Melhor maneira de localizar o aero após uma queda

Fóruns Principal Melhor maneira de localizar o aero após uma queda

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Galera, este fim de semana tive o desprazer de perder uma zagi equipada com controladora, dragonlink e etc. Foi então que parei pra pensar num problema que até então não tinha importância pra mim, como localizar uma aeronave a alguns quilômetros de distância após uma queda.

    Comecei a pesquisar sobre o assunto e vi três diferentes soluções que prometem ajudar nesta hora.

    1ª – Prender um gps de carro, do modelo tk-102, na aeronave.

    2ª – Dragonlink v3 que tem telemetria e serve para informar a localização da aeronave durante o voo.(Será que continua funcionando após a queda?)

    3ª – O novo TBS Crossfire que tem bateria interna no receptor e fica emitindo a última coordenada gps.

    De todas elas a que mais achei interessante é o TBS Crossfire, vi que ele é compatível com a Pixhawk. Isso me deixou um pouco triste, pois gostei muito da Cyclops Storm e não achei nada na net sobre o Crossfire funcionando em conjunto com a Storm. Sem falar que em vários vídeos no youtube, vejo que o crossfire não tem um desempenho tão bom quanto o dragonlink.

    Pergunto a vocês, na prática, após uma queda qual desses sistemas realmente funciona?

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Replies
    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Fala ai Alan, cara o que houve?

    Sobre o Localizador de carro, já ouvi falar que não funciona em Chips de telefone comum, somente ligados a firmas!!!

    Existe um Buzzer que é bem simples e ligado a um canal do RX, que quando acionado emite som, mas pra isso tem que estar ligado a bateria e saber + – onde caiu né!!!

    Acho que a Telemetria na  APM indica a posição que o Aero está, mas na verdade dependendo da queda tudo isso funciona se a bateria não tiver soltado!!

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Alan, tem esse aki tbm que uso no meu Drone; ele possui um capacitor que armazena energia e mesmo o aero sem bateria ele apita e pisca um LED, se ficar sem acionar o motor por uns 3 Min. ele apita tbm.

    http://www.banggood.com/Eachine-Lost-Alarm-Buzzer-Module-Supports-PWM-PPM-SBUS-For-RC-Multirotors-p-1039416.html?rmmds=cart

    errado, o TK102 funciona com qualquer chip, porem ele não tem GPS é tipo um aparelho de celular que trasnmite coordenadas por GPRS ou SMS…

    obs: eu tenho um.

    Carlos Cunha disse:

    Fala ai Alan, cara o que houve?

    Sobre o Localizador de carro, já ouvi falar que não funciona em Chips de telefone comum, somente ligados a firmas!!!

    Existe um Buzzer que é bem simples e ligado a um canal do RX, que quando acionado emite som, mas pra isso tem que estar ligado a bateria e saber + – onde caiu né!!!

    Acho que a Telemetria na  APM indica a posição que o Aero está, mas na verdade dependendo da queda tudo isso funciona se a bateria não tiver soltado!!

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    OOOOOOPA!!

    Show Fabrício, tem Link de onde comprou?

    Como se faz pra localizar?

    Fabricio Dutra disse:

    errado, o TK102 funciona com qualquer chip, porem ele não tem GPS é tipo um aparelho de celular que trasnmite coordenadas por GPRS ou SMS…

    obs: eu tenho um.

    Carlos Cunha disse:

    Fala ai Alan, cara o que houve?

    Sobre o Localizador de carro, já ouvi falar que não funciona em Chips de telefone comum, somente ligados a firmas!!!

    Existe um Buzzer que é bem simples e ligado a um canal do RX, que quando acionado emite som, mas pra isso tem que estar ligado a bateria e saber + – onde caiu né!!!

    Acho que a Telemetria na  APM indica a posição que o Aero está, mas na verdade dependendo da queda tudo isso funciona se a bateria não tiver soltado!!

    Carlos,eu comprei no mercadolivre.

    voce coloca o chip e programa ele para a função GPRS

    então voce cadastra no  site mastergeo.com

    este site utiliza o google maps e dá a localizaccao do aparelho, tem restreamento gratuito e pago.Eu uso o gratuito.

    tenho no meu carro e fui assaltado e levaram meu carro.Recuperei o carro graças ao TK102

    só que a bateria interna dele é muita fraca,então eu adaptei uma bateria de lipo 3.7V com maior amperagem.

    dentro da cobertura da operadora , a localização é muito precisa.

    pra rastrear, voce envia um comando com senha de um celular para o TK102(tem no manual).

    Fala aí Carlos, blz?

    Cara, minha zagi estava perfeita. Eu já havia voado vários dias e fiz num total uns 20 voos e tudo funcionando 100%. No sábado, eu fiz uns dois voos, sempre indo em PA e acionando o RTH pra voltar, como fiz nos 20 voos anteriores. Mas no terceiro voo do sábado, eu fui normalmente no PA e acionei o RTH, a zagi começou a voltar, mas uns 30 segundos depois ela começou a perder altitude, passei pro manual na intenção de assumir o controle e ganhar altitude, mas não adiantou. Eu tinha o controle da zagi, mas não conseguia subir, parecia que estava sem motor. Ainda tinha mais da metade de bateria e a controladora pareceu estar funcionando corretamente, sou novo no assunto, mas a principio, me pareceu problema no ESC ou no motor.

    Como tudo aconteceu muito rápido, eu não olhei as coordenadas do GPS e nem prestei atenção no local onde estava sobrevoando pra marcar um ponto de referência e poder recuperar minha zagi. Eu sei a direção pra onde estava voando, mas o problema aconteceu a aproximadamente 3,5km de distância e o local é repleto de morros e sem estrada próximo, o que dificulta uma possível tentativa de resgate. Ainda fui de carro o mais próximo possível com o meu óculos na esperança de ter imagem e poder ver as coordenadas, mas não obtive sucesso. 

    Carlos Cunha disse:

    Fala ai Alan, cara o que houve?

    Sobre o Localizador de carro, já ouvi falar que não funciona em Chips de telefone comum, somente ligados a firmas!!!

    Existe um Buzzer que é bem simples e ligado a um canal do RX, que quando acionado emite som, mas pra isso tem que estar ligado a bateria e saber + – onde caiu né!!!

    Acho que a Telemetria na  APM indica a posição que o Aero está, mas na verdade dependendo da queda tudo isso funciona se a bateria não tiver soltado!!

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Cara é triste dizer, mas seja bem vindo ao Mundo perdido do FPV!!!!!!:(

    É Lamentável e muito triste quando isso acontece, mas Nós que Praticamos FPV, temos que ter na Cabeça a ideia que isso pode acontecer e os prejuízos surgirão.

     Já perdi 2 Aeros Completos com sistema FPV, e por incrível que pareça, perdi um na mesma situação que vc, vi po Aero caindo e sem potência, mas como estava a 1,5 Km já retornando, na fobia de não perder o Aero, me preocupei em tentar achar ele Visualmente ( meu erro ), só sei a reta onde estava, mas não marquei referencia da posição, procurei umas 2 hrs. e nada!!! Estava com uma Storm na época.

    Sinto por sua perda, mas sei que vc já deve ter se viciado, e já tá preparando outro!!!!!kkkkkkkk

    Um abraço meu amigo!

    Viciei sim e fiquei muito sentido com a perda, mas estou mais sentido por ter comprado uma cyclops no mesmo dia da queda e até hoje o chinês não envio rs.

    O resto eu já comprei tudo e esta a caminho só a cyclops que vem da china e deve demorar, já montei uma zagi com fpv, mas sem controladora, só pra não ficar muito tempo sem voar rs.

    Quando minha controladora chegar ficarei voando sempre no mesmo lugar, vai que eu encontro a zagi perdida rs, só não sei se algo ainda estará em condições de uso rs.

    E agora vou usar o rastreador TK102 pra não acontecer novamente.

    Carlos, você qual a diferença entre a Storm V1 e a V2?

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Rapaz!! não tenho certeza, mas acho que é só o Software mesmo, a parte física é a mesma pelo que já vi, e as configurações são as mesmas tbm, não mudaram!! acho que a Storm mais atual é a com Firmware 2.01 ( V2 )

    Da série Cyclops com alteração de Hardware, acho que segue a seguinte sequência:

    Cyclops Easy, Nova, Storm e Tornado ( a última )

    Vai comprar outra?

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Nem fala, FPV vicia mesmo, voava a anos com meus aeromodelos, depois da 1º vez que vi um amigo com sistema de FPV fiquei doido, e já tem uns 2 Anos que voo FPV, e quase não voo meus outros Aeromodelos…kkkkkkkkk

    Comprei um Tornado aki do amigo Vitor do FPV Brasil, vou por numa ASA agora!!

    Alan de Carvalho Menezes disse:

    Viciei sim e fiquei muito sentido com a perda, mas estou mais sentido por ter comprado uma cyclops no mesmo dia da queda e até hoje o chinês não envio rs.

    O resto eu já comprei tudo e esta a caminho só a cyclops que vem da china e deve demorar, já montei uma zagi com fpv, mas sem controladora, só pra não ficar muito tempo sem voar rs.

    Quando minha controladora chegar ficarei voando sempre no mesmo lugar, vai que eu encontro a zagi perdida rs, só não sei se algo ainda estará em condições de uso rs.

    E agora vou usar o rastreador TK102 pra não acontecer novamente.

    Eu comprei, mas o chinês ainda não fez o envio. Eu li em algum lugar que é período de férias por lá.

    Cara viciei tanto que montei uma outra asa só com uma câmera, sem controladora e amanhã de manhã vou fazer uns voos rs.

    Carlos Cunha disse:

    Rapaz!! não tenho certeza, mas acho que é só o Software mesmo, a parte física é a mesma pelo que já vi, e as configurações são as mesmas tbm, não mudaram!! acho que a Storm mais atual é a com Firmware 2.01 ( V2 )

    Da série Cyclops com alteração de Hardware, acho que segue a seguinte sequência:

    Cyclops Easy, Nova, Storm e Tornado ( a última )

    Vai comprar outra?

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.