- Este tópico está vazio.
- junho 8, 2012 às 3:21 am
Oi Pessoal, a muito tempo construi parcialmente uma maleta usando madeira fina + couro, gostaria de remodelar usando materiais mais modernos e com visual bonito.
Vou usar uma placa de acrílico preto (muito semelhante ao black pianno), tenho várias chaves para ligar e desligar funções, gostaria deixar a placa transparente em alguns trechos e colocar leds por baixo para por exemplo escrever Ligar/Desligar Tela, Carregar Bateria 1, Bateria 2, etc além de quando estiver ativada uma função um led verde por baixo da placa será aceso.
Conseguiram entender ?
Será que é muito complexo ? Vlw
- Replies
-
- junho 8, 2012 às 3:27 am
- junho 8, 2012 às 9:19 am
Tua Maleta ta ficando muito maneira !! Não sei se vc entendeu direito o que quero, olha a imagem a seguir:
http://www.fierce.com.br/www/imgs/galerias/898b5b63b8388adbc557b1d112a131ac.jpg
Quero fazer o mesmo na minha maleta, usar um acrílico preto igual o a foto e ter opção de ter um backlight nas legenda dos botões com iluminação por trás de LED, acredito que o processo para fazer seja por exemplo uma placa inteira preta é cortada retirando as letras (fica um buraco), então um acrílico branco com o mesmo formato e tamanho das letras são cortados e então é colado (presumo) no lugar desse buraco, por baixo desse acrilico branco ponho o led e então as legendas ficarão retroiluminadas. Será que é assim ? Alguém já fez algo do gênero ? Abs
- junho 9, 2012 às 2:02 am
Existem duas formas de fazer o que voce quer.
Uma delas é com duas chapas, uma branca e outra preta como explicou…
Outra é a chapa transparente e mandar plotar vinil preto ou da cor que quiser.
Ao invés de usar o recorte, usará o inverso com as letras vazadas.
Vai sair MUITO mais barato que cortar a laser. Da para viajar muito no tema…Acho que o melhor custo/beneficio, seria acrilico transparente, recorte em vinil preto e leds azuis ou vermelhos de alta potencia…
Se quiser algo exatamente como o que postou ai tem que apelas para duas chapas. Neste caso sm corte a laser dificilmente tera algo satisfatório.
- junho 13, 2012 às 4:12 am
Oi, então, acabei de comprar as placas de acrílico transparentes, vou usar o uma folha branca por baixo da placa de acrilico do lugar onde quero colocar algo escrito com led branco de alta potencia, por cima do acrilico vou colocar o vinil de fibra de carbono, minha duvida e se a luz nao ira passar pelo vinil de fibra de carbono tambem ?! Alguem aqui tem esse vinil e sabe dizer se ele barra a luz ou passa ? Por que se passar terei que pensar em um adesivo blackout que ficara por baixo furado tambem para so vazar luz nas letras.. Outra questao e, qualquer grafica faz recorte eletronico no vinil de fibra de carbono (irei comprar um bom pedaco), nao fazem so com os papeis especificos da grafica ? desculpe to com teclado sem acento.. rsrs
Aguardo respostas. Obrigado a todos !!
- junho 13, 2012 às 4:51 am
Esse vinil bloqueia a luz sim.
- junho 13, 2012 às 4:56 am
Excelente saber, só que o meu é 2d brilhoso e não 3d fosco, segue I modelo:
http://www.ebay.com/itm/2D-High-Gloss-Black-Carbon-Fiber-Wrap-Vinyl-24-x-60-/270804602931?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f0d365033&vxp=mtrSera que graficas fazem recorte eletronico com ele ? Abs
- junho 13, 2012 às 5:28 am
Na mensagem anterior você informou apenas “vinil de fibra de carbono”.
- junho 13, 2012 às 5:32 am
Então, é vinil de fibra de carbono, so nao Tina especificado que era 2d brilhoso ao inves do 3d fosco que sao mais comuns de ver, sabe se esse modelo que vou usar passa luz ou nao ? Olha o link do ebay. Abs
- Você deve fazer login para responder a este tópico.