› Fóruns › Específicos › Plataformas › Meu novo Skywalker – Comprado!
- Este tópico está vazio.
- janeiro 11, 2012 às 4:25 pm
Bom, já que o pessoal costuma postar os novos projetos, aqui vou eu né….hehehe
Depois de perder meu skywalker por um possivel roubo, iniciei meu novo projeto: outro skywalker! Isso enquanto nao chega o X8….q também será outro projeto!
Itens comprados até o momento:
BEVRC:
1x high sensitivity microphone for FPV
1x power cable: 1 input 2 outputs
2x ES08A (Servos para Flaps, nao tinha no meu antigo)
1x Skywalker 168cm EPO airplane V5.1, New batch with new Carbon Rod
4x ES08MA (Servos para o aviao)
HobbyKing:
1x MicroPower Micro Temperature Sensor
1x EagleTree MicroPower E-Logger V4 with Wire L
1x MicroPower Brushless Motor RPM Sensor
2x Cable Ties HS2.5x60mm 100pc (Natural White)
1x Master Airscrew propeller 15×7 (Essa é pro meu cessna)
1x Lithium Polymer Charge Pack 25x33cm JUMBO Sa
1x NTM Prop Drive 35 Series Accessory Pack
1x NTM Prop Drive 35-42 Series 1000KV / 700W
4x Carbon Fiber Square Tube 750x3mm
3x Carbon Fiber Rod (solid) 1.8x750mm
Basicamente é o mesmo setup do meu antigo….com a diferença dos Flaps. O motor é o mesmo, um ótimo motor. Falta o ESC, que vou optar por um Castle (chega de ESC chines!), GPS e OSD, que estao em falta, e por ultimo o Tx de video e outra GoPro.
Conforme o equipamento for chegando e eu for montando, vou postando aqui….pretendo fazer umas modificações legais nessa versao já de cara.
- Replies
-
- janeiro 11, 2012 às 4:47 pm
Mais um item comprado!
1x Castle Creations Phoenix Ice ESC 50A 33.6V
Agora falta menos!
- janeiro 11, 2012 às 7:43 pm
Parabens Jonis…vou ate copiar essa sua eletronica, se alguem tiver interesse em montar um skywalker, vou logo mandando copiar o seu…ficou bem mais facil agora…Vlw
O jonis, me manda o link do seu esc.
- janeiro 11, 2012 às 8:13 pm
O que eu comprei é o modelo ICE 50, esta nessa página: http://www.castlecreations.com/products/phoenix_ice.html
No meu antigo skywalker eu tinha o ICE LITE….é a mesma coisa, só nao tem dissipador de calor (nao precisa pra corrente qeu uso) e nao aceita mais de 22V (4S), o q tb nao é problema. Só comprei o ICE dessa vez (sem ser o ICE LITE) pq achei pelo mesmo preço no ebay, cerca de $90 já com o frete.
Mas digo uma coisa: vale cada centavo!
- janeiro 12, 2012 às 10:06 am
grande jonis, queria ter encontrado uma lista detalhada como essa quando comecei a montar meu primeiro aero. acompanhando, boa sorte 🙂
só não entendi qual a necessidade de um ESC de $90
- janeiro 12, 2012 às 10:24 am
Ricardo, infelizmente nao da pra confiar nos ESC’s chineses….
Eu usei por um tempo um Turnigy TRUST de 70A, comprado na HK por $27…..sempre funcionou bem….um dia enrei na configuração dele para alterar um parametro….quem disse q saiu? Firmware bugado…..fica só apitando direto igual loko qd liga a energia dele…
Já vi vários casos de ESC’s queimando e inclusive entrando em modo de programação em pleno voo, fazendo com que o aero caia (Tem um video diso acontecendo com um membro aqui do site).
Enfim, considero o ESC como de extrema importancia em um aero que vai a cerca e 10km de distancia (meu record), entao nao brinco mais com isso. Prefiro gastar $90 em um ESC do que $900 em outro avião completo por conta de um ESC.
Qt a Castle Creations, a qualidade (HW e SF) é insuperavel! Caro, mas produto de qualidade…..tanto é que TREx vem com ESC’s CC, além de outras marcas conhecidas tb utilizarem.
- janeiro 12, 2012 às 11:21 am
Qual frete escolheu na BEV? Qual estimativa de chegada?
Os links deles de video são bons?
- janeiro 12, 2012 às 11:23 am
EMS, o tempo varia por conta dos correios aqui no Brasil….mas o pedido já foi enviado, no mesmo dia.
Link de video deles nunca usei.
- janeiro 12, 2012 às 11:32 am
- janeiro 12, 2012 às 11:49 am
Sim, pode usar tranquilamente. Só verifique se ele nao vai dar interferencia com Tx de video…..mas em questao de especificação (tamanho/torque), ele serve sim.
- janeiro 12, 2012 às 12:00 pm
Com qual frequencia de Tx voce acha que pode dar interferencia?
Ainda to na indecisão entre 900 e 1.2;
- janeiro 12, 2012 às 12:04 pm
Nao sei, nao tem como saber….só testando e pesquisando com quem já usa esse servo.
- janeiro 12, 2012 às 12:35 pm
Já li em algum lugar que esses servos com engrenagem de metal , ESO8MA e talvez esse hitec -65 MG . dão problema quando usados em aileron associado ao Giro , ((na tentativa de tornar o voo mais estavel ( balançar menos ) com o vento );
inclusive no proprio site da HK tinha uma observação .dizendo para não fazer esse uso ;( não achei link pra postar agora)
Eu coloquei um giro no meu Bixler Hk , atuando nos ailerons , melhorou muito ;mas os servos não são de metal
Tem aquela opçção mais cara , que é o Karbonite ;
Se alguem tiver informações ; compartilhe
- janeiro 12, 2012 às 12:50 pm
Eu vou usar estabilizador ativo (Guardian), nao giro.
- janeiro 12, 2012 às 1:08 pm
para usar os flaps , vai 6 servos neste avião?
Não é flaperon né?
- janeiro 12, 2012 às 1:18 pm
sim, 6 servos.
Flap != Flaperon
- Você deve fazer login para responder a este tópico.