› Fóruns › Específicos › Plataformas › Meu novo Skywalker – Comprado!
- Este tópico está vazio.
- janeiro 11, 2012 às 4:25 pm
Bom, já que o pessoal costuma postar os novos projetos, aqui vou eu né….hehehe
Depois de perder meu skywalker por um possivel roubo, iniciei meu novo projeto: outro skywalker! Isso enquanto nao chega o X8….q também será outro projeto!
Itens comprados até o momento:
BEVRC:
1x high sensitivity microphone for FPV
1x power cable: 1 input 2 outputs
2x ES08A (Servos para Flaps, nao tinha no meu antigo)
1x Skywalker 168cm EPO airplane V5.1, New batch with new Carbon Rod
4x ES08MA (Servos para o aviao)
HobbyKing:
1x MicroPower Micro Temperature Sensor
1x EagleTree MicroPower E-Logger V4 with Wire L
1x MicroPower Brushless Motor RPM Sensor
2x Cable Ties HS2.5x60mm 100pc (Natural White)
1x Master Airscrew propeller 15×7 (Essa é pro meu cessna)
1x Lithium Polymer Charge Pack 25x33cm JUMBO Sa
1x NTM Prop Drive 35 Series Accessory Pack
1x NTM Prop Drive 35-42 Series 1000KV / 700W
4x Carbon Fiber Square Tube 750x3mm
3x Carbon Fiber Rod (solid) 1.8x750mm
Basicamente é o mesmo setup do meu antigo….com a diferença dos Flaps. O motor é o mesmo, um ótimo motor. Falta o ESC, que vou optar por um Castle (chega de ESC chines!), GPS e OSD, que estao em falta, e por ultimo o Tx de video e outra GoPro.
Conforme o equipamento for chegando e eu for montando, vou postando aqui….pretendo fazer umas modificações legais nessa versao já de cara.
- Replies
-
- fevereiro 28, 2012 às 1:46 am
Israel, nao complica. Faz exatamente o q eu falei no tutorial. Nao existe ‘ failsafe em 30%’….vc ta viajando. Qt o failsafe esta acionado, esquece o seu stick, se esta em 30, 40, 50%….
Faça exatamente o q eu falei no tutorial e testa.
- fevereiro 28, 2012 às 1:48 am
ok jonis..desculpa entao
- fevereiro 28, 2012 às 11:23 am
Israel, nao tem que pedir desculpa de nada. A questão é q vc me pediu ajuda sobre um problema de RTH e failsafe….conforme eu já isse várias e várias vezes, isso é muito bem explicado no manual….mas, td bem, algumas pessoas podem ter dificuldade para entender um manual em ingles….ai vem a busca no forum….tb tem muita informação, inclusive aquela minha mensagem explicando praticamente todos os itens do menu do RTH…..mas, td bem, pode ser que alguem nao encontre o tópico…..ai vc me mandou a msg pedindo ajuda pq mesmo assim nao estava acertando o RTH e o esquema do failsafe numa chave…..eu te expliquei passo-a-passo, linha por linha, configuração por configuração do Wizard e o que exatamente vc deve fazer no rádio….mesmo assim vc ta inssistindo perguntar sobre coisas que eu falei que esta configurado errado, como o modo de acionamento do seu failsafe! Po, assim fica dificil né!
Aqui nao é uma faculade ou aula particular para ninguem! Se eu estou tendo problema com alguma coisa e alguem me ajuda, o minimo que eu faço é pelo menos testar a solução que as pessoas dão aqui no forum, onde eu pedi ajuda pra depois sim reportar se funcionou ou nao e o pq…..agora ficar inssistindo no erro mesmo com a solução a vista é fogo. Vamo le um pouquinho mais né
- março 14, 2012 às 2:10 pm
Bom dia Jonis.
Muito bom esse seu projeto.
Vou copiar essa configuração.
Só estou na dúvida de qual motor vc usou? Você não colocou o link do motor! Poderia colocar o link?
Poderia me passa também o autonomia de voo, a hélice e a mha/S da bateria que está usando.
Desde já agradeço pela atenção- março 14, 2012 às 2:18 pm
Michael, esta no primeiro post…é um NTM 35-42, o link esta lá.
Uso uma APC 9×6 e consome 30A (maximo) em aceleração maxima, com bateria 4S (cerca de 11.000 RPM)
- março 14, 2012 às 3:42 pm
Valeu.- março 14, 2012 às 4:07 pm
Jonis,
que bateria voce usa e quanto tempo de voo tá conseguindo com esse motor?
Valeu!
- abril 6, 2012 às 7:44 pm
Depois de alguns meses, recebi, feriadao, meus dois TX’s lawmate…..um de 1W e outro de 500mW. Fiquei impressionado com o tamanho do Tx de 500mW, tem o diametro de uma moeda de 1 real.
Fiquei mais impressionado ainda com os correios entregando uma encomenda no feriado, as 7:50 da manha……sim, 7:50 da manha hoje, sexta feira, feriado!! Acreditem se quiser…..
- abril 9, 2012 às 5:11 pm
Por aqui tbém recebido tudo! Agora falta comprar bateria para o aero e montá-lo.
Oh novela , 4 meses para receber e montar toda a eletronica!
- abril 9, 2012 às 6:00 pm
Alguem sabe onde comprar no Brasil uma bateria 4s em torno de 5000 para o skywalker? Só achei de 45C pra cima. Para este motor 25C ja é mais do que suficiente……
Preferencia por marca hyperion ou marca que carregue no carregador hyperion……
Agradeço
um abraço
- abril 9, 2012 às 6:25 pm
- abril 14, 2012 às 10:18 pm
Fotos da montagem interior…..só nao fecho pq o OSD e o GPS nao chegaraum ainda.
O Tx vai ficar um pouco acima da posição desta ultima foto, mas do lado de cá da fuselagem [a parte que vou colar ainda] e a antena V vai nesta posição q esta mesmo, do lado de fora tb…..
Essa inverted vee eu que fiz, mas nao sei se vai virar…. usei fio rigido de 6mm², 5,45cm por haste.
Agora só esperar chegar o OSD e o GPS pra fechar e voar.
- abril 15, 2012 às 10:08 pm
onde vai colocar o receptor do gps?
E a bateria do aviao, pela sua experiencia, vai ficar bem colada ao bico do aviao para dar o CG?
OBrigado
- abril 15, 2012 às 11:03 pm
Sim, a bateria vai até o bico do avião. O receptor GPS vou colocar no local designado originalmente p/ o Tx de video, logo atras da hélice.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.