› Fóruns › Específicos › Plataformas › Mais uma Zagi 2.20m FPV
- Este tópico está vazio.
- julho 16, 2012 às 1:26 am
Olá pessoal, mais uma Zagi para FPV que resolvi postar aqui.
Conforme eu for montando atualizo o tópico.
Zagi (Croupier)
Material primario: Isopor P3
Envergadura total: 2.18m (+ 2cm Winglet`s)
Perfil: Zagi 12
Reforços: Carbono
Peso projetato: 600g entelada e com reforçosEletrônicos:
Motor: NTM Prop Drive 35-42 Series 1000KV / 700W
ESC: TURNIGY Plush 80A w/ UBEC Speed Controller
Bat: Turnigy Nano-Tech 5000mah 4S 65~130C Lipo Pack
Helice: Folding 11.5″
Servos: Turnigy TGY-S712G Digital Slim Wing Servo (Metal Gear) 7kg / .12sec / 28g
vTX: Lawmate 1000mw 1.2Ghz Inverted Vee Antena
OSD: Cyclops NOVA OSD
RX: DragonLink
Camera1: 1/3″ Sony EXviewHAD CCDII 700 Linhas
Camera2: GoPro HD Hero2
Peso Aproximado: 1000gPeso total aproximado: 1600g
Imagens:
Comparação com a X8 Wing
Longarina principal de carbono (Tubo quadrado 1cmx1cm)
Colagem da longarina (Gorilla expansiva)
Sera que voa com tudo isso?! rsrs
Reforço adicional em carbono
Gabarito
Sugestões para prender o motor?
Lixada e com a marcação das medidas
Ainda vou medir o recuo do motor para dimencionar a melhor posição dos componentes e bateria.
Dicas, sugestões?
Abs
- Replies
-
- julho 16, 2012 às 1:34 am
Linda, show!
Acompanharei seu progresso. Encomendei uma Zagi 150cm, chega na próxima semana. Vou montar acompanhando a sua e assimilando as dicas.
Um abraço e sucesso!
- julho 16, 2012 às 2:15 am
Bonita a asa, parabéns. Você cortou? Asa assim merece um revestimento de fibra.
- julho 16, 2012 às 2:28 am
Ermani foi o Croupier do E-voo que cortou na CNC, o Pedro Prado até sugeriu em fibrar, mas como minha habilidade com fibra não é das melhores decidi fazer assim mesmo.
Abs
- julho 16, 2012 às 3:12 am
Tópico destacado…
- julho 16, 2012 às 8:27 am
Parabéns pela iniciativa de fazer a zagi, bem como de nos descrever a construção.
E a X8 como é (autonomia, forma de lançar, estabilidade de voo)?
A compra da X8 foi tranquila (demora, maré vermelha)?
Olympio
- julho 16, 2012 às 1:55 pm
A X8 é show, muito boa de voar e muito estável e segura, ainda não tive tempo de fazer teste de autonomia, pretendo depois criar um tópico somente sobre ela. Demorou 1 mês para chegar via EMS e foi taxada normalmente (isso a quase 1 mês atraz).
Mais informações sobre este projeto:
Veloso, quando estavamos estudando sobre a zagi, ela não teria a parte central, então estavamos discutindo sobre o enflexamento e cordas, acabei por usar o mesmo padrão que uso nas zagis de 1m e 1,20m Bordo de ataque da ponta começando aonde acaba o bordo de fuga da raiz. No desenho abaixo é o que está marcado como 2m padrão.
Vinicius Fantini escreveu: (…)O perfil é o Zagi 12 com washout de 3º graus(…)
Aqui a foto depois de cortada:A zagi deveria ficar como essa dessa foto:
Depois de mais algumas conversas, optamos por incluir essa parte central reta para aumentar a envergadura e facilitar a montagem dos componentes, cheguei a mandar p/ o Fantini um pedaço do isopor que sobrou do corte da parte central que aparece na foto para usar como montante do motor, mas acredito que pelo motor que escolheu o montante não seria o suficiente…
Esse é o link do modelo 3d da zagi em SKP
http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=72737f6f0a859913935868e69485f85
- julho 17, 2012 às 2:17 am
Como fez p/ o Croupier cortar p/ você? Será que ele me corta uma com MH60? Abraço.
- julho 25, 2012 às 2:09 am
Acompanhando seu projeto.
Comecei a montar minha Zagi 150cm também… modesta e inciante.
Abraços e sucesso!
- julho 25, 2012 às 1:01 pm
Ermani, entra em contato com ele pelo E-voo que ele corta para você.
Abs
- setembro 3, 2013 às 12:06 am
ou… muito doida cara.
- setembro 3, 2013 às 2:09 am
Acompanhando com muita curiosidade, porque este é o meu desejo: uma ZAGI de 2m .. esta esta “como luva” para meus objetivos.
S U G E S T Õ E S
1. no “corpo central” (união das asas) voce tem muito espaço ai para fazer uma “caverna e dentro dela embutir uma “caixinha de balsa” para acomodar toda a eletrônica.
Isso vai evitar arrasto, aumentar a performance e proteger o equipamento de “humidade indesejável”
Se fizer a “caixinha” dentro do corpo, pode usar material de “pastinha” para fazer a tampa e esta pode ser presa na fuselagem com “velcro”.
2. Com todo esse tamanho, já imaginou colocar trem retrátil ? Eles vão pesar, no todo, por volta de 350g ! Para esse tamanho de asa, imperceptível. considere, ainda, que “com todo esse tamanho” ela precisa de um pouco de peso para manter a “navegação” ! Muito leve, vai ficar muito arisca !
OBS.: São apenas observações que eu faria para uma se eu conseguir construir neste tamanho.
Considerações finais
Um abraço e boa sorte … esperando ancioso pelo vídeo !
Vai usar esta ZAGI para embarcar FPV ?
- setembro 3, 2013 às 2:36 am
- Você deve fazer login para responder a este tópico.