Mais um modelo pra fotografia/fpv – Newton

Fóruns Específicos Plataformas Mais um modelo pra fotografia/fpv – Newton

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    depois de quebrar a cabeça com um modelo com o motor no leme (porque eu não quis fazer pusher), agora segue a construção do modelo pusher.

     

    Vou utilizar asas que eu já tenho pra testar, a princípio uma de planador MT…1,5m e 16cm de corda, com poliedro e sem ailerons. também tenho uma de depron perfil kfm3 com 1,35m e 18cm de corda, sem diedro e com ailerons. mas acho que a de planador vai ficar melhor mesmo.

     

    o projeto é a mistura entre um minitérmico-padrão com boom de vara de pesca, e um aero comum pusher pra fpv. vai lembrar bem uma versão miniatura do epp-fpv, mas com construção em balsa. eu tenho preconceito com epp…

     

    por enquanto vou colocar só a gopro no case, depois eu penso na transmissão.

     

    seguem as fotos:

     

     

     

     

     

     

Visualizando 8 respostas - 16 até 23 (de um total de 23)
  • Replies

    após mais de um ano parado, o Newton retornará a vida! 

    durante este ano eu reduzi o meu preconceito contra o isopor após ver a praticidade dos skywalker, easy star e outros modelos do gênero. aí esses dias eu encontrei um “depron 25mm”, um belo material, e resolvi testar novos métodos construtivos e refazer o newton, com algumas modificações.

    esta nova versão é um misto de planador com shock flyer, as asas serão cortadas no fio quente neste material novo, baionetadas. ainda não me decidi nos reforços, provavelmente uma fibra de vidro por cima e outra por baixo, possivelmente uma camada de tecido fino cobrindo tudo. a primeira versão será com perfil clarck-y, envergadura 1200mm, corda 200mm. contará apenas com ailerons, sem diedro, sem flap. talvez um endplate para reduzir um pouco do arrasto, semelhante ao Borjet Maja.

    bateria, servos, speed e receptor ficarão embutidos na fuselagem, porém aparentes. muito prático e resistente, apesar de feio.

    aumentei um pouco o nariz para poder voar sem gopro nem lastro com a bateria de 2.200. a única coisa que não gostei muito foi a posição do profundor, pela vista frontal dá pra ver que ele pega o downwash da asa. mas para mexer nisto tenho que mudar muito a cauda, segue do jeito que tá por enquanto. uma possível v3 pode contar com cauda em T.

    se tudo correr bem, neste fim de semana ou início da semana que vem já terei mais avanços, aí posto fotos novas. por enquanto segue a planta 3-vistas.

    antes de dormir acabei mexendo um pouquinho na fuselagem, e gostei bastante do resultado! visual mais agressivo, mais aerodinâmico, e protege um pouco mais a bateria.

    pensei um pouco, esta entrada na parte de trás da fuselagem não poderá ser tão grande, já que o equipamento de fpv/câmera vão para a frente no futuro e a bateria vai precisa recuar para acertar o cg.

    além disso, hoje comprei uma nova placa de styrofoam, ou depron 25mm (branca), dei uma adiantada nos moldes em alumínio do perfil clarck-y 200mm e fiz o arco de corte de isopor.

    dependendo de chuva/vento, posso dar uma adiantada na cosntrução esta semana, talvez 2a ou 3a o modelo esteja pronto.

    Queria eu ter esse DOM de construir modelos, Parabens ! Ficou show

    opa, valeu Marcelo. balsa é mais a minha praia, também gosto de trabalhar com depron estruturado, mas agora com o corte no fio quente vai ser experiência mesmo. agora acabei de catar um bloco de isopor velho de laje e comecei a picotar ele pra pegar as manhas do cortador de isopor. pensando melhor, acho que ainda vai algum tempo picotando isopor antes de arriscar no styrofoam, e aí mais umas tentativas até sair uma asa decente. bom, cada placa tem 1,20 x 0,60 então consigo tirar 6 meia-asa. se saírem duas boas da chapa inteira já fico feliz!

    hoje ainda não tem muito o que mostrar, assim que eu tiver algum avanço eu posto aqui.

    finalmente andei mais um pouco, hoje dei andamento na fuselagem. após algumas modificações, agora está com 50mm de espessura, e baseada no RQ-11 Raven, gostei bastante do novo desenho. já está cortada e em processo de modelamento na lixa 80, amanhã posto umas fotos!

    fotos!

    só para constar, continuei recentemente com o projeto, e agora falta pouco. a construção eu acabei mantendo só lá no e-voo, quando for partir pra instalação dos sistemas de fpv, retomo aqui.

    http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117561&postdays=&postorder=asc&start=75

Visualizando 8 respostas - 16 até 23 (de um total de 23)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.