Mais uma Zagi 2.20m FPV

Fóruns Específicos Plataformas Mais uma Zagi 2.20m FPV

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal, mais uma Zagi para FPV que resolvi postar aqui. 

Conforme eu for montando atualizo o tópico.

Zagi (Croupier) 
    Material primario: Isopor P3 
    Envergadura total: 2.18m (+ 2cm Winglet`s) 
    Perfil: Zagi 12 
    Reforços: Carbono 
    Peso projetato: 600g entelada e com reforços 

Eletrônicos: 
    Motor: NTM Prop Drive 35-42 Series 1000KV / 700W 
    ESC: TURNIGY Plush 80A w/ UBEC Speed Controller 
    Bat: Turnigy Nano-Tech 5000mah 4S 65~130C Lipo Pack 
    Helice: Folding 11.5″ 
    Servos: Turnigy TGY-S712G Digital Slim Wing Servo (Metal Gear) 7kg / .12sec / 28g 
    vTX: Lawmate 1000mw 1.2Ghz Inverted Vee Antena 
    OSD: Cyclops NOVA OSD 
    RX: DragonLink 
    Camera1: 1/3″ Sony EXviewHAD CCDII 700 Linhas 
    Camera2: GoPro HD Hero2 
    Peso Aproximado: 1000g 

Peso total aproximado: 1600g 

Imagens: 

Comparação com a X8 Wing 

Longarina principal de carbono (Tubo quadrado 1cmx1cm) 

Colagem da longarina (Gorilla expansiva) 

Sera que voa com tudo isso?! rsrs Cool 

Reforço adicional em carbono 

Gabarito 

Sugestões para prender o motor? 

Lixada e com a marcação das medidas 

Ainda vou medir o recuo do motor para dimencionar a melhor posição dos componentes e bateria. 

Dicas, sugestões? 

Abs

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Replies

Linda, show!

Acompanharei seu progresso. Encomendei uma Zagi 150cm, chega na próxima semana. Vou montar acompanhando a sua e assimilando as dicas.

Um abraço e sucesso!

Bonita a asa, parabéns. Você cortou? Asa assim merece um revestimento de fibra.

Ermani foi o Croupier do E-voo que cortou na CNC, o Pedro Prado até sugeriu em fibrar, mas como minha habilidade com fibra não é das melhores decidi fazer assim mesmo.

Abs

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Tópico destacado…

olympio neto
    Membro
    none

Parabéns pela iniciativa de fazer a zagi, bem como de nos descrever a construção.

E a X8 como é (autonomia, forma de lançar, estabilidade de voo)?

A compra da X8 foi tranquila (demora, maré vermelha)?

Olympio

A X8 é show, muito boa de voar e muito estável e segura, ainda não tive tempo de fazer teste de autonomia, pretendo depois criar um tópico somente sobre ela. Demorou 1 mês para chegar via EMS e foi taxada normalmente (isso a quase 1 mês atraz).

Mais informações sobre este projeto:

Veloso, quando estavamos estudando sobre a zagi, ela não teria a parte central, então estavamos discutindo sobre o enflexamento e cordas, acabei por usar o mesmo padrão que uso nas zagis de 1m e 1,20m Bordo de ataque da ponta começando aonde acaba o bordo de fuga da raiz. No desenho abaixo é o que está marcado como 2m padrão. 

Vinicius Fantini escreveu:
    (…)O perfil é o Zagi 12 com washout de 3º graus(…)

Aqui a foto depois de cortada: 

A zagi deveria ficar como essa dessa foto: 

Depois de mais algumas conversas, optamos por incluir essa parte central reta para aumentar a envergadura e facilitar a montagem dos componentes, cheguei a mandar p/ o Fantini um pedaço do isopor que sobrou do corte da parte central que aparece na foto para usar como montante do motor, mas acredito que pelo motor que escolheu o montante não seria o suficiente… 

Esse é o link do modelo 3d da zagi em SKP 

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=72737f6f0a859913935868e69485f85 

Como fez p/ o Croupier cortar p/ você? Será que ele me corta uma com MH60? Abraço.

Acompanhando seu projeto.

Comecei a montar minha Zagi 150cm também… modesta e inciante.

Abraços e sucesso!

Ermani, entra em contato com ele pelo E-voo que ele corta para você.

Abs

ou… muito doida cara.

Acompanhando com muita curiosidade, porque este é o meu desejo: uma ZAGI de 2m .. esta esta “como luva” para meus objetivos.

S U G E  S T Õ E S 

1. no “corpo central” (união das asas) voce tem muito espaço ai para fazer uma “caverna e dentro dela embutir uma “caixinha de balsa” para acomodar toda a eletrônica.

Isso  vai evitar arrasto, aumentar a performance e proteger o equipamento  de “humidade indesejável”

Se fizer a “caixinha” dentro do corpo, pode usar material de “pastinha” para fazer a tampa e esta pode ser presa na fuselagem com “velcro”.

2. Com todo esse tamanho, já imaginou colocar trem retrátil ? Eles vão pesar, no  todo, por  volta de 350g ! Para esse tamanho de asa, imperceptível. considere, ainda, que “com todo esse  tamanho” ela precisa de  um pouco de peso para manter a “navegação” ! Muito leve, vai ficar muito arisca !

OBS.: São apenas observações que eu faria para uma se eu conseguir construir neste tamanho.

Considerações finais

Um abraço e boa sorte … esperando ancioso pelo vídeo !

Vai usar esta ZAGI para embarcar FPV ?

Sugestão para o “pod de motor”.

Eu vi o pod da imagem abaixo e acho legal, porque ele distribui  a força em área maior.

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.