Meu FPV, por favor analisem.

Fóruns Equipamentos Meu FPV, por favor analisem.

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Bom dia pessoal, sou “novo” no site, estou a mais ou menos um mês pesquisando o site inteiro, e a gora resolvi postar antes de comprar meus equipamentos, gostaria que vocês por favor, analisem se estou escolhendo corretamente:


    Aero:

    -EasyFlite da AM – R$ 120 http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?cPath=60&products_id=441

    -Motor emax 2822 ??????

    -2 Servos turnigy 9g

    -Bateria ???????? não faço ideia, qual seria para uma boa autonomia?

     

    Sistema de Vídeo:

    GoPro HD 2 Motorsports +- R$ 540

    -Lawmate 1.2ghz 1000mw – estou esperando chegar no FVPRC R$ 480

    -Antenna RX AN1208 HIGH GAIN PATCH 1.2 Ghz 8dBi +-R$ 70 http://www.hobbywireless.com/cart/index.php?main_page=product_info&cPath=5&products_id=57

    -Antenna TX AN1206 HIGH GAIN WHIP ANTENNA 1.2Ghz 6dBi +-R$ 40 http://www.hobbywireless.com/cart/index.php?main_page=product_info&cPath=5&products_id=154

    -Bateria para TX ???????? qual seria para uma boa autonomia?

     

    Rádio Controle:

    -Turnigy 9X 9Ch Transmitter +-R$ 70

    -DragonLink +-R$ 480

     

    Sistema OSD:

    -Complete OSD PRO 100A 10Hz GPS and Auto-Pilot V4 +-R$ 430

    Gasto aproximado, desconsiderando possíveis e prováveis taxas de importação: R$ 2500

    Em solo vou usar equipamentos que já tenho em casa, pretendo montar uma “maleta” com tudo.

     

    Acho que ficou um pouco grande o tópico, mas por favor, me ajudem, ainda não comprei nenhum desses equipamentos, quero ter 100% de certeza antes, vou começar a comprar semana que vem.

     

     

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Olá Ricardo,

     

    Você está com um equipamento fantástico, capaz de atender a praticamente todos os objetivos básicos e intermediários da prática de FPV, seja amador ou semi-profissional.

    Vejo que suas dúvidas estão mais relacionadas aos sistemas de alimentação e propulsão, as quais são facilmente resolvidas com estimativas de peso do conjunto completo, autonomia desejada e consumo do sistema.

    Também percebi que você pesquisou o suficiente sobre FPV para fazer uma boa escolha. Parabéns!

    Boa tarde, obrigado por responder, realmente, minha dúvida é alimentação e propulsão mesmo… na verdade tenho noção nenhuma de aeros elétricos, começei com glow e nunca montei um elétrico.

    Algo que achei estranho no FPV é que o pessoal não costuma postar projetos, em nenhum dos sites de FPV eu encontrei alguem postando o setup inteiro, incluindo eletrônica do aero. deve ser porque quem pratica FPV já é experiênte em aeromodelismo.

     

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Quanto ao motor do EasyFlite, existe uma recomendação no site do fabricante.

    Também é possível encontrar mais informações em um review feito pelo FPVBrasil há um tempo atrás.

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/easyflite-amb

     

    -Bateria para TX ???????? qual seria para uma boa autonomia?

     

    Pra você, o que é uma boa autonomia? 5 minutos? 2 horas?

    E também, para responder sobre autonomia é importante informar qual é o consumo do equipamento.

     

     

     

     

     

     

    o Alexandre da AMB recomendou o Topband AE2810-01A (1650KV), eu já havia lido o review, me ajudou muito, foi por ele que escolhi o easy-flite, mas o review já tem quase 2 anos, talvez teria um melhor motor que consuma menos ou mais potente, considerando que vou carregar mais peso… uma boa autonomia pra mim seria o maximo que o aeromodelo aguentar sem ficar muito pesado para voo, considerando que vou colocar uma GoPro e ela já pesa bastante.

    outra dúvida seria qual a proporção, por exemplo, 4000mah para o avião para cada 1000 do tx video.

    novamente, obrigado pela ajuda!

    Oi….

     

    O meu planados SkyWalker esta com 2.3 kg…..(goPro 2 e um monte de tralha….hehehe) utilizo uma helice 9X8, turnigy 3536 1500 KV, uma bateria de 5000, 3s, 40c (estou trocando por uma 4s de 5000, 40c), esc da align 60A. Minha autonomia de voo com vento moderado seria de +- 10 minutos….Vc deveria usar uma 4s se o motor permitir……dizem que muda a autonomia!! meu osd alimento com uma bateria de 1000, 3s, 30c…….carrego ainda como peso no bico uma bateria de 3000, 3s, 40C….hehehe…..para dar CG!!!

     

    Qualquer dúvida.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    A proporção será de acordo com o consumo de cada sistema. Não existe uma regra padrão.

    Ricardo Iarossi disse:

    outra dúvida seria qual a proporção, por exemplo, 4000mah para o avião para cada 1000 do tx video.

    novamente, obrigado pela ajuda!

    @Rodrigo

    putis, só 10min? agora desanimei total kkkkk 5000mah, mesmo que 3s eu imaginei que duraria pelo menos uns 30 minutos kkk da pra ver como eu tava por fora…

    de fato 4s tem mais autonomia, 5A em 14,8v é muito mais do que 5A em 11,1

    neste dia estava com ventos moderados…….o esc cortou o motor com 3.5 v (cada celula), poderia voar mais se tirasse o esta opção..mas ai acaba com a bateria…..o peso tambem conta…..2,3 kg……mas sem vento poderia fazer um voo de 15 minutos…sem planeio…..com termica ja cheguei a 40 minutos de voo!!!hehehehe

     

    Valeu…

     

    e o motor é bem suficiente? sobe com facilidade? tava vendo, o meu vai acabar ficando +- 2.3gb tbm

    obrigado por postar, Rodrigo, ajudou bastante!

    meu deus, que vicio é esse kkkk eu quis dizer 2.3kg

    rs

    o motor puxa bastante……da turnigy……futuramente quero comprar um scorpions…..bem melhor!! Mas o meu esta aguentando na boa……hehehe…

    hmm, pode me passar o modelo desse scorpions? vlww ai por estar respondendo 🙂

    cara……eu não tenho certeza mas na hobby tem um modelo de 80 dolares…achoooo que é esse…precisava confirmar com a galera que entende mais!!hehehe

     

    eu tenho vontade de comprar um tb…mas agora preciso guardar grana para comprar o dl…..

     

     

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.