Meu quad anfíbio em fibra

Fóruns Específicos Plataformas Meu quad anfíbio em fibra

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Oi pessoal,

     

    acabei de finalizar o frame do meu quad.. Insiprado no Dex, assim como o nosso amigo Caju e sem a mínima intenção de desembolsar aquele montante que o criador do Dex pede, resolvi fazer o meu quad.

     

    Tenho tido muito trabalho e só consigo mexer nele a noite, durante a semana e nunca tive experiencia com fibra de vidro, foram semanas de muito aprendizado, frustrações e muita paciência, mas fiquei satisfeito.

     

    O meu objetivo era: Muito espaço, afastar a antena do Dragon link, menor peso possivel, grande o suficiente pra ser bem estável e operar na água.

     

    Alguns detalhes:

     

    76cm de uma ponta a outra

    15 x 15 x 7cm (mais ou menos 2 litros de espaço interno)

    É vedado pra operar na água, mas o objetivo é apenas salvar de eventuais acidentes pra poder voar sobre o mar com mais tranquilidade.

    100% fibra de vidro

    Peso pronto: 270 gramas

     

    Vou ver se consigo instalar a eletrônica amanhã e voar final de semana.. Quando der, posto uns videos.

     

    Por favor não comparem com o Splash do nosso amigo Caju, perto do quad dele o meu quad é um frankenstein, eu nunca trabalhei com fibra antes e nao tenho interesse comercial algum.

     

    Abraço a todos =)

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

    Ahhh, e esse rosa guguéu é coisa da foto… A cor dele é vermelho flrorescente !

    aham, aham… agora vem com desculpinhas.. 

    ahhhhhhhh pronto… Tava demorando !

    Rafael, coloquei as fotos no corpo.

     

    Laercio, talvez reduza um pouco o tamanho dos braços, achei que ficou grande demais, mas a fixação esta forte. O tubo do braço foi bem laminado e está bem rígido. No miolo eu fiz os pinos que fixam os braços com 6cm e fazem parte da peça, tipo não foram “colados depois”. Em cada ponto que os pinos saem do corpo existe um reforço com 3 camadas de tecido 150g e antes de dar o acabamento eu fiz uns 8-10kg de força em cada um e nem sinal de trincas ou fissuras na fibra. Na verdade ela até permite que o braço trabalhe sutilmente.

     

    Mas entendo a tua preocupação porque também foi a minha. Agradeço a dica. Meu raciocínio agora esta voltado a como fixar a gopro na frente. Não quero fixar em baixo e usar ela de amortecedor hehehe… Problema é que vou usar o DL, e tenho medo dela gerar ruído sobre o DL apesar do afastamento.

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    tens a venda?

    Laercio, pensei nessa hipótese, o problema é um pouso forçado… A camera seria esmagada pelo quad. Se que teoricamente a GoPro aguenta muito tranco, mas sei la. De repente daria pra colocar ela em baixo mesmo e fazer um trem de pouso em fibra, ja que ficou leve. Sei la…

     

    Rodrigo, não, como comentei, esse quad eu estou fazendo pra mim apenas. O Caju tem um modelo “comercial” nos tópicos aqui do FPV Brasil.

    Rony Suplicy
    Membro
    none

    Ola Ricardo,

     

    Parabens , ficou bacana. Pela fotos está muito bem feito.

     

    Quero fazer um para usar na praia.

     

    Qual resina e corante vc usou?

     

    Abraços

     

    Rony

    Ola Rony,

     

    obrigado. Fiz os modelos, a partir deles fiz os moldes em fibra e dai as peças finais. Usei resina normal de fibra, tecido 100 e 150g/m². 3 mãos de cera desmoldante e alcool polivinilico pra desforma. Nao usei corante, pintei com tinta spray meio que pra fazer um teste apenas. Os proximos (farei mais alguns pra mim) pintarei de uma forma mais decente pra ver se consigo fazer um acabamento melhorzinho. Cara, gastei 50 pila em tudo. Agora que tenho os moldes fica bem mais barato. Mas a mão de obra é meio forte. Se tiver paciencia, disposição e um lugar pra trabalhar com isso, vale a pena… Caso contrário, complica e desanima.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.