Meu novo Skywalker – Comprado!

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    Franco
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    Eu tenho usado o HS-85 (pan) e o HS-65MG(tilt) no movimento da camera (bem perto do tx de video).Nenhuma interferencia, e olha que meu link é 900MHz da HK. Já os azuis tremem muito.

    O de Karbonite é mais barato e bem mais fraco que o MG, mas pra aviao vai de boa (tinha tentado usar em helicoptero).

    Gustavo disse:

    Voce acha q da pra usar os servos  Hitec HS-65MG Micro Servos neste avião?

    A criança chegou em RP! Vou buscr amanha cedo….

    Taxa: R$158,00

    Meio salgado, mas mesmo assim é menos do q os 60% oficiais (pedido deu $172)

    Gustavo
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    Meu chegou  49 de impostos. Levei sorte!

    Jonis, voce vai montar primeiramente o avião, testar o CG, etc, depois partir para instalar o FPV?

    Será que é possivel fazer isto neste modelo, ou depois terei dificuldade de passar a fiação do FPV com o modelo ja pronto?

    Obrigado

    Gustavo, é possivel montar o equipamento depois do avião colado sim…..mas eu vou montar só depois de ter todo o equipamento, vou embutir a maioria os equipamentos e fios.

    Gustavo
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    Beleza! ainda nao estou com todo o equipamento também!

    Falta comprar mais algumas coisas

    o teu veio manual de montagem?

    Gustavo
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    Qual bateria val usar?

    no site BEV recomenda 4s 5000.

    Pensei em comprar esta http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?products_id=2923

    Será que nao é muito peso? Ela é 35C. Penso que uma 25C ja seria de bom tamanho. Porem da Hyperion bateria deste tamanho só 35C.

    Oque acha?

    OBrigado

    JuvertoKR
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    Essa bateria é ótima. O Guilherme P já foi a 12km com uma dessas.

    O desempenho é ótimo e ela é bem pequena se comparar com as flightmax, etc.

    Particularmente, eu acho um absurdo 360,00 numa bateria. Eu usava uma turnigy nano-tech 6000mA no mey antigo SK, 100gm mais pesada q esta…..fui a 10km, com MUTO, mas MUITO vento na volta. Num dia calmo chegaria tranquilo aos 20km (ou até mais).

    Gustavo
    Membro
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    VAleu Juverto

    SEgui tua dica em relação a camera. Comprei a TBS 69.

    Ainda estou esperando chegar.

    abraço

    Jonis, estou mexendo no meu sw aqui, pois vou colocar a antena vee q comprei do fabio..meu tx ficava na asa( http://fpvbrasil.com.br/photo/img-0527?context=album&albumId=4467654%3AAlbum%3A178000 ), mas nao na ponta e sim mais proxima do centro. quero sua opiniao, pois se eu colocar o tx no lugar certo dela no sw, vou mexer demais nele, e como ele esta voando muito bem, tanto ele em si como o video tb eu estou satisfeito, oq vc acha se eu colocasse tanto a antena vee como o tx no bico, ou do lado direito ou esquerdo dele? comprei aquela extensao sma, mas sera se eu colocar ela, a distancia entre a antena e o tx vai ficar grande, isso pode interferir no meu video? oq vc me aconcelha, para colocar o tx na parte frontal do sw??

    Israel Almeida jr disse:

    Jonis, estou mexendo no meu sw aqui, pois vou colocar a antena vee q comprei do fabio..meu tx ficava na asa( http://fpvbrasil.com.br/photo/img-0527?context=album&albumId=44… ), mas nao na ponta e sim mais proxima do centro. quero sua opiniao, pois se eu colocar o tx no lugar certo dela no sw, vou mexer demais nele, e como ele esta voando muito bem, tanto ele em si como o video tb eu estou satisfeito, oq vc acha se eu colocasse tanto a antena vee como o tx no bico, ou do lado direito ou esquerdo dele? comprei aquela extensao sma, mas sera se eu colocar ela, a distancia entre a antena e o tx vai ficar grande, isso pode interferir no meu video? oq vc me aconcelha, para colocar o tx na parte frontal do sw??

    olha a foto ai jonis http://fpvbrasil.com.br/photo/nova-posicao-antena-vee-e-tx-de-video-1?context=album&albumId=4467654%3AAlbum%3A157534

    Israel, nao se mexe em time que esta ganhando! Qt a distancia da ext. SMA, qt menor, melhor….mas nao acredito que vá afetar tanto assim.

    UPDATE: ontem chegou meu ESC! 😀

    Jonis meu amigo..

    me ajude a solucionar um problema.

    Ontem fui fazer um teste com o rth, e o aero simplismente virou para direita e começou a descer.

    Do ultimo voo que fiz, estava funcionando perfeitamente, mas óq eu nao entendo é:

    • o osd pode perder configuração gravada? mesmo eu nao ter mexido em nada?
    • a curva pra direita, é correto? pq para mim, quando eu fiz a configuração do safity wizard, eu configurei a curva para a esquerda
    • segue abaixo a configuração do meu radio para o modo rth

    Jonis, a unica coisa que mudei em cima foi:

    cruise altitude: 300mts

    set home rth altitude: 300

    o que poderia esta aontecendo jonis:

    Nao, o OSD nao perde os dados, mesmo que desligado por muito tempo.

    Com relação a curva, é normal, ele faa curvas para os dois lados….o que for menos trabalhoso p/ o piloto automatico. No wizard ele pede para esquerda apenas para diferenciar o sinal do rádio, pra saber o que é ‘esquerda’ e o que é ‘direita’, só pra isso.

    Com relação a configuração, o Max Airspeed esta errado….deixando como vc deixou, em 5, o aviao em teoria nunca vai acelerar em voo. Esta configuração define a velovidade maxima de cruzeiro. Isto é, qd ele esta voltando para o home. Como vc deixou em 5, enquanto o aviao nao estiver a MENOS de 5 km/h, ele NAO vai ligar o motor….essa configuração é melhor vc deixar desconfigurada ou testar…no mey SK, deixava como 20 ou 30 [nao lembro], que seria a velovidade minima para ele nao estolar. A “minimum ground speed” é +- a mesma cposa….se a velocidade do aviao [com relação ao solo] estiver abaixo da velocidade setada, ele acelera o aviao…no seu caso esta desabilitado, nao tem problema nenhum nisso. Cruise altitude eu acho que esta meio baixo d+…..essa á a altitude que ele irá usar durante o RTH. Eu deixava em 300 mesmo, pois existem desniveis no terreno e ele pode voar baixo d+, no meu caso. Set Home RTH Alt, essa é a altitude que o aviao vai manter quando ele chegar no raio do Home [Home altitude radius]….isto é, num raio de 200m, este é o seu ‘home’….eu particularmente acho 200m um radio pequeno, o aviao precisaria de curvas bem fechadas pra se manter nesse raio…..tente deixar com 300. Altitude error é a taxa de erro que ele aceita antes de fazer correções bruscas…..isso é, deixado em 40, ele aceita uma diferença de altitude entre + e – 40m antes de corrigir.

    Pitch proportional gain é o ganho para o controle PID, é um algoritmo…esse ganho ´[e aplicado para fazer correções de altitude, nao precisa mexer muito se nao souber o que esta fazendo. Pitch derivative gain é um dos parametros do algoritmo tb, nao precisa mexer muito…neste parametro, quanti maior o numero, MENOS o aileron irá atuar. Se o aviao estiver demorando muito pra subir/descer, mude este parametro….mas tem que ir testando, nao existe valor fixo ou definido, tudo depende do modelo. Os outros parametros sao a mesma coisa, mas pra limitar o ganho maximo das curvas….eles servem para dizer o quanto o seu aviao pode inclinar para fazer as curvas…..recomendo ler o manual e fazer testes, caso queira mexer nisso. São parametros muito uteis, mas tem que saber o que esta fazendo…e TESTAR bastante.

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