Melhores Baterias

Fóruns Principal Melhores Baterias

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    pessoal, estou criando esse tópico para falar-mos sobre quais as baterias mais confiaveis.

    eu nao entendo muito de bateria, mas eu ja comprei nanotec e ela incha mesmo.

    e no meu phantom a bateria turningy simplesmente soltou a solda de uma das celulas, nao sei como aconteceu, mas a sorte que foi em terra, quando coloquei pra carregar que pude ver.

    estou querendo saber que baterias usar em equipamentos grandes onde prescisa de 5000ma e 6s pra cima. entao quem souber marcas e ou lojas onde se vende por favor comente.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 65)
  • Replies
    Bruno222
    Membro
    none

    Fala Mazza! Tudo certo?


    Eu tava quase comprando as Zippy (que sao 35C+ também) na HK. Vc sabe se as Zippy sao boas?

    Onde vc compra essas baterias?

    Valeu abs!!

    Mauricio Mazza disse:

    Fala Romel.

    Eu posso ser malhado aqui, mas tive o azar de só perder dinheiro com turnigy. repito, azar, pois conheço muita gente q sempre usou e nunca teve problema. Só sei q eu voo muito, muito mesmo. Todo tempo q tenho livre eu to voando, kk.

    Portanto só uso Hyperion, Thunder Power e Gens Ace.

    Vale lembrar q nunca pouso abaixo de 3.5V por celula. Isso deve aumentar o tempo de vida de qq marca.

    Abs

    Bruno222
    Membro
    none
    Obrigado Mazza!

    Vou comprar uma Zippy pra testar! (Alem de ser 35C, tem um peso bom)

    Quando a capacidade:

    Quero uma bateria de 3300mha , se for 25C eu consigo no maximo 82,5A da bateria, o que da 20.6A por motor… Po, quando colocamos o stick a 100% pro quad subir rapido, a gente consome mais de 20A por motos…. Por isso as Nanos, na minha opiniao, incham (por mais que os fabricantes falem de Current Bust, sei la, eu nao confio muito, acho que é no Bust que elas incham)

    Se a bateria 3300mha for 35C, o maximo dela é 28.5A por motor: Bemmm mais folgado ne?

    Bruno….eu usei Zippy (compact e normal) e Turnigy….Turnigy incharam rapidamente, zippy normal duraram bastante mas incharam, a Zippy compact to usando a muito tempo e até agora OK…..

    Mas acredito que como o Mazza falou, Hyperion e outras marcas mais caras devem ser feitas com material de melhor qualidade….inclusive vi apenas uma vez alguém dizendo que a bateria hyperion inchou…e o pessoal que tinha a mesma bateria ficou muito surpreso….por ai já temos uma base…

    Bruno222
    Membro
    none

    Obrigado pelas informacoes Fernando! 🙂

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    Bruno….eu usei Zippy (compact e normal) e Turnigy….Turnigy incharam rapidamente, zippy normal duraram bastante mas incharam, a Zippy compact to usando a muito tempo e até agora OK…..

    Mas acredito que como o Mazza falou, Hyperion e outras marcas mais caras devem ser feitas com material de melhor qualidade….inclusive vi apenas uma vez alguém dizendo que a bateria hyperion inchou…e o pessoal que tinha a mesma bateria ficou muito surpreso….por ai já temos uma base…

    Concordo, eu uso Gens Ace e apesar de pouco uso, só tenho eolgios, a hobbypartz é uma péssima fonte para comprá-las, infelizmente, mas elas são ótimas… hyperion nem se fala… 

    Mauricio Mazza disse:

    Fala Romel.

    Eu posso ser malhado aqui, mas tive o azar de só perder dinheiro com turnigy. repito, azar, pois conheço muita gente q sempre usou e nunca teve problema. Só sei q eu voo muito, muito mesmo. Todo tempo q tenho livre eu to voando, kk.

    Portanto só uso Hyperion, Thunder Power e Gens Ace.

    Vale lembrar q nunca pouso abaixo de 3.5V por celula. Isso deve aumentar o tempo de vida de qq marca.

    Abs

    depois que experimentei Carbonbird lipo , não sei o que fazer com as turnigy e/ou zippy …dá até preguiça. Nem tenho coragem de doar.

    Elas chegaram aqui bem caras, pois tem o frete e o imposto.( apesar de declaradas a menor valor, bem menor!)

    Mas veja só: 

    zippy 4s 4000 mA = 8 min até 3.5V

    carbonbird 4s 4200 mA = 16 min até 3.5V

    todas zeradas, no mesmo quad FPV.

    Capanema RJ
    Membro
    none

    Tenho que relatar que usei Turnigy 6s 2600 mah em um heli TREX500 durante mais de 2 anos sem nenhum problema, sempre as mesmas baterias, a diferença que noto é que como voava praticamente 4 vezes por semana, mantinha minhas baterias sempre carregando e descarregando e acredito que isso mantinha as baterias sempre em perfeitas condições. Acho que a falta de uso constante é que pode ser fator importante na deterioração das baterias…Atualmente uso Turnigy 3s 5000 mah no quadri a 4 meses sem problema. …ABS

    ola.. gostaria de contribuir…

    Quanto ao incha… e o seguinte quanto mas C (culons capacidade de que o material tem em desprender os elétrons) ou seja a vantagem é conseguir uma descarga maior + corrente, dependendo a sua aplicação. Quanto maior a descarga maior a resistência das células (bateria de lipo) = facio de incha elas também ficam mas pessadas.

    Eu voo FPV com aero, minha descarga é em media 20 A, então uma bateria de 5000 MHA com 15 C tem uma descarga de 75 AH. me atende, ok.

    Agora caso você voa um quadri que tenha descargada o os motores em media de 18 AH . 4 (quadri) = 72 AH ja fica bem mas apertado. 

    Quando guardo as baterias por mas de dois dias deixo elas em estorange (modo fabrica 3,80 volts por célula) onde o nível de residencia fica perto de 3 ohms, quando carregadas (4.20 volts) a resistência é fica geralmente em 15 ohms.(isso é o mas importante demorei 2 anos para entende isso)

    então pela minha experiencia que não la grande( ja tive umas 50 baterias de diversas marcas), não é tanto a marca mas como você usa elas, particularmente prefiro as ZIPPY COMPACTY pois ganho no espaço mas tem baixa descarga. 

    Mazza ,

    frame AVR Hquad encurtado, e modificado ( lenhado, torto!)

    ESC 18 A carbonbird

    motor 775 carbonbird (200W em 4s com 10*4,5)

    gopro hero, minicam sony 777

    video 5,8 com CL/SKP + lipo 2s 860mA

    NAZA ( sem GPS)

    (lipo de 427g) 4s 4200mA

    esses motores e esc vieram no kit do hexa, que ficou com os Tiger 2814-10

    pessoal não pode esquecer que quando a bateria esta descarregada, por exemplo, somente com 1000mah, a capacidade de descarga dela vai ser somente de 1000xC, ou seja, recomendo no minimo 35C para multimotores . já quase perdi meu antigo quad porque a bateria tinha somente 25C, ainda tinha um pouco de carga, porem não sustentou os motores.

    Olá ricardo, nao entendi o que voce quiz dizer. Pode explicar melhor?

    Detalhe….Se a bateria estiver descarregada, como o Ricardo Larossi falou, a voltagem também será menor e a corrente consumida, por consequência, menor.

    Sempre fazemos o dimensionamento de carga, levando em conta o sistema a pleno funcionamento, ou seja, baterias totalmente carregadas e toda a eletrônica funcionando a pleno vapor!

    Mas não depende tanto dos Cs e sim de quantos mah tem sua bateria, ou melhor, se você usar uma bateria de 2200mah, aí sim você deve ter uma bateria com muitos Cs, mas se sua bateria for de 5000mah, você terá Cs suficientes para o multirotor…

    Se eu estiver falando abobrinha, por favor me corrijam, também preciso aprender.

    Se vcê tem uma bateria de 5000mah / 25c, ou seja 5ah x 25c você tem uma corrente de descarga de 125a, suficiente pra 4 motores com corrente em média de 20a x 4 = 80a. 

    Se você usa 2 baterias de 5ah com 25c então nem se fala, são 250a de descarga…

    Rodrigo…A idéia é justamente essa. Colocando baterias em paralelo, temos maior capacidade.

    O ideal, como sempre, é fazer com baterias idênticas e equilibrar a equação.

    Não adianta eu ter uma bateria de 2200mAh com 90C de descarga. A bateria vai pesar pra burro e meu tempo de voo vai ser ridículo.

    Também não adianta uma bateria de 10000mAh, com 10C de descarga. A bateria, da mesma forma vai pesar, vou precisar trabalhar o throttle em quase 100% e no final das contas nao adiantou nada.

    Burst…Num curto período de tempo (geralmente falam em 10s).

    Por 10s você pode abusar dela e teoricamente descarregar até 45C.

    Vi isso nas nanotech. E de nano e tech não têm nada. São as piores baterias que já inventaram.

    Todas incham. Sou extremamente cuidadoso com baterias. Se minha corrente máxima é de 20A, pego baterias que aguentam pelo menos 35A e nunca descarrego abaixo de 3,6V/célula. Tive a infelicidade de comprar duas nanotech. Uma, na primeira semana, tava virada num sapo, de tão inchada.

    A outra eu doei pra um cidadão que não sou muito amigo…rsrsrsrs (Brincadeira)

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 65)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.