com quad H em Ubatuba. no rádio um módulo UHF de longo alcance, mas logo que o quad se distanciou alguns metros os comandos não obedeceram, movimentei o stick para todos os lados mas o quad se manteve parado e pensei que iria perder a nave. Pode ser alguma interferência…. Tenso perder uma GoPro HERO 2 e um quad com NAZA para Netuno, mas não foi desta vez…
- Replies
-
- janeiro 4, 2013 às 3:32 am
Como assim posicionou o rádio na vertical? Você se refere que apontou a antena para cima, ergueu o rádio?
Se isso resolveu talvez possa haver um problema com a antena do transmissor do DragonLink.
Bom checar!
PS.: Problemas assim me assuntam.
- janeiro 4, 2013 às 10:10 am
Poise amigo q uhf vc usa o ?? poise tenho um o chail link old e um DARE nunca tive problema com ele de sinal agora o dDARE ja tive algumas veses!!!
Dai pra ajuda tive q aumentar a potencia do dare da chave de 300w para 600w, depois q aumentei ele voltou os comandos porem consome mas bateria tambem ha e como nosso amigo mario falou o posiçao da antena na vertical tambem e muito importante!!!
- janeiro 4, 2013 às 12:24 pm
Então foi isso que fiz, posicionei a antena para cima, na vertical, e retornou o sinal, mas como visto no vídeo o quad perdeu varias outras vezes..
O meu é o Chainlink 1. Ou, o primeiro modelo.
Nunca tive problemas como este, pode ser que nesta área existisse algum rádio de comunicação na mesma frequência, o que gerou interferência.
Próximo de mim estavam alguns policiais com viatura, será que o radio da viatura interferiu no módulo?
- janeiro 4, 2013 às 2:26 pm
Mazza, não programei fail safe, não sei como fazer, se alguém puder me explicar eu agradeço.
Abraço.
- janeiro 4, 2013 às 2:55 pm
ENtao amigo no meu 1 receptor chain link old eu tive problemas tambem com falha de sinal com um Rx antigo q tinha depois comprei um novo e nunma mas tive
- janeiro 4, 2013 às 3:09 pm
Ok Gabriel, pode me passar o link do receptor? Obrigado.
- janeiro 4, 2013 às 3:18 pm
Este e um grande problema so existe um lugar no mundo q vende ele
http://www.rangepiloting.com/chainlink-receiver-v2-p-187.html
Este q ti mandei o chain link , tem um RANGELINK q e identico cuindado pq ele nao funciona com CL
Faz mas teste amigo de distancia em lugar limpo para reduzir o risco de acidente , assim o meu começou assim com q ele nao perdia exatamente ele mexia os comando so , da ultima vez esta voando no aviao a comodou a camera do FPV para virar para direita sozinha estava a 2k voltei so por estrumento e olhando para ponda da asa , ai para nao ter mas surpesas eu pedi ou rx , teste ele e numa mas tiver problema
- janeiro 4, 2013 às 3:56 pm
Passei por isso também, mas o failsafe trouxe de volta são e salvo. Mesmo assim, o nervosismo é demais!!! Rs…
Que sensação imaginar perder o hexa com uma NEX-5N pendurada…
- janeiro 4, 2013 às 4:09 pm
gabriel sosnoski, obriigado pelo link, vou fazer um novo teste final de semana pra decidir se compro ou não, valeu.
Mazza, Obrigado, mas como eu nunca usei gps ficou um pouco confuso pra mim as informações.. mas assim que eu comprar o GPS vou tentar.
Johnnie, é bastante tenso mesmo, e perder equipo não é nada legal, seja qual for, abraços.
- janeiro 4, 2013 às 7:38 pm
Umas dicas para equipamento UHF, tanto faz a marca e o modelo. Se a antena do RX estiver com em pé (lado positivo pra cima e lado negativo pra baixo) mantenha a antena do TX também para cima. Não sei se é o seu caso, mas ja vi muitas instalações de modulos UHF colados na tampa de trás do radio, fazendo com que a antena fique deitada. Isso mata metade do sinal (uma antena deitada e outra de pé). Se a antena estiver deitada no RX mantenha a antena deitada no TX.
Eu uso UHF desde o CL antigo, e agora com um RangeLink (CL novo), usando dessa forma e nunca perdi sinal de radio !
- janeiro 4, 2013 às 8:22 pm
Sim Marcelo, uso o módulo atras do rádio e a antena do RX está em pé.
Por isso tive que inclinar a antena do módulo verticalmente na hora do voo.
- janeiro 4, 2013 às 8:23 pm
Muito tenso esse voo….
- Você deve fazer login para responder a este tópico.